quinta-feira, 17 de março de 2011

Homens da Luta

No “Clube dos pensadores” encontrem uma “reflexão” em relação a música vencedora do festival da canção deste ano. Achei interessante, e “inspirem-me” nela para esta publicação.





Estes foram os vencedores do festival da canção, os Homens da Luta... bem ou mal, não sei, não tenho opinião. Mas por enquanto o povo ainda manda, e mandou que os “Homens da Luta” ganhassem.


“Vitória, vitória e acabou-se a história”, nunca esta expressão fez tanto sentido, sim senhor, os senhores ganharam e agora...?! Quantas vezes já ouviram esta música numa rádio (tipo RFM, Rádio Comercial, etc.)? Ao contrário de os outros anos que a música que ganhava andava sempre ai a “rolar”.


Esperemos que o Povo não se esqueça dela… parece que realmente a música voltou a ser uma arma!

5 comentários:

  1. Excelente , um abraço.

    E, obrigado pela citação e inspiração ( risos)

    JJ

    ResponderEliminar
  2. Amigos, podemos sonhar, mas isto não passa de utopias. Ónde está a nossa independência enquanto nação soberana? Quem manda e toca os cordelinhos faz o que quer deste país. A canção tem o valor que tem, mais nada, não passa de isso.
    Observador

    ResponderEliminar
  3. Parece que a nível da net estão a tentar fazer uma petição contra a música e atravás dela (a net) estão a fazer passar o português por um parolo qualquer a nível mundial.

    ResponderEliminar
  4. Como todas as críticas, esta é legítima e tem a sua razão de ser, respeitando o ponto de vista de cada um, obviamente. A minha, é que ainda bem que a música de um festival da canção não passe na rádio, pois, indenpendentemente de onde ela venha, o festival é um atentado à indústria da música, da boa música, não as pimbas, e esta não foge à regra.
    Só passa por "fixe" pelo modo reacionário da sua mensagem.
    Mas já agora, quem patrocina as viagens dos irmãos da margem sul do Tejo?
    Que grande hipócrisia esta em que vivemos diariamente ******
    O Democrata

    ResponderEliminar
  5. eu vou dar a minha opiniao eu acho que esta musica deveria ir sim ao festival representar o nosso pais porque e o que representa mais ou menos o que o pais esta a viver e acredito que vamos ganhar o festival porque as palavras daquela musica tocam e muitos paises estao como o nosso e ao ouvirem essa musica teremos o voto deles e acredito que podemos arrecadar o premio para nos

    ResponderEliminar