quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não gosto de me meter nisto mas...afinal não era mentira de todo

"Manuel Frexes, presidente dos autarcas sociais-democratas e da Câmara Municipal do Fundão, e Álvaro Castello-Branco (CDS), vice-presidente da Câmara do Porto vão integrar a nova administração da empresa Águas de Portugal (AdP), soube o Expresso.

O novo conselho de administração da holding Águas de Portugal conta já com António Lobato de Faria (até aqui diretor da EFACEC Ambiente) na presidência.
Da Câmara Municipal do Fundão para a AdP salta Manuel Frexes, atual presidente dos Autarcas Sociais Democratas. Esta autarquia deve 9 milhões de euros às Águas do Zêzere e Côa (do grupo AdP) e tem vários processos em tribunal por esta razão. Também, o vice-presidente da Câmara do Porto, Álvaro Castello-Branco (CDS), que presidia ao conselho de administração da Águas do Porto, passa para a holding que o Governo tenciona "restruturar".

O único administrador que transita dentro da casa é Manuel Fernandes Thomaz, que presidia à administração da Águas da Região de Aveiro, e já passou pela SIMRIA - Saneamento Multimunicipal da Ria de Aveiro e pela Águas de Moçambique (ambas do grupo AdP).
O Expresso apurou ainda que o quinto elemento do novo conselho de administração é Gonçalo Martins Barata, que segundo o Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território "terá as funções CFO e conta com 18 anos de experiência no Citigroup, na área de financiamento a empresas"."


1 comentário:

  1. "Nomear dois "artistas" sem qualquer espécie de critério (um do PSD e outro do CDS-PP - ora aqui está o critério ) sendo que o primeiro, Manuel Frexes, é o presidente da Câmara do Fundão que tem, imagine-se, um processo de muitos milhões contra uma empresa que indiretamente este vai controlar, através da Empresa Águas de Portugal é não só indecoroso como patético. Frexes ia acabar o mandato e depois provavelmente ia tocar bombo para o Rancho Folclórico de Silvares (eu arranjava-lhe este tacho se ele quisesse). Assim está melhor - está garantido."
    Tiago Mesquita – in Jornal Expresso

    ResponderEliminar