terça-feira, 22 de maio de 2012

Crime à porta

Bem, parece que tenho que voltar à minha actividade bloguística pelas piores razões.
A minha vizinha acabou de ser "burlada", alegadamente por 4 indivíduos 2 de cada sexo, daquela etnia tão nas boas-graças dos nossos serviços de Segurança Social, por volta da 1 da tarde, em pleno Espírito Santo, centro de Valverde. Trocaram-lhe as jóias que trazia por joalharia falsa. Ora, estou profundamente revoltado com esta situação, até porque costumo passar no local todos os dias por volta da uma da tarde e hoje, por acaso, atrasei-me na minha rotina.
Venho aqui apenas para vos alertar que já aconteceu. Já está o perigo à porta e é cada vez mais necessário estar atento a movimentações e comportamentos estranhos na nossa aldeia. É claro que podem continuar preocupados se Valverde vai continuar a ser uma aldeia ou se vai tornar-se um bairro. Mas essa questão torna-se ridiculamente menor tendo em conta que muito mais se passa nas nossas ruas... E acho que estas situações nem serão surpreendentes para quem há muito se apercebeu que esta realidade haveria de concretizar-se.
Estão muito preocupados com o estatuto oficial de Valverde... Se calhar é melhor começar a prever as coisas em vez de lamuriar possíveis títulos da aldeia. É que eu não quero viver numa freguesia onde acontecem assaltos, prefiro viver num bairro problemático.
Beijinhos.

20 comentários:

  1. É preocupante esta situação. A policia devia de ser chamada porque fica registado e é a maneira deles saberem e apertarem a vigilância. Com tantas pessoas de idade como temos na terra, completamente desprotegidas...

    ResponderEliminar
  2. Amigo. podes crer que não gostarias de viver num tal bairro problemático. Se foi ironia td bem; se não foi, foste infeliz na escolha. Vem até á Bela Vista ou ao bairro azul de setúbal depois conversamos; vem ao bairro da Amoreira, ou à Charneca da Caparica, só para teres uma vaga ideia.Quanto a estas situações, já todo o interior e os seus idosos estão a sofrer na pele estas situações. Quanto a tal etnia, a cigana, são os ladrões protegidos da segurança social enquanto muito bom desgraçado perde casa e bens por não ter os subsidios desses individuos, parasitas de uma sociedade hipócrita e decadente. Ser aldeia com mais de 1500 habitantes já merece um posto móvel da gnr. Revê bem a tua opinião Tito C, olha que nas cidades os crimes são mais violentos, e então em tais bairros que tu quereás pertencer; só se for a um gang que te dê poder...sem ofensa.

    M S, Almada

    ResponderEliminar
  3. Estes fulanos recebem: subsidio de inserção, estão isentos de taxas moderadoras, pagam uma bagatela pelas suas casas, recebem rendimento mínimo, os seus filhos podem faltar as aulas sem restições, podem frequentar várias escolas ao longo do ano letivo, tem direito a tudo e o que dão em troca a quem lhes paga com o suor do seu trabalho? Vejamos: compram grandes carros e carrinhas quando declaram o rendimento mínimo; tem carta de condução especial (vem daonde?); batem e roubam quem lhes apetece (como forma de agradecimento pelo vencimento que recebem); fazem barulho até às tantas; incomodam pessoas generosas e nada lhes acontece; tem varias casas espalhadas pelo país; não pagam impostos; os filhos podem escolher as escolas (os outros tem que implorar).
    Vale a pena ser-se desta "coitadinha etnia desprotegida".

    ResponderEliminar
  4. Amigo Tito C, hoje em dia qual é o local seguro para se viver? Uma coisa é a identidade de uma freguesia, outra coisa é o crime. São coisas distintas. Não confundir. Infelizmente tudo tem tendencia para aumentar no sentido negativo. Sejam ciganos, branco, negros de todas as cores, o crime com pensa em Portugal. Mas concordo em cortar, literalmente as beneses de certas "minorias"...

    Observador
    P.S: já agora, quanto menos identidade tiver uma freguesia, maior é a sua insegurança.

    ResponderEliminar
  5. Já agora, se tivesses passado na tal hora em que a senhora foi burlada, o que é que terias feito? Estou em pulgas para saber.
    "O herói desconhecido"

    ResponderEliminar
  6. Coitadinhos dos ciganinhos!!! Então eles não podem assaltar como todos os outros? São gente séria, ainda deram troca à senhora. Que raio de país é este onde já não se pode roubar, matar e enganar. Vou-me queixar á Amnistia Internacional e colocar relatório nas nações unidas contra aqueles que querem justiça social, pois então!

    ResponderEliminar
  7. Se fosse só valverde, estava o país muito bem, problema é que é a nível nacional, não há lugar que seja seguro, nem no deserto...

