quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

10 maneiras de saber que estás em Valverde

Estes são alguns dos fenómenos que podem garantir que estás, de facto, nessa nação que é Valverde.

1- Hora de ponta. Um velhote de Zundapp espera no semáforo pelo sinal verde. O semáforo não está vermelho, nem nunca funcionou.

2- Noite. Entras no café e pedes uma àgua, o empregado sorri e traz uma média. Reafirmas a tua posição: "Não posso beber, caralho! Tou a comprimidos!". O empregado, sorridente, volta costas e atende outro cliente.

3- Janeiro, noite de sábado, 3 da matina, -2º. Dois indivíduos mantém-se à conversa no meio da estrada. Nada mais mexe senão a geada.

4- Tarde de domingo. Campo pelado. 20% dos presentes bebe cerveja 2% protesta com a GNR por não ser permitido beber cerveja ali, 68% protesta com o àrbitro porque é àrbitro, 5% consome estupefacientes (eu não aprendo...), e 5% acompanha o jogo, devidamente equipados e dentro das quatro linhas.

5- Sábado à noite. Uma adolescente grita em cima do telhado que se vai atirar. A multidão, comovida, incentiva a jovem a seguir os seus sonhos.

6- Passagem de ano. A máxima confirma-se: O pessoal quando está com a broa curte tudo. "Fear of the dark" dos Iron Maiden numa festa de passagem de ano. Os verdadeiros fãs de Maiden retiram-se em silêncio, a multidão dança em extâse.

7- Tarde soalheira. Magote de gente à porta do café. O jipe da GNR passa e todos ovacionam. O agente no lugar do morto mostra o dedo em sinal de agradecimento.


Nota: Eram para ser 10, mas tive que sair de casa e não voltei a inspirar-me... Paciência.

7 comentários:

  1. O melhor post jamias aqui publicado, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. diz-me q ainda vale a pena esperar pelas 3 restantes "maneiras de saber q estás em valverde"!
    estou ansiosa...hoje não vou dormir a pensar no q pode vir por aí! e aposto q são as melhores...

    ResponderEliminar
  4. Só tu podias ter uma destas.
    Vá que hão-de surgir as três que faltam.

    ResponderEliminar