terça-feira, 22 de setembro de 2009

A NOSSA EQUIPA E OBJECTIVOS:

Agora sem foto.

Na elaboração do programa, e dos objectivos a que nos propomos atingir tivemos como base ideias e necessidades que Valverde tem no seu todo e em vários quadrantes.
Poderá haver opiniões discordantes mas foi nestas áreas que resolvemos apostar: Educação e Formação; Juventude, Cultura e Desporto; Sociedade; Património;Meio Ambiente e Lazer.
Agora podemos discutir mais abertamente tema a tema.
Desculpem o atrevimento em relação á foto.

17 comentários:

  1. O elenco parece interessante e ficaram muito bem na fotografia!

    ResponderEliminar
  2. Não passa de uma foto, porque na verdade a equipa deixava muito a desejar caso que ganhasse.
    Mas felizmente as pessoas de Valverde sabem o que querem e não dão grande importância às brincadeiras de garotos.

    P.S. deixem-nos desfrutar de um sonho que dificilmente será realidade.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pela coragem que têm demonstrado e pela alternativa que criaram.

    Uma lista de renovação, com competências demonstradas na vida, sensibilidades diversas e gente nova.
    Em contraponto com as listas dos favores, da manutenção do medo e da imposição e das visões retrógradas.

    È mesmo uma lufada de ar fresco nesta terra apática, com dirigentes sem visão e presa aos modos de fazer antigos, ultrapassados e intimidatórios.

    E curioso è!
    Porque ainda não se mostraram as outras listas?
    Que têm a esconder?
    Têm vergonha de quem as constitui?
    Ou têm vergonha do que são, de quem e do que representam?
    Será porque a maior parte dos seus elementos estão lá apenas como verbos de encher e não são tidos nem aparecidos para nada?

    Falta muito pouco tempo para começar a campanha e posterior eleição.
    Então as outras ricas listas ligadas aos partidos, com muito dinheiro investido e a máquina partidária a trabalhar afincadamente, também como garotos grandes e muito responsáveis que se dizem ser, mostrem pelo menos a mesma coragem que os elementos da lista independente têm tido e apareçam.
    Todos juntos e participativos claro!

    Força pessoal, que a vossa participação è já uma grande vitoria para a pluraridade e a democracia em Valverde!

    ResponderEliminar
  4. lá esta-mos outra vez na mesma conversa.este blog tas a tornar 1 blog partidário.mas que é isto?eu não estou contra que ca ponhão as fotos, mas se punham de 1 candidato punham dos outros 2 tambem.

    ResponderEliminar
  5. mas metade já não mora cá

    ResponderEliminar
  6. há ca pessoas que nem conheço

    ResponderEliminar
  7. Existem nesta lista pessoas competentes, caso do Tó Zé e André.
    Quanto aos outros, uns conheci-os em tempos remotos, deixo ao povo de Valverde o benefício da dúvida...

    ResponderEliminar
  8. Acho que ficaram todos muito bem na foto, mas penso que ficaria mais composta se lhe seguisse o vosso programa. Mas seguramente irão apresentá-lo quando acharem oportuno. Viva Valverde!!

    E Valverdense na minha opinião é inútil insistir com esse pedido porque conforme também já tive oprtunidade de referir e vou fazer COPY PASTE do comentário que fiz no tema "Valverde com os olhos no futuro" :

    “”Daí a minha sugestão, e porque muito já foi escrito/dito, que se deva fazer uma breve leitura a tudo aquilo que já foi escrito/dito sobre este tema para que as intervenções de todos, e daqueles quem têm direito de resposta ou dos seus advogados de defesa, não se tornem repetitivas nos conteúdos.

    Não vou sugerir ao autor deste blogue, seus colaboradores ou a alguém em concreto que deva adicionar alguma informação para completar este ou qualquer outro tema que é posto a discussão. Mas também se assim não acontece, como já foi feito anteriormente, e respondendo à Feiticeira, podemos esperar sentados ou sugiro que passemos a discutir os temas seguintes, porque se até agora nenhum responsável das outras listas as apresentou e os respectivos programas duvido que o façam."”

    Por isso Valverdense, o ideal será sugirmos ao autor do blogue agora mais que nunca que disponiblize ele próprio essas informações, como já foi feito por diversas vezes noutros assuntos, relativamente ao programas acredito que será mais difícil porque não são publicados juntamente com as listas, mas já é alguma coisa. Espero que o autor seja simpático e atenda a mais um pedido.

    Ass: CURIOSO : )

    ResponderEliminar
  9. Esqueceram-se do bxl. Qual a razão?

    ResponderEliminar
  10. A apresentação de uma lista de nomes é muito pouco sugestiva mas com este formato reflete melhor o seu conteúdo, e por isso neste momento sinto vergonha de ser Valverdense, nascido e criado em Valverde, isto porque o resultado seria muito provavelmente um dia darmos por nós a gritar VIVAS à Répública das Bananas em que se tornaria a minha terra que é Valverde.

    TENHAM VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente, alguma estratégia de trabalho. Será?

    ResponderEliminar
  12. Estão muito bonitos na fotografia.

    Só gostava de saber o que levou alguns dos elementos da lista, que em eleições anteriores fizeram parte de outras listas (como a do PS)a mudarem de posição e se oporem aos que anteriormente apoiaram.

    De resto parabéns pela iniciativa, sempre demonstra que há uma nova geração a interessar-se pelo futuro da nossa terra, o que não implica que seja para já.

    ResponderEliminar
  13. Curioso: o blog, como toda a gente sabe, menos tu, não tem autor, portanto ninguém vai ter esse trabalho. Se houvesse vontade das outras listas em apresentar-se aqui, provavelmente já o teriam feito. De qualquer forma tenho a certeza que o Bxl porá aqui a constituição das mesmas assim que as tenha à sua disposição, pois é ele quem costuma "tratar" dessas coisas.
    Quanto à minha contribuição para a lista, é irrelevante, pois as minhas ideias constam do programa da lista, como as de todos os outros: a isso se chama TRABALHO DE EQUIPA. Talvez não entendas esse conceito dada a facilidade que tens em "inventar" lacunas nos outros em vez de aceitares ideias diferentes. Mas olha, fazemos assim. Em vez de poluires o blog com eufemismos insultuosos e retórica inócua, se tens alguma coisa a dizer-me directamente, fá-lo no meu blog. Gostava de saber de onde vem tanto atrito.

    ResponderEliminar
  14. Caro Bird, não me parece que haja razões sérias para inibições ou temores.

    Ainda bem que quando há discordância com as actuações e os rumos traçados por outros existe a coragem de se assumir publicamente essa posição, principalmente em oposição
    aos vários "podereszinhos" instalados.

    Tal como tu e todos os outros componentes da lista fizeram e assim tiveram a capacidade de constituírem uma alternativa válida.

    Como costumo referir frequentemente um antigo ditado popular: "As palavras leva-as o vento, as acções ficam com quem as pratica!"

    Por isso creio que todos os da Lista "VOF - Valverde com Olhos do Futuro" devem orgulhar-se pelo que estão a fazer e mostrarem-no publicamente.

    Como já alguém disse, a VITÓRIA da pluralidade e da democracia já è vossa.

    ResponderEliminar
  15. Bem, pelos vistos o pessoal não sabe bem porque é que este blog tem o nome de Valverde! Não será porque é de todos os valverdenses?!
    Quem quer colocar post, fá-lo, quem não quer não o faz agora não acusem ninguém. Aqui a liberdade existe:a liberdade de fazer e a liberdade de não o fazer. Uma lista pôs, as outras duas não. E então? Qual é o problema?!
    Não o fazer não significa com certeza que não tenham propostas válidas e fazê-lo também com certeza não quer dizer que se tenta entrar por partidarismos.
    Pensem bem os que acusam: acusam porquê? porque não estão lá? acusam porque questionar é sempre mais bonito? Mais bonito é contribuir com comentários construtivos. E isso parece que nem todos sabem fazer mas não dão a cara seja ela de que cor partidária for.
    Devia lutar-se era pela freguesia e não contra ela que é isso que tenho visto.
    Alguns que aqui se manifestam parece-me que aprenderam na melhor escola de políticos porque não fazem senão deitar abaixo. Tenham-nos no sítio não só para se armar em Johns mas também para lutar para o mesmo lado.
    Sobre a lista tenho a dizer que dar a cara por uma comunidade é sempre de louvar desede que se venha por bem. E a vida particular de cada um não tem nada a ver desde que se não misture e desde que se trabalhe em prol da freguesia.
    É curiosíssimo ver que falam todos mal desta e das outras duas listas mas reflictam (o que alguns teimam em não querer fazer!)será que têm coragem de dizer isso à frente do Sr. Xico, do Sr. Ramalho ou do Bird? falar por trás é tão baixo. Gostam que o façam de vocês?
    Parabéns às três listas pela coragem de lutar por uma freguesia e apesar do ovo dizer ''quem atura um povo atura um c.'' não liguem lutem porque sei que cada um, apesar de ter diferentes perspectivas, está a lutar no sentido do melhoramento da freguesia. Quem está contra estará sempre contra porque não sabe fazer mais nada da vida!
    Maria

    ResponderEliminar
  16. Maria, ainda bem que apareceste! Este blogue anda a necessitar de "vários retoques femininos...".

    ResponderEliminar
  17. Tito_c, uma vez que me assiste o direito de resposta, consideraria insultuoso, e aí sim, caso não o utilizasse. Considero humilhante que tenha de ser eu a esclarecer-te assuntos que supostamente deviam ser do teu domínio, mas não fui eu quem disse, algures neste blog, que existia um autor e moderadores do mesmo, mas que foi dito foi, e nada mais fiz do que uma mera sugestão. Por isso não acho correcto que me pintes à tua imagem, porque afinal revelas ter Memória Curta, reconheço que nunca me referi a ti pelas boas qualidades que possas ter, porque não tens contribuído muito nesse sentido, porque se bem te recordas, ou ao que parece talvez não, já não é a 1ª vez que discordamos um do outro nas várias opiniões/intervenções/pontos de vista…, e garanto-te que nada tem de pessoal, por mim falo, discordo e pronto…, e não vai ser por isto que vou deixar de o fazer, por isso é uma questão de saber aceitar criticas, e isso é uma virtude.

    Discordo da forma como te referes aos meus comentários/opiniões/intervenções e pedido de esclarecimentos, mas como já vi e ouvi muita coisa acredito que tal se deva à Falta de Melhores Argumentos, de qualquer forma achei piada à analogia. Apenas concordo com a parte da “Retórica Inócua”, pois nos meus comentários utilizo um tipo de linguagem deveras inofensivo, se era mesmo isso que querias dizer…

    Não me podes acusar de ser inoportuno, assim sendo, vejo-me uma vez mais obrigado a recordar-te, outra situação que considero também humilhante, pois continuas a revelar problemas de Memória, porque os meus comentários/opiniões/intervenções e pedidos de esclarecimentos… referem-se sempre às temáticas que estão a ser abordadas, por isso sugiro-te novamente, conforme já tive oportunidade de sugerir aos vários participantes, que faças uma leitura, breve que seja, à(s) minhas e à(s) tua(s) intervenções, por sinal bastante esclarecedoras em vários aspectos, no tema “Valverde com olhos no futuro”, para não nos repetirmos e até evitar fazer COPY PASTE desses comentários, onde te fiz um PEDIDO, pedido esse que não vou repetir, mas que te refaço neste momento.

    Para terminar, e agora repetindo-me, sei que seria mais conveniente e agradável só dizer coisas que gostarias de ouvir, mas assim perdia-se a essência deste blogue, e não saberíamos nada em concreto de cada um, e sim mas só, o eco das tuas belas intervenções/comentários/opiniões. Seria muito aborrecido …… Adiante estamos adesviar do tema que não é acerca de nós, se ainda te lembras : )

    ResponderEliminar