    ResponderEliminar
  8. "...viver num bairro problemático..." gánda maluco! Já deves estar a pensar em fugir ao IMI, enquanto os quatro outros fugiram à bofia! Valverde não é mais nem menos, o crime também por lá anda, que eu saiba até já casas foram assaltadas.Em pleno luz do dia. O problema é que aqueles que assistiram calaram a matraca. Gánda coragem a de esse nobre povo que se diz unido. Gánda nação, sem duvivdas nenhumas.Cala-te boca.
    Povo Cego

    ResponderEliminar
  9. Enquanto em Valverde se rouba enganando, na Couva da Moura esfaquea-se por causa de nada. Leiam o Público e verão como é. Logo, Tito c não compares. Já viram se a Corredoura se transforma numa festa de bairro problemático?
    Observador

    ResponderEliminar
  10. Sempre houve roubos em Valverde. Não é de agora. Roubar faz parte da sociedade. Só que há roubos e roubos... como há burlas e burlas.Qual é o espanto da coisa? Agora cada um é livre de ir viver onde bem entender.

    ResponderEliminar
  11. Num país de ladrões que anormal há nesta notícia? Quem rouba aplica aquilo que lhe é ensinado. A divisão das juntas, ou a sua diminuição serve para aumentar as contas de alguns.

    ResponderEliminar
  12. aldeia? freguesias? bairro? ladrões? heróis? festas? E...gajas?

    ResponderEliminar
  13. Exmº Sr. Bloguistas de valverde city, para quando lançar um debate, sem ser no fórum a quem ninguém liga, sobre " o que pensa do futuro da nossa aldeia?"; que soluções para tantos problemas solucionar? É só uma ideia.
    Valverdense

    ResponderEliminar
  14. Valverde não tem temas nem assuntos por tratar. Uma aldeia como tantas outras, ainda com algumas almas para não ficar em ruínas. Com as coletividades que tem como é possível ser tão pouco falada a nível cultural e desportivo? Houve um roubo, sim senhoras, é bom alertar, principalmente os nossos idosos, mas tem que haver mais dinâmica nessas gentes. Como é que é possível que essa terra tenha menos vida do que os anos em que havia um grande fluxo de emigrantes? Como é que com as estruturas construídas e adquiridas não se passe nada de vistoso? Onde estão as boas iniciativas? Não basta só uma iniciativa, que é de louvar a sua existência (Corredoura), para que a vida recomece a correr nas suas gentes. Quem pode deve tomar iniciativa de liderar acontecimentos. é só uma questão de "Soviéticos do mundo inteiro, uni-vos"
    Abraço

    JPB

    ResponderEliminar
  15. Um assalto em pleno dia, mas que novidade na república das bananas!!!Bairro social em Valverde? Mas que fixe!!!Assim tudo se torna mais animado por essas bandas, com polícia e gangsters para animar os dias dessa pasmaceira, onde nada se passa, apenas num café que tem alguma iniciativa e que fica no carvalhal!!! Deixar de ser freguseia e pertencer ao Fundão? Não vejo qual é o mal quando toda a gente sabe que valverde se tornou num mero suburbio dessa cidade,digo dormitório. Até as crianças já estudam no fundão, relegando a escola do sítio para um futuro abandono muito próximo.
    Cumprimentos
    Olhos de Fora

    ResponderEliminar
  16. Ai está! Com cenas de roubo, ou não, as assembleias das câmaras têm até fins de agosto, 25, para enviar para Lisboa as novas divisões administrativas. Quem não o fizer, estará sujeito à lei do mais forte. Nada há mais a fazer, a não ser angariar fundos e mundos com as festas e enviar para o terreiro do paço para pagar à troika. Venham de lá os arreais populares, coisa onde este povo é profissional a nível nacional! E viva a seleção catano!!!
    Povo Cego

    ResponderEliminar
  17. O tit c sempre teve um problema, como alguns dos bloguistas, pensam que as suas ideias são melhores que a dos outros. Porque raio naõ deveria o povo de Valverde estar preocupado com o futuro da sua junta? Podemos não gostar das pessoas, mas devemos respeitar todo um legado deixado pelos nossos antepassados. Como filho desta terra não me revejo em certos pensamentos, particularmente de pessoas cujo seus familiares não tiveram origem na minha freguesia. Quem quiser ir embora que vá, mas não se aproveite de situações negativas para mandar indiretas.
    QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE! VALVERDE FREGUESIA, SIM!!!e SEMPRE. Já agora, qual é a filiação/amizade política de tito c?
    João Afonso Fonseca

    ResponderEliminar
  18. Tanto blá-blá-blá- para quê? Valverde é um aldeola como tantas outras. É diferente em quê? Se decidirem que deixam de ser freguesia deixam de o ser e ponto final. A Fatela é que é a aldeia com maior número de iniciativas nas redondezas e que incentiva os jovens, que não passam a vida a pensar em copos e gajas e a julgarem-se mais que os outros (coitadinhos). O resto... a caravana passa independentemente dos cães: uns ladram e não vão a lado nenhum; outros são manhosos e conseguem quase tudo.

    ResponderEliminar
  19. Ahahahahah!A Fatela?!Vai para...A Fatela é um nojo!!!O que é a Fatela?!Nada!

    Se juntassem a Fatela aos Enxames...

    ResponderEliminar
  20. Alguém neste blog me poderá indicar algum local livre do crime em Portugal. Em vez de um qualquer bairro problemático para viver não querem antes a assembleia da república? Comes bem, não há roubos e há tempo para leituras do dia a dia...

    ResponderEliminar