terça-feira, 3 de junho de 2008

Euro2008

Momento da chegada da selecção portuguesa a Neuchatel.

Impressionante!

6 comentários:

  1. Realmente, palavras para quê? Vamos lá ver é se esses meninos não borram a pintura. Espera-se que não.

    ResponderEliminar
  2. Se o apoio ganhasse campeonatos, Portugal não teria adversários à altura. Até arrepia só de ver...

    ResponderEliminar
  3. Será que na Suiça existem outros habitantes sem ser de nacionalidade portuguesa?
    Desconfio que não

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez o país só se consegue manifestar através do futebol. É bom, é mau? Cada um que se manifeste a seu belo prazer. Será que realmente a única preocupação do português se restringe ao futebol? É evidente que o futebol já faz parte integrante da nossa cultura, é bom para a nossa imagem no exterior, mas, e o resto? É claro que todos nós, julgo eu, queremos um percurso vitorioso da nossa selecção, digo da selecção que o Scolari escolheu para nos representar. O país irá parar à hora dos jogos, haverá uma união exemplar entre todos. Mas, depois, que proveito irá a nossa sociedade retirar disto tudo? Era óptimo que o nosso povo fosse unido para tudo como no futebol. Mas depois, se pararmos um bocado para pensar, o nosso dia a dia, pelo menos o de 95% da população portuguesa será o mesmo de sempre:tentar sobreviver com alguma dignidade.
    Não quero, repito, com isto dizer que sou contra esta euforia, ela é justa e normal. Anormal é a "euforia" com que encaramos os problemas vividos pela grande percentagem das pessoas deste país.
    Podem-se encerrar escolas, postos de trabalho, hospitais que a indiferença impera, retirando as populações que são directamnete afectadas. Mas se um clube de futebol,dos ditos grandes, passar por dificuldades por causa dos seus donos, grande parte do país é capaz de paralisar para vir em seu auxílio. Não devemos misturar as coisa, é verdade mas se reflectirmos bem foi graças ao Euro de 2004 que grande parte das finanças deste país estão como estão, e quem está a pagar a factura? Se a isso juntarmos a Expo 98, podemos realizar uma operação bem simples com um resultado que está à vista de todos. O país tem o direito de se auto promover é legítimo, mas se para isso tiver condições, sem prejudicar as suas gentes. O futebol é uma paixão, sem dúvidas, une pessoas e crenças, origina conflitos entre adeptos e países. Não podemos esquecer-nos que se trata de um simples jogo e que estamos dependentes dos seus peões e não da nossa vontade. E os jogadores, neste momento só pensam em aumentar os seus rendimentos pessoais. Se conseguirem sucesso, tanto melhor, serão considerados heróis nacionais, se não o obtiverem, paciência, a vida continua, e irão continuar a aumentar os seus rendimentos, enquanto 95% da população portuguesa continuará a tentar sobreviver...

    ResponderEliminar
  5. O espectáculo vai começar
    Portugal vai querê-lo ganhar!
    Que sejam lutadores
    Honrado as quinas
    Feitas por sonhadores!
    Que sejam lutadores
    Honrando a camisola
    De muitos ilustres jogadores!
    Não nos deixem na dor
    Façam que o nosso hino
    Seja cantado com amor
    Vamos à final
    E viva Portugal!

    ResponderEliminar
  6. autre vidéo...

    vidéo, des portugais qui sont en suisse et l'arivé du car de l'équipe portugaise en suisse!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=NhryK4ZavNg

    ResponderEliminar