terça-feira, 9 de setembro de 2008

Parece que há novidades!

No passado Domingo ouvi um boato em como era desta, que já haveria financiamento. Será? No blogue da dita cuja nem uma linha...
Esperemos por mais informação.


"A minha é maior que a tua!"

9 comentários:

  1. Deixa me que te diga que é verdade.

    ResponderEliminar
  2. Acreditam em milagres? Só os senhores das finanças!

    ResponderEliminar
  3. Lá vem este otra vez com o assunto da igreja. Amigo, se não tem intensão de lá ir porque raio se mete em assunto onde não é chamado. Deixe trabalhar quem pretende fazer alguma coisa útil, que eu saiba, nunca fez nada por esta terra, é só conversa. Tenha juizo. A. R.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que ouvi parace que a comissão fabriqueira ainda terá que arranjar mais 50.000 €urois para ter todo o € necessário

    ResponderEliminar
  5. Amigo vivemos em democracia algo que vocês parecem não reconhecer, façam lá igreja,uma casa de gajas(de leste que essas são boas),uma capela e tudo o que quiserem que a malta não se vai queixar afinal de contas é para o beneficio da aldeia, não é?

    ResponderEliminar
  6. Sendo eu desta terra e sendo que de certeza será do povo a última palavra, os Senhores Anónimos deveriam aplicar e assim dar o exemplo sobre o que a igreja supostamente ensina.

    A igreja será mesmo só para os que lá vão/andam?

    Agora 6 considerandos:
    1º - O dinheiro lá aplicado tem maioritariamente origem nos contribuintes.
    2º - A igreja foi construída pelo povo e para servir o povo não apenas alguns.
    3º - Sendo a igreja o único edifício monumental cá existente, digno desse nome, è claro que tal estauto deve ser integralmente respeitado.
    4º - Quando foi construída, à algumas centenas de anos, de certeza que o foi com muita humildade e sacrifício pelas gentes desta terra, se calhar com algum sangue misturado e isso merece ser respeitado.
    5º - Porque esta operação não è clara e amplamente divulgada? Projecto, custos previstos, quem vai fazer a obra, qual o financiamento, quem financia, quem aprovou o financiamento e o projecto, quem emitiu as licenças de construção, etc, etc.

    Por último, fica uma sugestão, visitem a aldeia de Escalos de Cima que fica a cerca de 8km de Castelo Branco, com população similar à nossa e cuja Igreja è quase igual à de Valverde e vejam como foi inteligentemente recuperada, informem-se também como todos colaboraram e porque è que isso aconteceu pacificamente.

    Mais se poderá dizer, oportunamente!

    Nuno Jorge

    ResponderEliminar
  7. Senhor A.R.. Já estou imune às provocações. Subscrevo o comentário do Nuno!

    ResponderEliminar
  8. Obras da igreja - quem vai fazer a obra? quem escolhe quem faz a obra? quem administra os dinheiros da obra, o dos subsidios, apoios e dádivas? quem controla os gastos? a quem são prestadas contas? E quem vai ver melhorada a sua vidinha à conta das obras da igreja?
    ==>> dizem os homens da igreja e os seus compinchas que a igreja è luz e amor mas anda tudo tão escuro e tão arrogantes a semear discórdia!

    Deus vai-lhes fazer uma boa cobrança quando lá chegarem!

    ResponderEliminar
  9. Valverde è mesmo uma terra sem par, até mesmo a igreja. Quando por todo o lado Padres, Bispos e mesmo o Papa dizem que a igreja está aberta a todos os homens e è terra de comunhão, tolerância e concórdia cá fazem o oposto!

    Também não deixa de ser estranho que os que “andam” na igreja reservem a igreja só para eles, porquê?

    Todos sabemos que a maioria da população de Valverde è católica praticante e temente a Deus mas deixaram de frequentar a igreja de cá, porquê?

    Será talvez porque não gostam do que lá se passa, não gostam do Sr. Padre e dos seus “seguidores” e mais grave ainda, será porque o Sr. Padre deixou de ser um Padre de Deus e passou a ser um Padre dos interesses pessoais e políticos?

    Não pode também deixar de se ver e estranhar que o que se passa em Valverde com a questão da igreja não se tenha passado nas Donas e em Alcongosta, porquê?

    Sejam todos pessoas como deve ser e sentem-se todos à mesma mesa, conversem abertamente, sejam transparentes e educados e unam-se, que Valverde teria muito mais força e ganharia muito mais!

    ResponderEliminar