sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

ÀS ARMAS!

Bem, julgo oportuno começar esta sessão por submeter à votação dos concidadãos Valverdianos uma moção de louvor ao nosso conterrâneo amigo de seu nome Valter aka Tito Corleone. Alguem teve finalmente a feliz iniciativa de criar um espaço de debate e, espero, gerador de acesas polémicas em torno do burgo onde habitamos. Sim porque ser valverdiano não consite por si só no facto de poder ostentar orgulhosamente um BI ou outro documento oficial com morada nesta linda localidade. Não, ser valverdiano não é o mesmo que ser valverdense ou mesmo um mero residente anônimo. Ser valverdiano implica a aceitação do pacote completo de atitudes, maneirismos e vocabulário que nos distingue dos demais seres humanos residentes em portugal. Não basta a qualquer arrivista frequentar o Rafa para se julgar valverdiano, não senhor. Cabe-nos a nós, aos verdadeiro autóctones, aqueles que respiram valverde desde o berço por cada póro da sua pele, brandir alto o estandarte da nossa identidade étnica, cultural e comportamental e agitá-lo orgulhosamente aos quatro ventos da adversidade e inveja. Sim, porque pelo que me é cada vez mais dado a constatar, muitos são os alienígenas que ambicionam fazer parte desta nobre família valverdina imitando os rituais acestrais ou, numa manobra traiçoeira, cortejando alguns exemplares do sexo feminino. Esses seres deprovidos de qualquer géne compatível com os nossos, vêm assim profanar a nossa imutável ancestralidade, pondo em causa a nossa própria existência. Por isso amigos vos lanço um repto, Valverdenses do mundo, unam-se em torno desta cruzada, lançemos uma entifada sagrada contra os invasores, contra aqueles que, tal cavalos de troia, nos querem infiltrar para a nossa perda total. ÀS ARMAS! Valter, es o maior menzz!

3 comentários:

  1. eu n sou de valverde nem soviético mas desde já louvo aqui este muy nobre acto de valter fonseca. vou colocar o vosso endereço também no meu blog, www.oblogdojacare.blogspot.com (publicidade barata).

    espero q este novo blog tenha muito sucesso. e cenas.

    ResponderEliminar
  2. não sou valverdiana mas depois de ler o que escreveram estava capaz de voltar ao útero e pedir para nascer aí. acho lindo o vosso patriotismo, coisa rara nesta sociedade sem principios. força com o Blog!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar