terça-feira, 23 de setembro de 2008

Já viram o Magalhães por ai?

Eles eram 4000. Agora já são só 3000. Com os livros de histórias para a pequenada também era para todos, até os do interior do país. Milagre, até para o interior.
Agora, que a pequenada está em aulas veio a lume que nem todos teriam os livrinhos porque patata, patati, etc... Mas calha sempre à pequenada do interior e do meio rural. Qual a razão?
Promessas e mais promessas...
Agora temos o Magalhâes, o tal que Hugo Chavez mandou para o chão para demonstrar a sua resistência.
500 000, ouviram bem 500 000. Espera-se que cheguem também a estas paragens, mas em primeira mão, porque esta pequenada também faz parte do mapa de Portugal. Será que não vai haver atrasos? O Magalhães levou dois anos a dar a volta ao mundo e não a completou. Será que algum vírus também não vai deixar esta maravilha inquebrável acabar a sua distribuição? Haver vamos. Estamos cá para ver.

23 comentários:

  1. «Três coisas precisam os homens:prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara».

    ResponderEliminar
  2. O Magalhães, que é nada mais nada menos que o Classmate PC, surgiu como uma resposta da Intel à ameaça do OLPC. O computador que andam a distribuir pelas escolas portuguesas, deriva de um projecto inicial que visava possibilitar computadores acessiveis para as crianças dos países do terceiro mundo. Dos países desenvolvidos, só em Portugal é que o governo envolveu-se na produção e distribuição do mesmo, classificando mesmo o computador como um produto português (se o ridiculo matasse). Mais, em países como o Brasil e o México, os governantes tem o bom senso de testar primeiro qual dos dois modelos é melhor, se o Classmate, se o OLPC. Em Portugal, parece que o governo decidiu favorecer sem pestanejar a Intel e, claro está, a empresa que produzirá o computador em Portugal, a JP Sá Couto. Nós não vivemos num país sério.

    ResponderEliminar
  3. Será que os putos também vão começar a filmar espancamentos a professores com webcams e partilhar esses momentos educativos com o mundo, em directo?

    Obrigado, José Sócrates.

    Computadores para putos... E que tal arranjarem as muitas escolas deste país que parecem autênticos pardieiros, apostar em mais ajudas económicas para os pais e o catanxo?

    Tsss

    Citando mas é Bérurier Noir, "On a faim!"

    ResponderEliminar
  4. Ora, aqui estão duas opiniões sensatas. Primeiro, quando é foram os concursos para as empresas interessadas em produzir o aparelho com licença da Intel? Depois, de que servirá um portatil com acesso à net se não há pão na mesa? Não sei, digo isso assim com os nervos, é só uma pequena questão de prioridades... Mas pronto eu sou funcionário dos ditos por isso suspeito para falar, não é???? Voltando a citar Béru, "ce monde est une vrai porcherie, on est gouverné par des porcs"!

    ResponderEliminar
  5. Com que então Magalhães és português? Como muitos portugueses raianos foste nascer numa maternidade espanhola. Foste criado para seres um génio e melhorar as capacidades intelectuais dos maus alunos portugueses. O nível do Q.I português vai aumentar, e as escolas vão ser equipadas com um material ultra moderno para um país do primeiro mundo e da vanguarda tecnológica. Vamos ver é se os quadros eléctricos das escolas portuguesas conseguem aguentar tanta energia positiva e não se vão abaixo como é habito. Já agora será que também se lebraram de inventar um aquecimento para as escolas portuguesas para os miúdos não raparem frio? Sugestão para o nome:aquecimento Pinóquio, made in Portugal a inaugurar daqui a ...
    JPB

    ResponderEliminar
  6. O pessoal soviético afinal tem neurónios.

