sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Eu vou ao jantar

Aproveito este espaço para dedicar ao meu amigo portista, autor e mentor deste projecto, votos sinceros de boa sorte para o jogo de Domingo. Espero, contudo, que o Benfica tenha mais. Assim, aproveito para iniciar mais um concurso no Blog: o de adivinhar o resultado do jogo. Não niglegenciando o das fotografias, para o qual eu também hei-de colaborar, espero que os benfiquistas acertem mais. A única diferença entre os concurso é que este não terá prémios. Eu, mesmo sem o Geovani, aposto na vitória do Benfica por 3 - 1. Quanto ao melhor jogador, eu até dizia o Beto - Coitado do rapaz -, mas Deus manda ser bom e não ser estúpido, por isso: Nuno Gomes.

Ah, quanto ao jantar. Espero que ainda contem comigo. Eu não tinha a certeza se podia ir ou não, mas eu vou a não ser que tenha um acidente e morra. Agora seria uma grande coincidência isso acontecer mesmo. Mas acho que não vai acontecer. Por isso, lá nos encontraremos. Abraços para todos e obrigado a todos pela participação neste espaço.

P.S. - A Lúcia é que brilha a pôr música.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Primeiras 3 fotos!

Amiguinhos

Então cá vão as primeiras 3 fotos pro concurso.

Tou a contar com fiodebaque. Hum! Bem, bem!

A primeirra tem por titalo "Deus isis-te!"
Foi tirada durante uma demonstração de fé de um nosso conterrâneo bem conhecido no espaço social que tomos frequentamos.

A próxima chama-se "Dá-me Lume". Foi tirada em agosto ao nosso amigo que queria dar lume a outro amigo que, embora estando tudo a arder, não tinha :D


Por fim, a última tem o nome "ele veio cá hee viuo" e fala por ela própria.


Pois, eu sei que as três são um bocando dentro do mesmo tema mas tenho cá mais. Se houver comentários a estas ponho mais se não houver não ponho. É que diminuir o tamanho das imagens dá trabalho, caraças, e num tou para colocar aki fotos se ninguém as vê!

(Tou a resmungar mas isto logo me passa, é que hoje não me correu muito bem o dia, mas isso vocês não têm culpa não é?)

Allez

soundchicks no the office em caldas


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Concurso de Fotografia do Blog de Valverde City


Aí está. Uma razão de peso para participarem no blog. Um concurso de fotografia!

Então a coisa funciona assim:

- São aceites 3 fotos por participante.

- As fotos devem publicadas no blog pelo(a) concorrente.

- São aceites fotos de membros ou não membros, os que não forem membros têm que se registar. Ou seja, só se aceitam fotos de membros. Registados. No blog. Portanto.

- O júri será constítuido pelos membros do blog que até esta data postaram mais do que zero vezes.

Que mais?... Ah, claro, o fantástico troféu de vencedor!
Uma grade de minis! Gentilmente oferecida pelo Espanhol Bar.

Nota:
Não são aceites fotos que possam, de alguma forma, prejudicar quem quer que seja.
Usem os comments para quaisquer dúvidas.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Silêncio dos Inocentes...

Começo a dar razão ao meu amigo Tito, o silêncio faz parte dos visitantes deste Blog.
Dou-lhe os parabéns e enalteço a sua atitude, mas vocês são muito maus com ele e não vai ser um grupo restricto a 3 ou 4 pessoas que vai conseguir alargar, com opiniões, ideias, fotos palhaçadas tudo o que se pode mandar pá qui.
Apareçam nem que seja para um olá de incentivo, uma foto engraçada, uma anedota sei lá ... o que andar pela vossa massa cinzenta na altura.
Uma ajuda da vossa parte é sempre motivo de alegria para quem passa por aqui.
Sugestão:
Comentem estas fotos será o suficiente para saber quem nos visita no dia a dia.
Thanks TITO CORLEONE(mafiosito reles)

FOTO 1:..........

FOTO 2:..............


FOTO 3:............

FOTO 4:.......

Penso que será um começo para V.Exas perderem a vergonha, aaahhhh e se o problema é escrever com erros deixem lá nenhum de vocês me vence nessa prova.

Abraço e apareçam

Eloquência!


A plena linguagem só está ao alcance de alguns. Senhoras e Senhores, Agapito Saudade no seu melhor!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Para os desatentos.

Caros adeptos, para os mais desatentos a estas lides da Bola apareço para lhes dar a classificação dos nossos guerreiros com a esperança de subirmos uns lugares no futuro:


1 Penamacorense 34
2 V.Sernache 29
3 Águias Moradal 22
4 Pedrogão 20
5 Proença 18
6 Oleiros 18
7 Valverde 16
8 Teixosense 15
9 Atalaia do Campo 14
10 Unhais da Serra 10
11 Escalos de Baixo 0

Tinha feito um quadro todo pipi mas não deu resultado, ficamos assim....
Até pá semana.

Mais um Jogo da Bola....

Caros valverdenses, bom resultado, boa exibição, árbitro com o seu quê de engraçado mas a vitória ali tão perto...tão perto, sim valeu a pena viajar até Proença-a-Nova.
A malta jogou bem, esteve a perder mas com aquele espirito que os nossos guerreiros sempre e continuam a demonstrar, campo a campo, jogo a jogo quase que a vitória e o sabor dos três pontos nos acompanhava na viagem de regresso.
A reviravolta no resultado que foi quebrada a poucos minutos do fim por um lance infeliz de ressalto que resultou no golo do empate travou e deixou imericidamente tristes os nossos players, com estes três pontinhos estávamos agora sim a caminho do lugar que merecemos, mas acreditem que eles não vão baixar os braços e vão conseguir.
O resultado ficou assim num empate a duas bolas(2-2) em que Neves e Mano Gémeo foram os goleadores de serviço.
Meninos vamos ganhar em casa já no fim de semana que vem e aí sim subir mais um degrau na classificação.
Vou ficar á espera da crónica dos malucos da "Tribuna Desportiva" e se tudo correr bem é um até para a semana... senão cá estarei a defender a honra e dignidade de quem tenta elevar a nível desportivo o nome da nossa ALDEIA.
VIVA O GDV e apareçam Domingo ás 15.00 ...VALVERDE-OLEIROS

Vão-se habituando à ideia!


Caros amigos

Venho por este meio lembrá-los de, caso possuam máquinas fotográficas, que corram todos tirar uns Kodaks à igreja matriz da nossa terra.
Venho dizer isto porque parece que é desta que vai mesmo abaixo.
Quer dizer, não vai completamente, só as laterais, mas pronto, a traça original do séc. XVIII vai ao ar. O leitor mais atento a este espaço de desabafo dirá: mas que tem esse gajo a ver com isso? Afinal nem é cliente!
Caro leitor atento, é verdade, não sou cliente mas tenho imenso respeito por quem o é e principalmente por quem o foi e contribuiu com sangue e suor para que esse edifício fosse erguido. Alguns leitores mais interessados nessas coisas do património dirão que a nossa singela igreja não tem valor histórico, arquitectónico, etc.
Serei forçado a concordar, muito embora, na minha opinião de leigo, esse argumento cai por terra se falarmos do valor sentimental e estimativo que o edifício terá para muitos. Pessoalmente acho que só lá fui baptizado pelo que não poderei ser um grande testemunho nesse aspecto. Mas quantos de vocês terão mil e uma recordações ligadas à igreja? Umas más, é certo, mas quantas boas?
Mas pergunto, será que o facto da igreja ser pequena uma dúzia de vezes no ano justifica a sua ampliação?
Na minha opinião não, mas não deixa de ser a “minha opinião”.
Pessoalmente acho que, sendo Valverde pobre no respeitante a património, sê-lo-á mais ainda com esta obra de ampliação. Além disso, apesar do esboço do projecto já ter sido publicado no JF e no boletim paroquial, não a considero uma forma de consulta popular ao mesmo.
Ainda na minha opinião, acho que todos os naturais do nosso burgo (residentes ou não) deveriam ser consultados antes que se tomem medidas sem retorno. Se a maioria achar acertado ampliar o edifício, juro que me calo para sempre. De outra forma, acho que se estão a fazer asneiras baseadas na opinião de meia dúzia e se assim é, fico revoltado e quero bater com o punho na mesa!
O que tenho visto em muitas aldeias por onde passo são obras de restauro às igrejas locais, não de enxertos grosseiros e atentados ao património (e bom gosto).
Uma sugestão: o Mosteiro da Batalha nunca foi acabado, está mal, podíamos convidar o Tomás Taveira para terminar a obra. Assim com azulejos coloridos como em Alvalade e Aveiro. Uma ampliação a fim de poder lá meter 50 mil peregrinos. Sempre se podia fazer concorrência ao Atlântico!
Andamos a brincar com coisas sérias!

