segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Uma recordação...

Numas voltas na Internet encontrei uma foto tirada na nossa igreja, com certeza num funeral pois estes quadros saem nos funerais, e achei muito boa e digna de aqui ser publicada!

3 comentários:

  1. Curiosa essa foto. Ninguem diria Q é a Igreja de Valverde. Apesar da foto ser a preto e branco está mais nitida que a própria Igreja. Como é possivel celebrar-se missa num lugar tão sujo tão gasto. Esse Padre de Valverde devia de ser responsabilizado pela falta de primor, e de conservação da mesma. vou deixar aqui uma sugestão: Fassam uma Petição por todas as Freguesias onde o Senhor Padre pertence, e enviem-na ao Senhor Bispo da Guarda, Lembrando que em Lisboa todos os anos são Ordenados novos Padres. Não tenho nada contra as pessoas de idade mas olhando o historial desse Senhor... vejo que ele é responsável por aquilo que não fez e provavelmente não deixou fazer.Desculpem mas todos nós somos responsáveis no nosso posto de trabalho. Um abraço Fraterno

    ResponderEliminar
  2. Não sendo de Valverde, mas sim fundanense, e conhecendo a vossa igreja, também concordo em afirmar que o seu estado de degradação é algo que deveria preocupar a vossa freguesia. Não sei de quem será a culpa de tal situação, mas é algo que deveria vos preocupar, pois trata-se de um dos poucos monumentos que detem a vossa aldeia, para não dizer o mais emblemático. Ouvi falar de um projecto algo moderno para construir no lugar da igreja matriz. Julgo um erro muito grave se tal se verificar.
    Já que sois tidos como um povo algo solidário, mesmo se muitos de vocês não se querem envolver em políticas religiosas, julgo que deveriam defender algo que vos foi legado pelos vossos antepassados e levarem este assunto às mais altas esferas religiosas e política a nível concelhio e distrital, mesmo à própria Diocese da Guarda, sob pena daqui a alguns tempos de realizarem as vossas cerimónias num pré-fabricado, visto a degradação "aberrante" (desculpem o termo, mas não me ocorre outro adjectivo) a que está votada a vossa igreja, o que é uma pena.
    João Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Realmente, srá que Valverde tem uma igreja ou será que neste momento tem uma ruina para amostra de igreja. Para quem tem tanta solidariedade, se vangloria dos seus genes soviéticos, palavras para quê?
    Realmente, pensando bem, e em factos históricos, os verdadeiros soviéticos baniram as igrejas católicas dos mapas, logo será esta a via que os valverdenses soviéticos estão a tentar fazer, três décadas mais tarde."Mais vale tarde do que nunca"...
    Fora isto tudo bem...
    O Provedor

    ResponderEliminar