quarta-feira, 31 de janeiro de 2007
Steinz em Download
O filme é uma versão XviD com qualidade DVD. Está dividido em 6 partes.
1ª Parte
2ª Parte
3ª Parte
4ª Parte
5ª Parte
6ª Parte
Divirtam-se
terça-feira, 30 de janeiro de 2007
Só Pro gozo!
(esta é uma cópia do Post na NOYA)
A ordem tá invertida para poderem ver de cima para baixo ou o catanxo!
O Filme está aqui todo publicado!
Vá atão!
Primeira Parte
Segunda Parte
Terceira Parte
Quarta Parte
Quinta e última parte
sábado, 27 de janeiro de 2007
Valverde adormecido?
A AJUVAL foi convidada a participar num intercâmbio a Republica Checa e mais uma vez a nossa juventude não quer participar o que leva a recorrer a outros jovens fora da nossa localidade, porque será? Sempre deram prioridade aos sócios e aos nossos conterrâneos.
Esta informação e outras vão surgindo na associação, publicando sempre no placar de informações e agora também no site. Será que os jovens não estão interessados a conhecer novas culturas fora do nosso país?
O Rancho Folclórico de Valverde também uma associação da nossa localidade esta bem vivo, digo isto porque estive presente no seu ultimo ensaio onde apareceram novos membros para os bombos e outros para dançar, estadão reunidos numa pequena mas humilde garagem cerca de 30 pessoas, já tem no seu calendário de actuações algumas saídas e também o seu festival.
Os Escuteiros ainda também continuam vivos, recordo que o agrupamento 801 existe há 23 anos, já contou com 104 escuteiros no activo estando no nosso melhor mas ainda podia suportar mais.
Alguns por motivos pessoais, outros por razões conhecidas saíram, mas lembro àqueles que pertenceram ESCUTEIRO UMA VEZ ESCUTEIRO PARA SEMPRE.
Há alguns anos para cá contam aproximadamente com 60 a 70 associados ao nosso agrupamento e temos realizado actividades, participando em actividades regionais, nacionais, acampamentos, raids, visitas e até já há membros que estão na Junta Regional.
Valverde adormecido? Por vez deixo-me rir, mas pronto cada um vê o que quer ou então andam cegos.
Aqui neste texto mencionei só algumas associações, a razão é que eu faço parte delas, mas também há outras que estão bem vivas.
quinta-feira, 25 de janeiro de 2007
Regresso
Tiro a mão do queixo, não penso mais no passado, o que lá vai lá vai e deu o que tinha a dar.
Vivo o presente, temo o futuro e que se dane-se o passado.
Sou melhor do que as pessoas pensam, pior do que elas imaginam…
As criticas não me abalam os elogios não me iludem…
Sou o que sou e não o que falam.Quem ganhou, ganhou e usou-se disso, quem perdeu há-de ter mais cartas para dar.Não vou parar enquanto houver ventos e mar.
Assim regresso ao blog vou continuar a postar e comentar.
Cá Está o Evento do Ano
terça-feira, 23 de janeiro de 2007
eMule v0.44b eF-Mod 1.3b
A conselho do Tcheck saquei o novo eMule. Só vos digo uma coisa: este é que é uma bomba a puxar! Nada que se compare ao mitra do Koizo.
Já agora, se algum(a) de vós tiver problemas de queda de sinal de internet cá em Valverde, por fazor queixe-se à PT. Já entraram bastantes queixas em relação ao fraco sinal ADSL em Valverde e segundo eles, a PT, o problema é das linhas que são bastante antigas. Ora, mais queixas, mais depressa teremos a qualidade de sinal que pagamos. Força nisso!
domingo, 21 de janeiro de 2007
quarta-feira, 17 de janeiro de 2007
terça-feira, 16 de janeiro de 2007
Que mala vida...
Mano Negra - Mala Vida
segunda-feira, 15 de janeiro de 2007
Ainda a festa de Aniv!