Aquele abraço

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Terroristas

É verdade!

Andava pelo Google a procura de imagens para ilustrar uma brincadeira a proposito da Frente de Libertação de Valverde e escrevi no motor de busca de imagens a palavra "terrorist". Atão não é que só apareciam fotos de muçulmanos, como se as duas palavras fossem sinónimos. Parece que já se esqueceram, entre outros, de estes?????????



Abraço

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Porrada de Meia Noite


Oi amiguinhos

Pois é, também me inscrevi para ser malfeitor.
A minha pequena intervenção do dia tem a ver com o facto de hoje que discutimos sobre os vários movimentos terroristas do nosso burgo (incluindo os Ultra Soviet eheheheheh) assisti a mais uma sessão de tourada caseira. Sim, como já vem sendo hábito, o meu vizinho, para manter a sua forma física, tem praticado o seu desporto preferido no seu apartamento. Se a sua modalidade não fosse tão ruidosa eu até nem me queixava. Mas acontece que aquilo é um bocado barulhento. É que, como é um desporto que precisa de apoio, a esposa tem de o ajudar na sua prática desportiva. Não sei se é do facto de a primavera estar próxima e o homem já estar a pensar no seu aspecto físico, para a praia e tal… mas o certo é que a prática tem sido quase diária. Bem, chega de mistério, acho que todos já perceberam que a sua modalidade de eleição é o boxe. Como estamos em crise e os sacos de cabedal são caros ele usa a mulher.
Pois é, ainda há disso. É claro que não vi o homem bater na sua amada, mas não sei se foi de ontem ser a São Valentim, mas ela chorava e berrava de grande. Não tarda e meto a APAV ao barulho

Desculpem, sei que isto não tem nada a ver com a nossa linda terra mas acho que se deve falar nestas merdas também.

Aquele abraço

WWW.THECRIMS.COM


Aí está o vício do momento!
The Crims - The life of a criminal é um jogo on-line em que o jogador pode usar vários estratagemas para conquistar o respeito necessário para se impor como um verdadeiro Chefe do crime organizado.
Passem por lá, já dever haver mais de 20.000 gajos a jogar sujo a torto e a direito!
'Bora aí fazer uma quadrilha de soviéticos!

A Resposta sem tornarem a escrever a VERDADE!!!

