Venho através do blog felicitar o nosso conterrâneo António José Catarino, conhecido por Tó Zé, pela sua participação nos jogos paraolímpicos de Pequim como treinador/guia de um atleta fundanense, cujo nome não me recordo e peço imensa desculpa pelo facto, mas desde já também queria felicitá-lo, e espero que o nosso grande especialista em desporto, o amigo Bird, consiga dar o nome do nosso atleta para que este agradecimento público fique completo.
Mais uma vez aqui se comprova que temos pessoas de muita qualidade e que se tivessem oportunidade para dar o seu contributo à terra, de certeza que o fariam. Existe juventude para isso. Há que criar condições. É um apelo feito ao Grupo Desportivo. No início dos anos 80 Valverde dava cartas no atletismo a nível distrital. É tempo de recuperar. Existem pessoas e potencial. Há que apostar e formar. Bem haja Tó Zé.
Não tenho a certeza mas deve ter sido o Gabriel Machi.Abraço
ResponderEliminarEsse início dos anos 80 têm muito que se lhe diga. Pós-25 de Abril, neo-políticos em cada esquina, e a estúpida e conviniente crença que tudo era do povo. Foi motivo de comportamentos animalescos para com as pessoas impulsionaram o associativismo na terrinha, e ao qual todos os putos alinhavam porque era a oportunidade de sair da terra, e papar a sandocha e o cacau quente.
ResponderEliminarAgora há croissants de chocolate em casa, e muita carinha sorridente por aí que traz as vergonhas escondidas nos anos que já passaram.
P.s: Parabéns ao Tó Zé, claro! O cacau quente deu frutos! Qual Actimel...
sim foi Gabriel Macchi o atleta do Grupo de Convivio e Amizade nas Donas pena mesmo foi ter tido tão poucos apoios por parte das empresas da região
ResponderEliminarInfelizmente o esforço de pessoas que correm por vontade e gosto pela sua modalidade predilecta não é reconhecido por ninguém neste país onde tudo é futebol, as suas porcarias adjacentes e clubite inexplicável. Esquecem-se os senhores "responsáveis" que estes GRANDES ATLETAS com apoios inexistentes ou patéticos dão mais medalhas num só ano ao país do que todas as outras modalidades juntas desde a sua existência, então do futebol nem se fala (a nível da selecção A népia). Mas é assim e sempre será:uns são filhos de Deus e outros de um deus menor.
ResponderEliminarParabéns ao Gabriel e ao Tó Zé e a todos os atletas paraolímpicos presentes em Pequim e a aos outros que, infelizmente pelas circunstâncias da vida, mostram a todo um povo alfabetizado pelo futebol e políticas de compadrios, que são gente com um amor verdadeiro às suas paixões e que a vida tem outros interesses e motivos para ser vivida, mesmo que obstáculos inexplicáveis se apresentam no seus caminhos.
Senhores agnetes desportivos, empresários e afins abram os olhos, poderá ser que aprendam algo com estes atletas, até nós pessoas ditas comuns.
Miguel Salvado
desculpem agnentes= agentes
ResponderEliminarMuito obrigado Bird e amigo anónimo. Trata-se efectivamente do atleta Gabriel Macchi. E muitos parabéns pelo 14º lugar na maratona. Esperemos que esteja novamente presente daqui a 4 anos e que consiga melhorar este já de si honroso lugar. Bem haja.
ResponderEliminarEm Portugal os atletas só são recordados quando são levados a tirar fotografias com o palhaço do PSD chamado Bolo Rei e com o apresentador do PS chamado O Canudo Mágico. Se eu fosse atleta, desculpem-me os que o são, não participaria com esses senhores em nenhuma sessão de propaganda política.
ResponderEliminarBravo ao Gabriel e ao Tó Zé.
Parabéns ao Tó Zé e ao Gabriel. Se à época houvesse os apoios (poucos mesmo assim) que existem hoje, acredito que seria o nosso Tó Zé a brilhar, num atletismo ou mesmo num triatlo. Quanto ao resto, às questões de fundo deste país, nem quero comentar. Começo a ficar cansado....
ResponderEliminarParabéns ao TÓ ZÉ e ao GABRIEL. Sacrifícios pessoais e amor ao atletismo. Se isto é não se ser grande então o que é? Valverde em grande!!!!
ResponderEliminarÉ pena não haver mais seguidores destes dois exemplos, ou haver poucos por cá. Em vez de se refugiarem em cafés e perder tempo com coisas sem sentido, pratiquem desporto. Eu gostaria de ter mais malta ao fim de semana para correr por estas terras belíssimas que temos por cá. É pena sermos poucos a partilhar este "espírito".
ResponderEliminarObrigado a estes dois praticantes e que venham mais, seria muito bom.
Abraço
António Pereira
Parabéns a todos os atletas, guias e treinadores destes grandes atletas. Com as condições propostas em Portugal, são verdadeiramente grandes. Que grande exemplo de força e de carácter.
ResponderEliminarParabéns Tó Zé,parabéns Gabriel, cada um de vocés (atletas paraolímpicos) é uma medalha de ouro para PORTUGAL.
ResponderEliminar