segunda-feira, 16 de março de 2009

Hugo Alves é campeão nacional de Duatlo por escalões etários

Triatletas do Fundão campeões nacionais de grupos de idades de duatlo

O Cadaval recebeu, domingo, perto de 300 atletas numa manhã dedicada à promoção do desporto. Primeiro, foi o duatlo pontuável para o Circuito Regional Centro com 76 atletas. Seguiu-se a prova principal, o Campeonato Nacional por Escalões Etários com 218 participantes.


Bruno Pais com uma prova soberba a nível táctico, deu espectáculo no ciclismo. Iniciou este segmento 30 segundos atrás do grupo da frente, atacou na 1.ª subida e não mais largou a liderança.

Se Bruno Pais é já um valor seguro do triatlo nacional, um outro fundanense começa a dar nas vistas. Hugo Alves, natural de Valverde, conseguiu o seu primeiro título de campeão nacional. A correr pelas cores da melhor equipa nacional de triatlo, o Halcom Olímpico de Oeiras, Hugo Alves efectuou uma corrida cautelosa para depois apostar num ciclismo muito forte logrando alcançar o grupo onde estavam todos os seus mais directos adversários. Na última parte da prova, no segmento de corrida, Hugo deixou toda a concorrência para trás, alcançando o 25.º posto da geral absoluta e o título de campeão nacional de grupo de idades 16/17 anos.

"fonte: www.fundaoactivo.com"

O Hugo é filho do Carlos Alves (mais conhecido por Carlos Borgueta) e da Lucinda Catarino. É igualmente sobrinho do Tó Zé Catarino.
Parabéns primo!!

10 comentários:

  1. Parabéns miúdo. Quem sai aos seus tem valor. Aqui está um grande exemplo para a juventude valverdense. Um jovem que tem futuro na modalidade. Pena que o tio e a própria mãe nunca tivessem tido um apoio mais merecido, pois poderiam ter sido atletas de renome nacional, embora o Tó Zé seja conhecido e participe em provas nacionais e internacionais a nível amador. Mais uma vez parabéns Hugo, e que tenhas um futuro como atleta de alta competição. Seria uma honra.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabens Hugo pelo bom resultado,campeão nacional de duatlo é um grande e feito.
    Da-he ai com força e boa sorte para os primeiros triatlos da época.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns miudo.
    Eu já tinha alertado há uns tempos que o puto era bom.
    Começam a aparecer os bons resultados, continua.

    ResponderEliminar
  4. sim senhor parece que a alguma coisinha de boa nesta terrinha, mas muito pouco...

    ResponderEliminar
  5. Muito pouco? Quantas terras podem se orgulhar de ter um campeão nacional numa modalidade desportiva? Sinceramente, mais valia estares calado.
    Bravo Hugo! Com sacrifício, chegarás a um lugar de destaque no panorama nacional. Depois, o sonho é o limite.
    Quem fala mal é porque tem dor de c...., mas nesta terreola é um hábito tradicional, e porque não têm capacidade para mais.
    FORÇA HUGO, CAMPEÂO NACIONAL, NACIONAL.
    José do Nascimento

    ResponderEliminar
  6. Eu sou dessa terra e na minha opinião o que existem para além desse campeão e do tio dele que são dois bons desportistas nao ha mais nada...vocês RODAM EM VOLTA DO ESPANHOL E DO FUTEBOL (fora algum vandalismo que anda existe, menos felizmente)mas nao tem mais nada. Vejo sim desenvolvimento nessa terra e isso pode agradecer se a junta de freguesia, mas que mais? Casas queimadas?

    ResponderEliminar
  7. Podia ver jovens da terra que investem nela, criando negócios e postos de emprego. Podia ver um movimento associativista que se vai lentamente abrindo a novas ideias. Podia ver novas infra-estruturas erguer-se para o bem-comum... Pode ver-se muita coisa, mas infelizmente o que está mal é que está sempre na frente dos olhos. Dos seus e dos meus também... Mas o que está mal é que tem que ser mudado, por isso ainda bem, acho eu.

    ResponderEliminar
  8. Julgo que Valverde não é só o bar do Espanhol e futebol. Mas, o senhor anónimo também não deixa de ter uma certa razão. Mas, isso são "vícios" que já vêm de há muitos anos a esta parte. Todas as gerações, incluindo a sua e a minha pouco fizeram para ultrapassar tais situações. Estámos sempre todos à espera que sejam os "mecenas" da terra e a Junta de Freguesia a fazer algo, como se só a eles coubesse tal "obrigação".
    O Hugo e o Tó Zé são exemplos de que não se deve esperar pelos santos da terra para concretizar projectos. Há que seguir o exemplo, nem que para isso se tenha que associar-se a colectividades forasteiras, empreendedoras e que não estão eternamente à espera que algo caía do céu para modificar seja o que for. É pena, triste, mas é a dura realidade que nos rodeia, em Valverde, com o devido respeito por aqueles que tentam, mas que não conseguem por vários motivos, que não vale a pena estar aqui a mencionar, porque o que se quer com esta publicação é dar a conhecer um grande feito de um filho da terra e não entrar em novas polémicas que não dão em nada, só em zizania.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao novo campeão nacional.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar