segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Inicio da estupidez:União das freguesias do Fundão, Valverde, Donas e Aldeias ou lá o que é...

Um abaixo-assinado, manifestação na próxima Quarta-Feira na Câmara Municipal do Fundão, interpor uma providência cautelar e caso isto não dê resultado boicote ás eleições em Valverde.

É este o resultado da Assembleia extra ordinária de esclarecimento em relação á extinção da Freguesia.
Podem me vir com a conversa que Valverde já não é o que era, não digo que não, mas há uma coisa que se chama mudança, renovação, há altos e baixos como em tudo na vida e, pessoalmente sinto Valverde aos poucos e poucos a melhorar, é óbvio que se calhar alguns não notam. A mudança é um trabalho que leva tempo...Independentemente disso, Valverde é a Freguesia do Concelho do Fundão com a população mais jovens e mais eleitores. Os grandes do governo alegam "Facilidade de acesso ao Fundão", mas que palhaçada é esta?!Como diz o Senhor Presidente da Assembleia, e muito bem, "Até parece que não cortaram a passagem de nível".
O Povo falou, e quem interessa foi quem falou no sítio certo, e não quer Fundão, ninguém quer Fundão!
Valverde é Valverde e estejamos como estivermos ninguém tem o direito de nos tirar o que é nosso.
E não se desculpem com a poupança porque, ficando isto assim, o mini-presidente da câmara que tomar posse (fica com cerca de 50% da população do concelho) e os 4 ou 5 vereadores vão ganhar um ordenado chorudo, milhares!(Se esta palhaçada avançar eu quero ser vereador)
Para não me esquecer, o abaixo-assinado está nas mercearias, cafés e no pavilhão desportivo. Quarta-feira só tenho pena de não poder estar na Câmara.
VALVERDE SEMPRE!!!

6 comentários:

  1. Pensam que a rapaziada do fundão está muito preocupada? Eles querem é o monopólio dos dinheiros de uma futura divisão politicoadministrativa que mais lhes convém.
    Depois de tudo cozinhado, o povo, como tem memória curta, ao fim de poucos meses já de nada se lembra e todos continuam nas suas vidinhas. Vai uma aposta.
    Povo Cego

    ResponderEliminar
  2. Há sempre uns ceguetas que se acham mais inteligentes que os outros,tal qual tu do comentário

    ResponderEliminar
  3. Veremos depois quem é realmente cego ou cegueta. esperem pelo futuro.

    ResponderEliminar
  4. O que está a acontecer neste momento é o espelho de todo o país: manda-se para o ar ideias para ver se colam, de modo a torná-las como reais se as pessoas não fizerem nada. Aliás, tudo o que acontece diariamente em Portugal funciona deste modo. É lançar cá para fora rumores e depois... espera-se que ninguém se oponha. Onde estão as forças vivas das freguesias? Já se juntaram todas para contestar? É só a nível individual? Já fizeram queixa ao presidente da república e do supremo de justiça todos juntos? Só agora é que acordaram para a realidade?

    ResponderEliminar
  5. valverde é uma freguesia apetitosa a nível financeiro para o fundão: casas novas que dão receitas avultadas em termos de emi; população ativa jovem em maior percentagem no concelho; pessoas com alguma dinâmica.
    Tudo isto misturado dá um grande tacho. Só uma pergunta: por que razão a população de valverde coloca os seus filhos a estudar na primária do fundão e não aproveita a escola de valverde? 3 km não são justificação, tenho dito!!!
    Observador

    ResponderEliminar
  6. Não sou natural da região mas vivi há alguns anos atrás em Valverde e também conheço bem as Donas.Agora já vivo no fundão há vários anos e acho que a freguesia do fundão é que deveria desaparecer.Tenho visto valverde e donas desenvolverem-se admiravelmente e a junta do fundão nada faz.Se as gentes de valverde e outras integrarem a junta do fundão então toda a gente vai ver como é trabalhar em favor das populações e do bem comum e então o fundão vai dar uma grande volta.

    ResponderEliminar