    ResponderEliminar
  7. Desculpem-me estar a meter na vossa conversa mas a ignorância faz parte desde há séculos deste povo incrédulo. Votam nos que lhes fazem a folha todos os dias, votam nos que põe os filhos em altos cargos e estão se a cagar para os outros, vejam o caso dos filhos do Jorginho Sampaio, que com baixas médias de curso estão onde estão. Votam em autênticos lobbyes amigos e depois vêm a queixarem-se do quê? Vamos continuar daqui para a frente a levar no ... porque gostamos de viver assim. Se os que nos puseram neste estado estão à frente de tudo querem o quê?
    O chamado Magalhâes não é mais que mera propaganda manipulada.
    O que me chateia nisto tudo é que a comunicação social não se mexe para repoôr a verdade sobre a origem deste computador e o que está por trás dele. Mas o povo gosta, vamos em frente e passar para as nossas crianças aquilo que nós passamos para este país:gostámos de viver na mentira e na m....
    Agora vou para outros blogs chatear com esta mensagem,
    Abraço
    José Pires, Matosinhos

    ResponderEliminar
  8. Engraçado falar do Jorge Sampaio. É que o pseudo-psicólogo do irmão dele é dos gajos que mais facilmente me consegue irritar...
    Ele, e a lomba/obstáculo que fizeram ali na Fonte do Vale, e onde já rebentei um pneu. Vamos ver quanto tempo mais lá estará aquela merda... Valerá a pena protestar? Fará diferença? Não sei, se calhar aquilo é normal e eu é que tenho a mania... F%$"#-se!

    ResponderEliminar
  9. Era bom primeiro resolver questões de fundo no nosso universo educativo. Os professores andam a trabalhar sem motivação; as escolas andam a funcionar sem muitas condições; tenta-se colocar AEC`s para distrair os putos sem condições para tal. Recintos feitos para 50 alunos têm o seus espaços sobrelotados na maioria das cidades com esta "boa vontade" do governo para com os pais. Realmente, como já o referiram, se nem os próprios quadros aguentam tão pouca electricidade como será daqui para a frente?
    Façam obras nas escolas, mudem o que de negativo há e, depois, sim concordo em equipar as escolas como deve ser. Podem ser Magalhães, Vasco da Gama e outros, mas sem condições isto vai resultar em nada.
    Já agora: para quando instalações dignas de trabalho para docentes e alunos? Não há nehuma firma em Portugal com esta patente?

    ResponderEliminar
  10. Patente deve haver, mas licença é que não. Os vírus do Ministério da D.Maria de Lurdes não deixa que o software da classe dos prof´s seja aperfeiçoado e melhorado. O seu lema é "Perdi os professores mas ganhei os pais". E esta hein!?

    ResponderEliminar
  11. Já agora aqui ficam os lemas de Espanha e França que são tidos como paises subdesenvolvidos em relação ao nosso "ganhar a causa dos professores para melhorar o ensino"-Espanã; "agradeço aos professores o estímulo dado à Educação"-França, sr ministro da education. Não acreditam, investiguem é público. Mas isto é política não liguem façam delete.

    ResponderEliminar
  12. O programa e-escola vai ser alargado aos alunos do 1º ciclo, com a desgnação de e-escolinha, permitindo o acesso, já no próximo ano lectivo, a 500 mil computadores portáteis vocacionados para crianças dos 6 aos 11 anos.
    O governo assinou um protocolo com a Intel, que,juntamente com a empresa portuguesa JP Sá Couto, assegurará a produção de um portátil de última geração-o "Magalhães"- , especialmente pensando para crianças, altamente resistente ao choque e à água.
    Este equipamento será gratuito para os alunos abrangidos pelo 1º escalão da acção social escolar, terá o custo de 20 euros para os inscritos no escalão B e de 50 euros para as famílias que não beneficiem de qualquer apoio.
    O nome do computador portátil, agora apresentado, é uma referência ao navegador português Fernão de Magalhães, que realizouy a primeira viagem de circum-navegação ao Mundo.
    In boletim do ministério da educação de setembro de 2008.

    A ver vamos se isto se conceretiza desta forma tão simples. J´+a agora ficamos a saber que as denominadas classes sociais foram extintas e que agora somos classificados como 1º escalão, escalão B e os sem apoios.
    Já se está mesmo a ver que primeiro serão abrangidos os sem apoios para pagar os ditos portáteis, se não aderirem todos passará-se aos do escalão B e só assim se chegará ao dito 1º escalão, se entretanto o sem apoio e B tiverem aderido, senão os 500 000 serão só ...

    ResponderEliminar
  13. Fernão Magalhães?! Então não deram esse nome por causa do Jaime Magalhães?! Agora sim, o Socras foi longe demais!

    ResponderEliminar
  14. O Socras é engenheiro diplomado man. Pessoa de grandes valores morais e afins. Tem um nariz do tamanho da verdade e uma grande sabedoria para dirigir este país. O computador deveria ter o nome de "Narcisista" ou "Eu sou Belo".

    ResponderEliminar
  15. leio com tristezas as doutorices aui ditas.Sois uns atrasos de vida,uns merdalhosos cheios de ignorâncai e segueira.

    ResponderEliminar
  16. Já que estamos a falar do magalhães educação etc, ainda estamos todos à espera da dadiva da pouca farinha à escola de valverde... Esperemos...Que não seja como o filme "E TUDO O VENTO LEVOU" e quando isso acontecer,que avisem e eles que não fiquem no papel de bons, pois as receitas foram alcançadas com trablho de todos POPUVAL ETC...ETC...

    ResponderEliminar
  17. Já que estamos a falar do magalhães educação etc, ainda estamos todos à espera da dadiva da pouca farinha à escola de valverde... Esperemos...Que não seja como o filme "E TUDO O VENTO LEVOU" e quando isso acontecer,que avisem e eles que não fiquem no papel de bons, pois as receitas foram alcançadas com trablho de todos POPUVAL ETC...ETC...

    ResponderEliminar
  18. Especulação. Aqui está alguém a deitar achas para uma fogueira que não existe. Ninguém põe em causa que a Popuval é uma iniciativa das nossas associações, coisa que o Movimento Pouca Farinha não é, apoiada por toda uma aldeia. Marca-nos a todos e enche-nos de orgulho tal feito (Popuval) conseguido apesar do mau-feitio de alguns Valverdenses.
    A iniciativa que tinha como objectivo angariar fundos para a EB1 era conhecida de todos quantos participaram na organização da festa, bem como de quem nela participou. Aliás, o motivo da iniciativa foi a razão do seu sucesso. Apoiaram a iniciativa a empresa Jaime Alberto Lda, a Mars Portugal, a Buondi e a Fábrica de Móveis Martins. O pai da iniciativa, e seu principal obreiro é administrador deste blog e usa o nick "bird". O maior mérito no meio disto tudo é da população que aderiu, massivamente, à angariação de fundos e depositou nos que a desenvolveram a confiança para utilizar esse dinheiro segundo as necessidades apontadas pelos professores da EB1.

    Aparte: Caro "escolinha", o agradecimento do Pouca Farinha às associações de Valverde foi apresentado à mesa de reuniões, frontalmente, e sem snobismo.

    Aparte 2: É por estas e por outras que não compro um carro novo.

    ResponderEliminar
  19. Estas pessoas tornam-se cansativas e desinteressantes. Já nem entendo se é inveja, ignorância, arrogância ou um problema qualquer psicológico. Mas periodicamente lá vem alguém com essas bocas. Agora apontam para o POUCA FARINHA. Acho giro porque, sendo as nossas reuniões em locais públicos, seria fácil interpelar-nos com essas perguntas. Só não sabe que andamos a magicar quem não quer. Mesmo que se queiram saber de forma discreta, basta sentar-se na mesa do lado. A boca desse escolinha é arrogante no sentido em que parece que, primeiro, temos contas a prestar-lhe pessoalmente, depois porque as nossas actividades têm um calendário que ele julga poder impor. Amigo, ninguém está a fugir à sua palavra, se está muito interessado em saber a forma como pretendemos aplicar o dinheiro na EB1 apareça logo à noite que lhe explicamos tudo direitinho. Por mim, até o convido a ir, a si, entregar esse prémio e pousar para a foto, se pensa que isso aquece ou arrefece qualquer um de nós está redondamente enganado. Você cansa-me...

    ResponderEliminar
  20. O mal disto tudo é vocês responderem a provocações. Quanto à questão de fundo deste tema, o bem dito Magalhães é só para avisar que mais de 90% das nossas escolas desconhecem a sua chegada. Já agora "escolinha" vai ao site do governo e coloca lá as tuas dúvidas.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  21. Belo complemento do tema no blog do bxl.

    ResponderEliminar