sábado, 19 de setembro de 2009

A todos os que se encontram envolvidos pela política...

"Falas de civilização...

Falas de civilização, e de não dever ser,
Ou de não dever ser assim.
Dizes que todos sofrem, ou a maioria de todos,
Com as coisas humanas postas desta maneira,
Dizes que se fossem diferentes, sofreriam menos.
Dizes que se fossem como tu queres, seriam melhor.
Escuto sem te ouvir.
Para que te quereria eu ouvir?
Ouvindo-te nada ficaria sabendo.
Se as coisas fossem diferentes, seriam diferentes: eis tudo.
Se as coisas fossem como tu queres, seriam só como tu queres.
Ai de ti e de todos que levam a vida
A querer inventar a máquina de fazer felicidade! "

Alberto Caeiro

9 comentários:

  1. quando é o debate de valverde na R.C.B.

    ResponderEliminar
  2. claro que esta votação é irreal e que o passarinho não vai ganhar.a maioria dos eleitores de valverde não vem aqui ao blog, muito menos votam no blog.

    ResponderEliminar
  3. Depois não digam como o Coeiro: vai ficar tudo na mesma chouriçada, seja Xico, Zé ou Mário.

    ResponderEliminar
  4. Opiniões são opiniões. Eu também não acredito muito no Passarinho nem no Ramalho. Também não vejo grande trabalho no Espanhol. Mas é esta a realidade dos soviéticos. Como já disse um pensa em alargar caminhos e alcatroá-los. Outro só diz makl deste e agora é vifra casacas, passa do ps para psd; quanto ao mais novo, nem cá mora, logo que problemas do dia a dia pode resolver?.
    Votem em branco como dizia o outro que este panorama não abona nada em favor dos destinos dos valverdenses.

    ResponderEliminar
  5. Boas, salvo erro, o debate na RCB é dia 6 de Outubro. Será aqui anunciado formalmente. Quanto à votação ali ao lado, claro que não quer dizer nada, tanto que cada vez que se ligam à net com um IP (endereço) novo podem votar. Mas a intenção na colocação da mesma teve a ver com o animar as hostes. O que me interessa, pessoalmente, é que respondam ao inquérito. Só por curiosidade, tem havido muita participação e opiniões muito interessantes. Espero as vossas. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Caro Zé, sou apoiante do voto em branco nas legislativas, mas a nível local deviamos esforçar-nos por fazer uma escolha. Pelo menos temos uma visão mais próxima do que se passa e podemos escolher, na pior das hipóteses o menos mau.
    Outro aspecto: o facto de um candidato morar ou não na freguesia a que concorre é, na minha opinião, pouco relevante pois a lista é composta vários elementos e é o seu todo que deve ser avaliado, com o devido peso que o presidente da lista merece, claro.

    ResponderEliminar
  8. Tito_c, definitivamente não consigo concordar com a maioria dos teus comentários, e este soma e segue, porque alguém que apoia e incita ao VOTO em BRANCO só revela muita ignorância, porque como toda a gente sabe, excepto o Tito_c, o voto em branco em sinal de protesto é INÚTIL uma vez que não têm influência no apuramento final dos resultados, e na eleição a que te referes é ainda mais incompreensível a tua posição, dado que existe um vasto leque de opções para todos os gostos, mas avaliando todos os comentários que fizeste até agora não esperava muito melhor.

    Em relação às eleições autárquicas também fico muito apreensivo com esse comentário, porque vindo de alguém que integra uma lista candidata e tece este tipo de comentários é preocupante, na medida em que permite desfazer qualquer dúvida sobre a qualidade da tua prestação, e tudo leva a crer que será com IDEIAS EM BRANCO...ups, que vais ter/dar a essa lista, que mesmo não provando ser, e cito, “ A Pior Hipótese” já vais admindo ser, e cito, “A Pior Hipótese”, logo entras em contradição quando tentas justificar o que à muito está provado, e reforças a tese do contraditório, assim sendo com o teu contributo, seguindo o teu raciocínio, fica a perder o grupo todo, é injusto.

    Mais uma vez apelo a todos que façam uma breve leitura aos comentários sobre o tema “Valverde com olhos no futuro”, para não se cometer o mesmo erro do Tito_c que que não acrescentou nada de novo em relação ao assunto da residência dos candidatos, porque já foi bastante discutido e foram aí ditas/escritas muitas coisas interessantes sobre esse e outros assuntos que a meu ver é bastante esclarecedor.

    Ass: CURIOSO : )

    ResponderEliminar
  9. Vá lá, rapazes, sejam mais construtivos...

    ResponderEliminar