Alguns “posts” foram motivo de acesas polémicas e alguns autores alvos de acerbadas críticas por aqueles que, justa ou injustamente, se sentiram atingidos. O blogue de Valverde não foi criado nem existe para dizer mal das pessoas. Não foi criado nem existe para prejudicar ninguém nem qualquer instituição. Este espaço pretende ser um espaço de divulgação e debate de ideias de e para Valverdenses e amigos. O facto de este blogue existir e ter tantas visitas semanais é a prova que existe gente com interesse no progresso e modernismo de uma freguesia que caminha lentamente para a autodestruição da sua identidade. O Pai espiritual deste blogue merece da nossa parte reconhecimento pela iniciativa e não merece ser um alvo constante de ataques por parte da populaça que se sente mais ou menos visada neste ou naquele comentário. O certo é que essas pessoas deviam tomar consciência, de uma vez por todas que este espaço não é privado, que nunca foi vedado o seu acesso a ninguém nem o direito a resposta, quer como participante activo quer como autor de comentários anónimos. Existem mecanismos que permitem fazer esse tipo de triagem e nunca foram accionados. Este é um espaço de liberdade. Nunca serviu nem nunca irá servir para achincalhar ou prejudicar pessoas. Os comentários menos felizes ou mais personalizados são da responsabilidade de quem os coloca. É verdade que há quem prefira refugiar-se no anonimato e, em relação a esses, os administradores deste espaço não podem fazer nada. Poderiam apagar esses comentários ou vedar o acesso, é certo, mas isso retiraria o carácter livre do blogue. Como disse o Tito, qualquer um pode ter acesso a este espaço e existem duas formas de o conseguir. A primeira requer ter um endereço de correio electrónico válido, mandar um e-mail ao Tito ou a mim (
De qualquer forma, este espaço mudou para sempre a nossa santa terrinha e disso eu não tenho dúvidas. Gostava que houvesse mais participação e que fossem aqui debatidos muitos assuntos. O diálogo e o debate de ideias são exercícios saudáveis, promovem a cidadania e a democracia. Todas as opiniões são válidas e têm o mesmo valor, não podemos esquecer que as devemos respeitar para que a nossa também seja respeitada. Este espaço não irá ser a solução dos males e problemas da nossa terra nem nunca pretendeu sê-lo mas é uma ferramenta de divulgação e comunicação como Valverde nunca teve. Cabe-nos a todos dar-lhe o melhor uso possível. Como em tudo na vida, compete aos cidadãos e aos utentes gerir o espaço de liberdade dentro dos limites do bom senso e do respeito mútuo. Há e haverá sempre a tendência ao excesso por parte daqueles que são mais emotivos e por isso compete-nos gerir e sensibilizar para a moderação, nunca para a censura.
Usem este espaço sabiamente e canalizem as energias para outras guerras, deixem as internas.
Parabéns ao Blogue e principalmente ao seu mentor o Tito.
(As fotos foram tiradas pelo João Paulo)
...
Apercebo-me que certas palavras minhas terão sido entendidas, no meio desta tensão que invadiu o blog, de forma errada. Não tenho tendência a entrar em quezílias fúteis, por isso não quero que o blog lhes dê alento e voz. Por respeito às pessoas, e porque por vezes nos achamos juízes.
O primeiro post do blog diz o resto. Peace.
sábado, 13 de janeiro de 2007
quarta-feira, 10 de janeiro de 2007
update do antivírus
http://ziza.ru/2006/10/25/No_Time_For_Nuts.html
Antivirus mata bug Y2K (ou post 230)
Outra coisa, os nossos leitores andam a ficar exigentes, sinal de mau hábito, de mimo a mais.
Pronto, o videozinho que se segue consiste numa pequena amostra da nossa terra, com alguma insidência sobre a forma triste como o núcleo antigo/histórico de Valverde se está, pouco a pouco, a apagar. Se calhar já seria digno de um qualquer programa de recuperação, à semelhança das aldeias do xisto onde não vive ninguém a não ser uns quantos citadinos que la vão passar uns fins de semana e que, por serem influentes e gostarem do típico, recuperam aldeias inteiras que estão 300 dias por ano ou mais a albergar aranhas e passarada. Pessoalmente até acho bem que não se deixem morrer essas aldeias mas, como à semelhança de tanta coisa em portugal, há que definir-se prioridades. Pronto, acabou a má liguisse.
PS: Já tenho fotos da festa de aniv do blogue. Amanhã já as cá coloco.
Abraço e parabéns à AJUVAL que faz hoje 10 anos!
quinta-feira, 4 de janeiro de 2007
post 229
qualquer coisa, digam qualquer coisa.
( e preciso também de uma foto)
saudações soviéticas.
quarta-feira, 3 de janeiro de 2007
Receitas com Chocolate
De volta ao passado e para um ano novo diferente por estas bandas do Blog venho trazer-vos a Crónica Quinzenal de doces.
Espero que vão experimentando e sobretudo dando outras sugestões .
Ligue o forno a 180º.
Barre 12 forminhas com a manteiga.
Abra a embalagem das pepitas.
Retire 12 pepitas e guarde. Pique as restantes.
Numa tigela bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa.
Bata os ovos com o leite; misture a farinha com o fermento e o cacau.
Junte a mistura do leite com os ovos à manteiga; mexa; junte a farinha, o fermento e o cacau; bata bem.
Junte as pepitas picadas e misture.
Divida a massa pelas forminhas; coloque uma pepita inteira dentro da massa, em cada uma das forminhas e leve ao forno durante 20 minutos.
Retire e deixe arrefecer.
Desenforme e sirva.
segunda-feira, 1 de janeiro de 2007
E, de uma vez por todas, deixe-mo-nos de ser "tacanhos", e, olhemos p`rá frente dos nossos. Já se perguntaram por que existem??? Já sabem por que não.Deparamo-nos nos olhos a cada dia que passa e esquecemenos que existimos, contudo, somos aquilo que por vezes detestamos de ver nos outros, e o porquê de mais, se torna tão pouco de não saber mais.
Irrita-me sobretudo, ideias do tudo não fazer, e, do tudo querer fazer só por acaso.
A eles, ... Bem Hajam.