quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Um questão!

Amigos.

Na Terça-Feira de Carnaval, alguem me colocou a seguinte questão:

"Porque é que Valverde, sendo uma das maiores Freguesias do Concelho, não está representada no desfile de carnaval organizado pelos caminheiros da Gardunha?"

Pessoalmente fiquei sem resposta, é que também não sei se há algum motivo em especial e se é ou não habitual a malta de Valverde participar.

Mas como a pergunta foi feita por alguém "de fora" achei pertinente colocá-la aqui a discussão.

Abraço

21 comentários:

  1. Melhor ainda, porque é que Valverde, sendo uma das maiores freguesias do concelho, ainda que constantemente confundida com uma massa amorfa de votantes, não faz um cortejo carnavalesco melhor que o do Fundão, em vez da habitual festa "lata de sardinha"?

    ResponderEliminar
  2. Porque não é lucrativo, senão já se teria criado uma associação para o efeito...

    ResponderEliminar
  3. Ora ai está uma boa ideia, sim senhor, mas desta vez tem que ser uma associação com fins lucrativos!! Ando a precisar de aumentar rápidamente os meus rendimentos.

    ResponderEliminar
  4. Quanto à questão da participaçãono cortejo do fundão, creio que a organização enviou um convite a Valverde e a todas as freguesias do Fundão. A quem foi endereçado não sei, se à Junta ou a qualquer outro organismo, mas lamentávelmente e mais uma vez fica em evidência a falta de colaboração e entendimento entre todos. Mas grupos informais também podem participar, era juntar o pessoal que esteve todo no Espanhol e já éra uma participação digna de nota.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, pois é. Como é que se pode ser bem visto pelos outros e como uma das maiores freguesias se aquilo que fazemos é só a nível interno? É muito fácil ser-se reconhecido no seu burgo e enganar as suas gentes, porque os outros já têm mais dois dedos de testa...

    ResponderEliminar
  6. O problema é que temos colado à nossa imagem, desde algumas décadas atrás, de sermos uns selvagens, arruaceiros e bêbedos e outros adjectivos por aí fora. E para contrariar não há melhor do que demostrar o contrário, só que pelos vistos isso ainda vai levar algum tempo.

    ResponderEliminar
  7. nujoroca,

    Não precisa ser com fins lucrativos..., algumas das existentes (e sabemos da que falamos, não é) também não são com fins lucrativos, e os lucros (pessoais) de quem lá está estão à vista de todos. Actualmente ainda se anda a gastar as últimas migalhas do último evento associativo. Por isso é que não saiem de lá..., Dá um jeitão...E nem é preciso fazer uma análise muito pormenorizada, está á vista de todos.

    Só não vê quem não quer, ou ainda acreditam nos tempos que correm na carolice, palavra essa que tanto esses senhores gostam de utilizar. Ou então temos que averiguar se plantaram alguma árvore das patacas no quintal. É que isto está tão mau, tão mau, que algo têm de fazer para continuar a fazer uma vida à rica e à francesa...

    ResponderEliminar
  8. O problema é que ninguém consegue provas em contrário, embora se saiba que não é possível levar-se uma certa vida só com os salários que determinados empregos pagam no final do mês. Era bom que as finanças também envestigassem por estas paragens e vissem que certos e determinados tipos de vida exibidos são um tanto ou quanto duvidosos...

    ResponderEliminar
  9. E quem fala assim não é gago...

    ResponderEliminar
  10. Vamos deixar isso para as finanças ou para a policia, aqui o que foi perguntado foi o porquê da não participação nesse evento anual por parte de Valverde. Resposta: não há comes e bebes e não há colectividades com capacidade de reunir várias pessoas para tal evento.

    ResponderEliminar
  11. Bem, isto quando toca à calúnia aparecem logo comentários... A moral dos Valverdenses é esta mesmo, lançar boatos e ficar a ver, escondidinhos.

    ResponderEliminar
  12. A calúnia é a essência da humanidade e quem disser o contrário é hipócrita...
    anónimus

    ResponderEliminar
  13. O carnaval são três dias, e a vida não se sabe. Quem sabe levá-la da melhor maneira é porque é esperto, mesmo à conta dos outros.No carnaval desfilam mascarados, na vida desfilam desenvergonhados. É a vida.

    ResponderEliminar
  14. Perguntam porque é que não houve representação soviética no corso de Carnaval do Fundão?
    Talvez porque o dia que assinala o carnaval, marca também uma tradição Valverdense com mais de 50anos.
    Podemos é começar uma petição dirigida ao GDV para no próximo ano jogarmos o mítico SOLTEIROS-CASADOS em plena Av. da Liberdade. Falamos também com a BWIN para patrocinar o jogo. Desta forma a malta ganhava uns trocos nas apostas, uma vez que o resultado do jogo é sempre o mesmo (dá sempre empate!). Fiquem bem!!

    ResponderEliminar
  15. A 2 anos s bem se recordam valverde foi representado pelo grpo valverdesense e bem granede por sinal bem grande em qual eu participei.E eu este ano bem keria participar com pessoal valverdense e tive k ir com os caminheiros da gardunha!PARA GRANDE DESGOTO MEU!!!

    ResponderEliminar
  16. A 2 anos s bem se recordam valverde foi representado pelo grpo valverdesense e bem granede por sinal bem grande em qual eu participei.E eu este ano bem keria participar com pessoal valverdense e tive k ir com os caminheiros da gardunha!PARA GRANDE DESGOTO MEU!!!

    ResponderEliminar
  17. Manter a tradição sempre!!!
    Mas se as pessoas falassem em vez de se enxovalharem poderia ser que os dois acontecimentos se conciliassem. Isto sou eu a pensar.

    ResponderEliminar
  18. Mas que tema mais polémico. Valverde não foi representado e ponto final. Depois não se venham queixar que somos os que temos mais votantes, mais juventude, e isto ou aquilo, etc.
    Cada um tem aquilo que merece, neste caso, ocupa o lugar que escolheu.

    ResponderEliminar
  19. Mas que tema mais polémico. Valverde não foi representado e ponto final. Depois não se venham queixar que somos os que temos mais votantes, mais juventude, e isto ou aquilo, etc.
    Cada um tem aquilo que merece, neste caso, ocupa o lugar que escolheu.

    ResponderEliminar
  20. Bom ou talvez mau!
    Mais uma vez as más-línguas dominam a discussão e as boas pessoas vão a reboque.
    È importante que se lembre que estas opiniões vêm normalmente de pessoas que nada fazem, só gostam de semear a discórdia e que se mordessem a sua própria língua provavelmente morriam envenenados.

    ResponderEliminar
  21. Bem, pelos vistos já participamos nesse evento. Folgo em saber. Lamento que não tenha havido continuidade na nossa participação. Se calhar é mesmo uma falta de comunicação ou motivação da malta da terra. Acho que gostamos mesmo de cultivar esta imagem de outsiders, pena é que isso acaba por ter custos (ver post do Alberto Clemente) mas avante. Quanto ao tradicional Solt/casados, acho que uma coisa não impede a outra. Além disso, o desfile do Fundão, mesmo sem a participação de Valverde, reduz o público e os participantes do tradicional desafio. Mas acho que há aqui muito material para se continuar a discutir, nomeadamente essa nossa persistência em isolarmo-nos. Abraço

    ResponderEliminar