segunda-feira, 14 de março de 2011

Solteiros-Casados 2011

Mais uma vez realizou-se o tradicional "Solteiros-Casados" os casados, tirando 2 ou 3 preferiam ser treinadores de bancada e ajudar a comer a feijoada :)


O que intressa é que tudo correu bem e a feijoada estava muito boa...


Esperemos que para o ano haja mais e com mais gente!


Ficam algumas fotos...

18 comentários:

  1. Realmente, onde anda a tal bendita tradição do povo de Valverde. Há bem poucos anos atrás, fizesse sol ou chuva, o jogo realizava-se e havia pessoal para formar quase três equipas. Hoje, vais lá saber porquê, o sol e a chuva metem medo e servem de desculpas para tudo! Um jogo de casados e solteiros para o povo ver... num pavilhão!? Realmente a dinâmica associativa e cultural está no seu auge!!! Festeiros precisam para falar com o Sr. Padre... ainda existem folhas de vinte e cinco linhas azuis por essas bandas? Esperemos que o tempo não faça das suas, a bem ou a mal... fora isto, tudo bem...
    Já agora, uma mera pergunta: já foram consultadas as pessoas certas de Valverde? Ou será que estas também pensam que já não merece a pena? Eu sou daqueles que julga o contrário, porque quando se faz obra em Valverde, aparecem sempre os que gostam de falar mal, logo estou do lado dos bons...
    Enquanto essa mania de "sermos bons e os melhores" existir e depois o chincalhar público existir para contradizer... adeus União Soviética... é verdade esta já não existe!!!
    Quando a união faz a força, na verdadeira ascenção da palavra, não há nada que lhe faça frente, mas ela nunca existiu realmente em Valverde, foi sempre uma farsa muito bem disfarçada... como o Carnaval.
    O Provedor

    ResponderEliminar
  2. a evolução de um povo está nela mesmo. Quando este se resigna, não existe a tal evolução. Enquanto uns promovem eventos, aqui deixam-se cair todos por terra. Alcongosta,Alcaide são alguns bons exemplos.
    Aí, sim, vê-se o que é união e dedicação. Enquanto se não acabar com vícios antigos e bairristas, nada poderá evoluir.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente senhor provedor…pensei muito bem se devia de responder ou não, mas decidi responder, mas fico com a impressão que é a ultima vez que respondo porque estão sempre do contra por mais que se explique.
    O que é certo é que no pavilhão ou não o jogo fez-se a tradição manteve-se. Porque é que o senhor não participou?! É, melhor falar não é?! Deixe lá há muita gente assim…
    Não sei se o senhor é de Valverde ou não, mas se é, não demostra é óbvio para toda a gente que os festeiros têm que se apresentar ao Sr. Padre pois ele é o Presidente, obrigatoriamente, da comissão de festas.
    Antes de virem a falar mal, participem e mostrem como se faz!

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá por partes, o Sr.Provedor não é do Fundão? já li isso num outro comentário. Uma coisa é certa que ele sabe muito de Valverde sabe. Concordo com ele quando diz que ja não há União Sovietica também é verdade.Não podemos confundir falar mal com dar uma opinião pessoal. Todos temos cabeças pensadoras,mas com pensamentos diferentes. Dizer mal é ex: O lar não está finalizado por culpa do Sr.Padre. A igreja está uma vergonha por culpa do mesmo Senhor...Já agora nos três povos há um grupo de festeiros que não tem nada com o Padre.Isso "è que é tabaco". loool. gostei de ver as fotos. Pouquinha gente, mas boa com a presença dos gemeos. 1 abraço. e mexam-se.

    ResponderEliminar
  5. amigo Craveiro, nunca me meti consigo nem vejo qual é o seu problema quando a crítica leva ao sentido oposto daquele que o senhor julga e interpreta, a mal a meu ver. Quando ainda havia algum convívio com o pessoal do Fundão, ainda aí participava em algumas iniciativas, mas como o jogo é de solteiros e casados de Valverde e Carvalhal, não vejo porque é que poderia participar, só com convite, julgo eu(!?).
    Já agora venha até à Covilhã, venha ver os miúdos da Estação depois, poderá ser que eu o ajude a resolver algumas questões no seu Desportivo a nível da juventude que ainda existe na sua aldeia, mas que muito poucos apoios tem. E falo com conhecimento de causa, e com o devido respeito, não será de sí que receberei lições de associativismo. Já agora deixei, há alguns meses, ideias para que o seu GDV começasse a nível da formação de jovens atletas, mas parece que das ideias à prática existe un grande fosso, logo da minha parte, sugestões nunca mais. Fale com alguém da direcção e poderá ser que descubra qual foi o elemento que se mostrou interessado no meu contributo e daí, se calhar, ficará a conhecer a minha pessoa que de derrotista e de bota abaixo, desculpe a falta de humildade, não tem nada.
    Fora isto, tudo bem.
    O Provedor