Caros simpatizantes do GDV em resposta às críticas por mail enviadas para o jornal Tribuna Desportiva o mesmo jornal publicou o artigo "Voltamos ao Mesmo" que apela ao bom senso e compreensão dos leitores, referindo que os mesmos não precisam de ser mal educados nem utilizarem a linguagem violenta como forma de coaçcão(tentei adicionar o artigo mas não ficou legível).
Agradeço que tenha sido dada importância a esse mail de revolta e de palavras provocatórias que simbolizavam a "verdade desportiva", mas ao ler a Tribuna Desportiva esta semana estes senhores provaram que ou gostam de gozar e brincar com as pessoas de Valverde que vão ao futebol ou pretendem denegrir a imagem do GDV de uma forma suave e pública.
Em resposta ao editorial e a mais um rol de factos adulterados pelos jornalistas resolvi responder mais uma vez e assim o continuarei a fazer enquanto não respeitarem a dignidade de dirigentes, jogadores, adeptos e toda a população de VALVERDE que se desloca por esse Distrito fora acompanhando a sua equipa.
Aqui vai:
Data
Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006, 22:00
Para
tribuna@netvisao.pt
Assunto :Mas continuamos a adulterar a Verdade...
Exmo. Senhor:
Como sempre o fiz, mais uma vez li a Tribuna como se de uma obrigação se tratasse e não pude deixar de reparar na resposta em vocabulário muito mais educado e claro, aliás pessoa a quem tenho o prazer de conhecer pessoalmente e a quem muito elogio pelo trabalho em prol da análise desportiva distrital.
Desta vez gostaria de poder dizer que a verdade desportiva foi publicada mas tal tornou a não acontecer... ora vejamos e isto sim é a análise futebolística segundo as leis pelas quais se rege o futebol:
-Ao minuto 29 lance de ataque do Valverde em que o nosso jogador Luis Neves se isola sendo derrubado pelas costas a meio metro da grande área em que o tal Sr. árbitro que vocês classificam como medíocre apenas e só apenas mostra cartão amarelo (leiam o que dizem as leis do futebol)" este lance nem consta da análise feita pelo vosso....",
no lance do penalty deviam querer que um jogador que agarra outro pelas costas que se isola dentro da grande área só com o guarda-redes pela frente levasse cartão "QUÊ", (leiam o que dizem as leis do futebol)... só para dizer que por este momento a equipa da Atalaia sim deveria estar a jogar com nove elementos.
Desta vez resolvi respeitar e agir com a educação que o meu pai me deu, e com o bom senso que também ele dedicou ao futebol distrital durante as dezenas de anos em que apitou jogos por este distrito fora.
Ah já me esquecia de vos dizer para perguntarem ao jogador Sérgio Garcia, se no lance que o "vosso dito ... " diz que era grande penalidade o que aconteceu, e verão qual será a resposta dele .
Aqui me despeço com um agradecimento pela resposta que me foi dirigida, sempre aprendem alguma coisa com quem percebe de futebol.
ULTRA SOVIET
Desculpem se a linguagem na qual me exprimo não é a mais correcta mas a pouco e pouco prometo que vou tentar melhorar.
Termino com o pedido "VENHAM CONNOSCO A PROENÇA DIA 19" vamos apoiar o GDV.
Um abraço e Força GDV

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Frente Libertadora de Valverde


Recebi este texto via e-mail, com um pedido de publicação. Que é como quem diz, não tive nada a ver com isto.
Assim transcrevo:

"Em resposta a sucessivas tentativas de manchar o bom-nome da nossa terra, a FLV põe a hipótese de reagrupar os seus elementos. Após quase três anos de inactividade começa a justificar-se um novo recurso às armas, dados os abusos notados nos últimos tempos. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno.
Assim nos despedimos.
Valverde em luta, fora com os filhos da puta!"

Eh pá... olha, tá bem. Tu lá sabes...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

O NOSSO ORGULHO PARTE2

Correu mal o 1º porque a net berrou e o texto escrito por mim e pelo Jerónimo(sim o músico) lixou-se.
Numa tarde de sol encontraram-se duas equipas dispostas a lutar pela vitória no nosso humilde e recatado campo da Bola.
Os forasteiros, vizinhos e companheiros da Atalaia pessoas que demontraram um Fair-Play de louvar foram os adversários.
Desta vez quis a sorte que o pinguim amarelo não nos prejudicasse o que foi de estranhar, mas devem ter sido os jornalistas que pediram para ter um jogo sem mentira, vencemos por uma bola a zero naquele que foi um jogo animado.
A malta está de parabéns e viu-se público com fartura para uma simples jogatana de Bola.
Fico por aqui e até mais tarde...tou um pouquito ressacado.
Desculpem qq coisita.
Força GDV

domingo, 12 de fevereiro de 2006

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Última hora!

Hoje vou cortar as unhas dos pés.

P.s: Cuidado, eles andam aí...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Em Defesa do GDV...Chega de Mentira

Caros leitores esta foi uma das formas que encontrei para começar a acabar com as mentiras que os palhaços dos Srs. Jornalistas dizem acerca do que se passa nos jogos do GDV.

