terça-feira, 24 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
Feira da juventudo-spot
São exposições de trabalhos de vários ramos; colóquios; congressos...
E quem sabe, poderá-se encontrar velhas amizades, nunca se sabe...
quarta-feira, 18 de março de 2009
Portugal News
Fiquei parvo porque não traz publicidade a créditos milagrosos, não apresenta fotos sorridentes dos nossos políticos, não fala sobre Quique Flores...
Passem por lá. Eu já sou fã.
http://www.the-news.net/
P.s: Se pesquisarem "portugal news" no google aparece um site com propaganda de Estado.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Hugo Alves é campeão nacional de Duatlo por escalões etários
O Cadaval recebeu, domingo, perto de 300 atletas numa manhã dedicada à promoção do desporto. Primeiro, foi o duatlo pontuável para o Circuito Regional Centro com 76 atletas. Seguiu-se a prova principal, o Campeonato Nacional por Escalões Etários com 218 participantes.
Bruno Pais com uma prova soberba a nível táctico, deu espectáculo no ciclismo. Iniciou este segmento 30 segundos atrás do grupo da frente, atacou na 1.ª subida e não mais largou a liderança.
Se Bruno Pais é já um valor seguro do triatlo nacional, um outro fundanense começa a dar nas vistas. Hugo Alves, natural de Valverde, conseguiu o seu primeiro título de campeão nacional. A correr pelas cores da melhor equipa nacional de triatlo, o Halcom Olímpico de Oeiras, Hugo Alves efectuou uma corrida cautelosa para depois apostar num ciclismo muito forte logrando alcançar o grupo onde estavam todos os seus mais directos adversários. Na última parte da prova, no segmento de corrida, Hugo deixou toda a concorrência para trás, alcançando o 25.º posto da geral absoluta e o título de campeão nacional de grupo de idades 16/17 anos.
"fonte: www.fundaoactivo.com"
O Hugo é filho do Carlos Alves (mais conhecido por Carlos Borgueta) e da Lucinda Catarino. É igualmente sobrinho do Tó Zé Catarino.
Parabéns primo!!
Futebol
Ricardo Silva marcou na primeira parte o golo de Valverde. Controlou o adversário, mas esqueceu-se, ao longo do jogo, de marcar mais em cima a maior individualidade do Pedrogão, cujo nome não me lembro, que marcou ao cair do pano. Valverde levou uma bela claque, barulhenta e entusiástica, sinónimo de que o povo está, afinal, interessado na sua equipa. Parabéns a esta juventude pelo seu percurso, que muitos não esperariam no início da época. as apostas foram bem feitas por parte dos dirigentes.
Valverde ficou em 5º lugar com 33 pontos. Para o ano espera-se a mesma dinâmica.
Mais uma vez, parabéns ao Grupo Desportivo de Valverde.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Futebol
Força Malta! Vamo-nos a eles!
Resultados: VALVERDE 2-Teixosense 0; Alcains 3- Pedrgão.S.Pedro 0; Proença 1- Fundão 4; E.Cima 2- Oleiros 1; Lardosa 1- Vilarregense 2; A.Moradal 2- Sernache 0.
Classificação: Alcains 53 pts; A.Moradal 45 pts; Fundão 35 pts; P.S.Pedro 35 pts; Proença 32 pts; VALVERDE 32 pts; Teixosense 28 pts; Sernache 26 pts; Oleiros 25 pts; Vilarregense 22 pts; E.Cima 16 pts; Lardosa 5 pts.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Uma noite em claro
Segundo quem viu, choviam brasas e faúlhas sobre o Outeiro, Lage, Casais e restantes largos e ruas da zona antiga de Valverde. Deixem-me recordar-vos que em poucos anos é já o segundo incêndio urbano em Valverde, e no primeiro, que eu testemunhei, os bombeiros não tinham uma escada para cortar a electricidade, nem sabiam onde estavam as bocas de incêndio, uma vez que os carros não chegavam ao local.
A minha pergunta é: para quando uma reestruturação de Valverde? Estou fartinho de ver montes de entulho na minha terra, as pessoas morrem e as suas casas ficam como as deixam... Cheias de mobília e roupas são autênticas bombas relógio! Hoje mesmo havia destroços do vendaval pela rua do Outeiro, telhas e tábuas de 2 metros caídas na rua. Será que não há forma de pressionar os proprietários a resolver a questão? Se calhar se fossem chamados à responsabilidade deixariam de pedir 15 mil ou 20 mil euros por cada monte de pedras. Se fossem obrigados a zelar pelo que lhes pertence despachavam os imóveis e talvez houvesse uma renovação natural de Valverde.
Não estou a par das leis que regem estes assuntos, mas suponho que existam. E se nos meios "evoluídos" do país se vêem portas e janelas emparedadas nas habitaçoes desocupadas suponho que aqui na selva também seja obrigatório. É que se estou noutro país não tenho nada que pagar impostos para quem vive bem.
Saúdinha!
terça-feira, 3 de março de 2009
Tristes notícas (com tendência a serem diárias)
"
Empresa de mobiliário do Fundão suspende laboração
A fábrica de móveis Cartel confirmou esta segunda-feira junto dos trinta trabalhadores da empresa que suspendeu a laboração da unidade, no sítio do vale ao disco no Fundão.
Ao fim de 37 anos de trabalho, aquela que chegou a ser uma das mais credenciadas empresas do concelho do Fundão prepara-se para avançar com um pedido de insolvência, disse hoje aos trabalhadores um dos accionistas da sociedade por quotas. Num plenário improvisado à porta da Cartel, os cerca de trinta trabalhadores ouviram as explicações de Luís Carvalho que manifestou apreensão quanto ao futuro da empresa e sublinhou a vontade de “recuperar a fábrica e manter alguns postos de trabalho”, isto apesar das dificuldades em encontrar financiamento bancário, explicou o empresário que deposita na insolvência da Cartel a última esperança para uma unidade que segundo Luís Carvalho tem mais património do que dividas (“o pavilhão onde está a cartel foi avaliado pelas finanças em 800 mil euros”).
Os trabalhadores é que já não acreditam na recuperação da Cartel e esta segunda-feira de manhã à porta da fábrica não pouparam criticas à forma como os proprietários da Cartel não esclareceram os trabalhadores. Os trinta operários de marcenaria e venda de equipamentos de escritório foram informados na última sexta-feira, pelo advogado da Cartel, António Leal Salvado da situação da fábrica e à reportagem do Jornal do Fundão disseram que têm salários em atraso e que a Cartel também lhes deve os subsídios de Natal e de férias referentes a 2008.
Por: Dulce Gabrielsegunda-feira, 2 de março de 2009
Futebol regional
Vamos lá, que depois poderá se fazer uma festinha de comes e bebes e angariar mais algum para o Grupo Desportivo de Valverde.
Vamos apoiar VALVERDE contra o Teixosense e fazer a festa, esperando que os nossos rapazes também queiram entrar nela, no bom sentido, não no sentido dos bobos da festa.
Resultados: Sernache 3- VALVERDE 0; Alcains 5- Proença 0; Fundão 1- E.Cima 0; Oleiros 3- Lardosa 1; Vilarregense 1- Moradal 3; ; Teixosense1- PedrogãoS.Pedro 1.
Classificação: Alcains 50 pts; Moradal 42 pts; Pedrogão S.Pedro 35 pts; Fundão 32 pts; Proença 32 pts; VALVERDE 29 pts; Teixosense 28 pts; Sernache 26 pts; Oleiros 25 pts; Vilarregense 19 pts; E.Cima 13 pts; Lardosa 5 pts.