domingo, 22 de abril de 2012

Dia da Freguesia 2012

Já vão tarde,mas como diz o outro "mais vale tarde que nunca" e não podiamos deixar assinalar este dia.




8 comentários:

  1. Freguesia? Até quando? Quem lucra com estas divisões administrativas? Para ser-se freguesia qual o número de habitantes? Pois é, quanto mais , mais impostos para gordos encher o bedelho; se forem poucos têm que reunir vários "rebanhos" para a matança ser maior e mais lucrativa. Perguntem aos donos dos tachos que por aí comem s sopa dos pobres. Até as mães vendem para lucrarem, enquanto mais uma freguesia...

    ResponderEliminar
  2. Valverde, outrora União Soviética, Carvalhal-Concelho... eventos, festas e romarias... futebol, malha, atlétismo...
    Onde estás, cultura de um povo?...
    Que é feito de ti?
    Hoje querem-te apagar do mapa, tornar-te num qualquer vulgar bairro do Fundão...
    Querem parar o teu coração...
    A igreja a cair, as casas a ruir no teu pulmão...
    Saudades de gentes unidas numa só comunhão...
    Valverde, Carvalhal Concelho, qualque dia, brevemente, de ti... só estórias e uma História para contar...
    Porque há quem te queira apagar...
    "...olhem bem para o símbolo da capela que vos vou deixar... não o deixem apagar... será o selo de uma eterna aliança... a quem vos deixo com esperança..." "... A Pouca Farinha El REI D.João vos vai deixar..." e brevemente te vais apagar!!!
    Observador

    ResponderEliminar
  3. No dia da junta, muitos foram aqueles que comeram e beberam nas suas hipocrisias. Quando se está contra alguém, contra o presidente e membros da junta, não se deve sentar à mesma mesa. Enfim, Portugal no seu melhor...
    António Macedo

    ResponderEliminar
  4. Pois é! "Soviéticos do Mundo, uni-vos". SE CALHAR, COMO BEM DIZ A DEVISA DESTE BLOG, FOI TUDO UMA QUESTÃO DE UNIÃO...
    António Macedo

    ResponderEliminar
  5. Para comer e beber não vai nada contra o poder, sr a.m.
    As ações ficam com quem as pratica.
    Continuo a achar que bandeira da freguesia nada tem a ver com Valverde.
    Valverdense

    ResponderEliminar
  6. Valverde, será ao que tudo indica, um mero bairro do fundão. Mesmo sendo uma freguesia com um número de jovens e votantes (cerca de 1300) maior do que muitas aldeias do interior, parece que os administrativos do terreiro do paço, com a a benção da câmara do fundão irão impor a sua lei. Pois, o pilim fala mais alto do que os valores das gentes. Não é por acaso que escrevo os nomes (im)próprios a minúscula.
    A.A.

    ResponderEliminar
  7. Julgo que ficou bem claro que o presidente da junta não quer este tipo de modelo divisório administrativo. O SR. Xico Espanhol foi bem claro, que só obedecerá caso o poder central assim o decidir. Aqui nada haverá a fazer, a não ser levar Valverde para França ou Espanha.
    Quem manda é quem comanda. Mas não esquecer que estas ideias já vem do tempo do outro senhor que está a tratar da sua licenciatura em Paris,que por acaso pertencia/pertence ao partido que ... lidera esta junta. E esta, hein?
    Observador

    ResponderEliminar
  8. Reparem nesta ideia do PS: criar mega cidades. Isto era uma das ideias do tal engenheiro parisiense que tira diplomas aos domingos.
    Ao criar tais cidades é necessários juntar aldeias a vilas e cidades. Se não acreditam, vejam notícias de hoje acerca do amigo Assis que saiu hoje no DN.
    Para não lhe ficar a trás, o coelhinho terá que ir mais longe. Vai uma aposta?
    Observador

    ResponderEliminar