Data
Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006, 11:03
Para :tribuna@netvisao.pt
Assunto :A defesa do Futebol? Mentirosos
Exmos Senhores:
Venho por este meio na qualidade de leitor assíduo do vosso jornal demonstrar a minha decepção pelas crónicas desportivas referentes aos jogos da equipa de Valverde.
Na minha opinião os jornalistas ou as pessoas que se intitulam jornalistas devem ter o conhecimento mínimo acerca da matéria que escrevem, algo que me parece que não acontece.
Esse senhor Helder Lopes que muitos conhecimentos deve ter de "Bordados" e "Culinária" demonstrou como outros já o tinham feito que o futebol distrital não passa dum entretem e duma forma que vocês jornalistas e alguns árbitros arranjam de ganhar uns trocos.
Existem despesas inerentes á participação duma equipa num distrital de futebol e sobretudo por isso e pelo facto de levar a que jovens e dirigentes se dediquem de corpo e alma ao desporto não merece o GOZO e a MENTIRA que vocês escrevem fim de semana atrás de fim de semana.
Penso que se fosse feito um jornal de defesa dos árbitros e de todos os erros que cometem isso sim vos teria na profissão ideal, quem fosse ao Estreito, quem tivesse estado em Valverde apenas teria uma palavra para descrever as vossas opiniôes "Mentirosos".
Venho por este meio não fazer uma ameaça, mas informar que o estado de graça dessa cambada de mentirosos terminou e que a partir de hoje usaremos as mesmas armas ás quais vocês chamam isenção jornalistica e informação para defender o nome da nossa colectividade que vocês tanto gostam de denegrir.
Tenho dito.
ULTRA SOVIET

Espero que a partir de hoje nos comecem a tratar com o devido respeito

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

POST 33!


Caros Conterrâneos.
Venho pedir a vosso opinião sobre este meu devaneio nocturno.
Vai haver mais mas achei piada a esta foto.
Á semelhança do Senhor Belmiro estou a pensar fazer uma OPA hostil ao terreno que fica à esquerda depois da ponte. Estou a pensar investir o dinheiro que ganhei o fim-de-semana passado no EUROMILHÔES (8,52€ mas calma fomos 19 a jogar) e construir uma fábrica de TAMAGOSHI’s. Quero aproveitar o incentivo do governo no âmbito do choque tecnológico e construir essas maravilhas da tecnologia que estão de novo na moda e à venda nas lojas chinesas. Alta tecnologia com mais de 20 anos que co-existe nos bolsos das nossas crianças com telemóveis 3G e consolas PSP.
Outra coisa, tou a ouvir nas notícias que a ganza apreendida em Portugal tem cada vez mais qualidade. Isso mostra a evolução do nosso país e da aposta em produtos de qualidade, pelos vistos há menos mas a relação qualidade/preço melhorou. Aplaudimos as medidas das autoridades portuguesas que não param de promover a melhoria da qualidade de vida do cidadão comum.

Allez….

Ps: fico triste por o GDV ter sido eliminado injustamente da taça de honra.

E FOI-SE O SONHO....

Sim é verdade "foi-se o sonho"...
Muita injustiça mas também muita falta de sorte levaram a que o GDV fosse eliminado da Taça de Honra ao perder em casa com a equipa da Póvoa de Rio Moinhos.
Queria dar os parabéns aos vencedores e uma grande palavra de conforto aos nossos guerreiros pois foram muito dignos dentro e fora das quatro linhas.
Quem passe por aqui e leia a crónica desportiva deve pensar que o GDV é uma equipa de adeptos lamechas que no momento da derrota se queixam sempre da arbitragem e que nunca responsabilizam os seus jogadores pelos erros e pelas derrotas mas:
- Como podemos criticar uma equipa que luta até ao fim sem baixar os braços contra tudo e todos e contra o sistema que domina o nosso futebol distrital, gostava muito de saber o que pensam os palhaços da comunicação social pois estes defendem sempre com isenção a merda que as equipas de arbitragem por aí andam a fazer salvaguardando sempre a posição destes em relação a todos os erros que cometem
Este domingo recebemos a visita de uns senhores que tinham uma contas a ajustar com o GDV e o resultado viu-se um golo anulado sem motivo, um penalty claro por marcar e claro nós é que não sabemos perder, mas fica já o aviso a estes senhores que tal não tornará a acontecer pois só o bom senso evitou males maiores coisa que da minha parte prometo que não tornará a existir... na próxima levam mesmo nos cornos
JÁ CHEGA DE FILHOS DA PUTA QUEREMOS RESPEITO.
Fica o resultado de 0-1 para os forasteiros e uma grande palavra de obrigado a todos os jogadores do GDV pela dignidade demonstrada.
No próximo fim de semana haverá mais hipóteses para podermos vencer.
FORÇA MALTA e até lá

