quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eclipse lunar

Ontem a lua foi-se...

6 comentários:

  1. qual é a finalidade real deste blog?
    Valverde é o quê?
    Onde estão os verdadeiros temas?
    Só Jorge Craveiro é bloggista?
    Feiticeiras, Bxl, Tito C, CCCP, Bird, Mango, Gonçalo... onde andais? Vale mais desistir.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, onde anda essa gente? Dantes ainda havia temas com polémicas ou não mas que punham o pessoal a falar. Agora não se passa nada. Ass: Preocupado

    ResponderEliminar
  3. A malta esta farta de ser maltratada (pelo menos falo por mim)...

    ResponderEliminar
  4. Não importa ser-se maltratado, o que conta são as nossas convicções. Mas será que a aldeia, sim, nunca passará disso, de VALVERDE merece o que alguns fazem para outros tantos destruirem? A mesquinhez e pequenez são atributos bem culturais desse povo, que me desculpem as pessoas de bem, que por aí prolifera. Nunca se conheceu nas redondezas tamanha gabarolagem, mas quando toca a unir e construir, está mas é quieto e fica no teu canto. Quando se constrói alguma coisa, todos querem aparecer na fotografia, para depois se vangloriarem de actos que não lhes pertencem. Ainda existem alguns que se auto intitulam de soviéticos, e com certa razão, dado ao gulag que essa aldeia personifica. Estou com os antigos membros no seu silêncio.
    Observador, Valverdense, Carvalhalense...

    ResponderEliminar
  5. Estive mesmo para não me meter nisto porque o mais certo é que depois disto em cada post que eu meta vai tudo tripar comigo. Mas logo se vê. Concordo plenamente que o pessoal referido no primeiro comentário devia voltar mas também compreendo, depois de falar com eles, que não voltem a publicar.
    Quanto ao 2º comentário...não se passa nada?!Realmente como diz e bem não há polemicas e felizmente, vocês queriam o que? Tudo as bocas uns aos outros e a cagar postas de pescada sem jeito nenhum só mesmo para acabar com tudo?! Quanto ao pessoal não falar é porque não querem porque tema não falta.

    ResponderEliminar
  6. São persistentes os comentários críticos relativamente ao estado de quase inatividade deste blog. Como costumamos dizer “contra factos não há argumentos”... Mas a responsabilidade é de todos, inclusive dos críticos... Não vale a pena continuar, quase num ritual masoquista, de tema em tema a “publicitar” o desinvestimento neste blog... Aquilo que numa fase inicial seria compreendido como uma critica construtiva, neste momento, já parece que os persistentes “anónimos” estão sim ciosos por ver morrer este espaço que nos seus tempos áureos tanto foi louvado (...e tem que continuar a ser...)!!! Lembrando um pouco o passado deste blog, podemos vê-lo a ser citado por vários órgãos como fonte de informação sobre os assuntos da terra... é um canal que veicula informação para além fronteiras que vai fazendo encurtar distancias e acalmar espíritos mais saudosos. Quantas vezes este blog não foi utilizado por diversos poderes como barómetro, influenciando tomada de posições... Valverde não pode viver (sobreviver) nesta aldeia global sem acompanhar os avanços da sociedade de informação... é um dever categórico a manifestação do povo sobre aquilo que se passa dentro e fora de portas... Como queremos nós que os nossos governantes nos governem se o povo é passivo e não se manifesta com contributos activos ou simples manifestações de vontades (ou interesses) sobre os assuntos da comunidade? Julgo ser este um dos expoentes máximos deste canal, passar e veicular manifestos que identifiquem o que vai bem ou menos bem na nossa terra...o que pode ou deveria ser melhorado... dar enfoque a boas práticas e a iniciativas... Em resumo ser um motor de informação e desenvolvimento (não estou a dizer que as opiniões tenham que ser obrigatoriamente convergentes...mal andava o povo se todos nós pensássemos o mesmo e da mesma forma...). Temos sim que debater os assuntos confrontar divergências sobre assuntos da terra e as respostas/resultados, essas brotarão naturalmente!

    Por estas e muitas outras razões Valverde tem que continuar a divulgar as suas posições/iniciativas/noticias neste blog como forma de acompanharmos o comboio do conhecimento e desenvolvimento social... não se frustrem os mesmos de sempre por esta ou aquela opinião mais desmotivadora, o vosso alento são os frutos das vossas conquistas! Lutar por uma sociedade mais informada e com mais e melhor saber é um dever cívico de todos. Ass. Luís Gonçalves

    ResponderEliminar