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Meter!

É com enorme satisfação que constato que em menos de 50 horas após a introdução do contador de visitas no blog, a contagem atinge os 70 visitantes. Obrigado por consultarem! A quem ainda não participa, não se preocupem com o teor inflamado de alguns posts. A verdade é que o mundo dá uma volta por dia e as coisas estão a mudar. Se queremos manter o nosso modo de vida e a paisagem em que vivemos temos que tomar o touro pelos cornos e defender o que é nosso. Não serão as instituições a melhorar a nossa vida, nem este blog. Mas se houver um verdadeiro espaço de discussão as coisas tornam-se mais fáceis. E sempre se agradece a boa-disposição. Parafraseando Kennedy: " Não perguntes o que Valverde pode fazer por ti, mas o que tu podes fazer por Valverde."
Um grandessíssimo Bem-haja a todos!

JÁ SÓ FALTAM DOIS...

Caros leitores da página desportiva(eheheh) venho informar e solicitar a comparência de todos os Valverdenses no nosso Campo da Bola Domingo pelas 15.00h.
O GDV irá receber a equipa da Póvoa de Rio de Moinhos num jogo para a Taça de Honra.
Esta grande jogatana permite que o vencedor passe ás meias finais faltando depois disso apenas mais um jogo que permite oa seu vencedor participar na Taça de Portugal.
Vamos aparecer e apoiar a nossa Equipa.
FORÇA GDV ESTAMOS COM VOCÊS.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

10 maneiras de saber que estás em Valverde

Estes são alguns dos fenómenos que podem garantir que estás, de facto, nessa nação que é Valverde.

1- Hora de ponta. Um velhote de Zundapp espera no semáforo pelo sinal verde. O semáforo não está vermelho, nem nunca funcionou.

2- Noite. Entras no café e pedes uma àgua, o empregado sorri e traz uma média. Reafirmas a tua posição: "Não posso beber, caralho! Tou a comprimidos!". O empregado, sorridente, volta costas e atende outro cliente.

3- Janeiro, noite de sábado, 3 da matina, -2º. Dois indivíduos mantém-se à conversa no meio da estrada. Nada mais mexe senão a geada.

4- Tarde de domingo. Campo pelado. 20% dos presentes bebe cerveja 2% protesta com a GNR por não ser permitido beber cerveja ali, 68% protesta com o àrbitro porque é àrbitro, 5% consome estupefacientes (eu não aprendo...), e 5% acompanha o jogo, devidamente equipados e dentro das quatro linhas.

5- Sábado à noite. Uma adolescente grita em cima do telhado que se vai atirar. A multidão, comovida, incentiva a jovem a seguir os seus sonhos.

6- Passagem de ano. A máxima confirma-se: O pessoal quando está com a broa curte tudo. "Fear of the dark" dos Iron Maiden numa festa de passagem de ano. Os verdadeiros fãs de Maiden retiram-se em silêncio, a multidão dança em extâse.

7- Tarde soalheira. Magote de gente à porta do café. O jipe da GNR passa e todos ovacionam. O agente no lugar do morto mostra o dedo em sinal de agradecimento.


Nota: Eram para ser 10, mas tive que sair de casa e não voltei a inspirar-me... Paciência.