    ResponderEliminar
  6. pessoalmente, julgo de quem se trata o Provedor, pelas pistas dadas. realmente Valverde necessita de sangue novo em quase todas as associações. No rancho uns andam zangados com outros por causa de dinheiros, o gdv parece mais um come e bebes, a ajuval ainda vai fazendo alguma coisita assim como o cne. de resto é muito pouco para quem vive na aldeia.~Perdeu-se por zangas os festeiros e a popuval foi na enchurrada. também concordo que o padre nada deveria ter com as festas, mesmo sendo elas com origem religiosa (como referido três povos, mas também enxames, alcaria, aldeia nova...).
    Quanto à igreja, o padre está à espera que caia para construir o centro comercial tal anseado. povo cego, este o meu.
    Valverdense
    PS:Jás agora desculpe lá s.Provedor, mas se é quem eu penso, e tenho quase a certeza, você conhece bem a terra porque tem por cá familiares, não é?

    ResponderEliminar
  7. Vejo por estes comentários que a situação do GDV é pior do que pensava. Concordo com o sangue novo, logo, ideias novas. Temos um Valverde envelhecido? ou temos presidentes de igreja do desporto envelhecidos? Mexam-se e façam-se ouvir. Sabem quantos anos tem a nossa Igreja? 300 Anos.

    ResponderEliminar
  8. Caro provedor, vamos nos deichar de coisas, nem eu me meti consigo, nem o senhor comigo! Continue a dar a sua opinão de forma educada e pronto.
    Não entremos em picardias...

    ResponderEliminar
  9. Querem algumas ideias para promover desporto da juventude? Quanto custa às tardes juntar crianças para realizar desporto? Existem panificadoras e minimercados em Valverde? Dar um lanche aos miúdos custa assim tanto? pagar a educadores desportivos em part-time é assim tão caro? Façam as contas e depois vejam o retorno. Já agora existe um instituto do desporto que tem algumas verbas para estas práticas desportivas amadoras e para jovens. Mas as verbas têm de ser canalizadas so para estas actividades, obviamente e não para subsidiar outras coisas que de desportivas não têm nada. Ficavam todos a ganhar. Já perguntaram às pessoas que podem ajudar o gdv a nível economico porque não o fazem, principalmente áqueles que têm empresas? Já perguntaram às pessoas porque é que não fazem uma lista para festeiros? Devem existir razões. é necessário conhecê-las e resolvê-las se elas quiserem, obviamente.

    ResponderEliminar
  10. Em relação ao GDV ninguém quer pegar naquilo porque quem para lá for terá que pagar a porcaria que ouros fizeram ao longo destes anos, basta ver a política desenvolvida. Aliás, ainda não se percebe muito bem alguns investimentos realizados, agora até o capmo de futebol está posto em causa. O mal de GDV é que nunca foi um organismo virado para o desporto mas sim para um organismo com umas actividades mais recreativas do que outra coisa. Foram mias os comes e bebes do que propriamente dar pontapés na bola ou por a malta a praticar atlétismo, ainda por mais com pessoas nem Valverde mais do que habilitadas para dar formação à pessoas em algumas modalidades.
    quanto à questão das festas é sempre a mesma trata. será que é necessário mudar alguns estatutos eclesiásticos para que elas se realizam. Ou o padre está à espera de uma bula papal para decretar o fim delas em Valverde? Vergonhosa a situação degradante a que a igreja matriz está a ser vítima por um senhor que tem tanto de bom padre como ... cala-te boca. Quando queremos ajudar temos que ouvir toda a gente e não, por teimosia levar a nossa avante. Quando não se é verdadeiramente um bom filho da terra, tudo não passa de inércia.
    Valverde é neste momento um local com vícios antigos, onde ganham aos pontos a todas as freguesias concelhias, onde o pessoal só pensa em festas e bynights em um qualquer bar da zona. Depois não há miúdos na escola porque ficam no Fundão onde ainda se investe, porque uma aldeia com muito potêncial, decidiu-se ficar algures no tempo à espera de um qualquer milagre que tarda em chegar.
    Já nem a própria igreja o espera...
    Observador

    ResponderEliminar
  11. Sugestões: façam todas as semanas uma festa em Valverde ou no Carvalhal. Com muitos comes e bebes, sorteios de chouriças, para compensar aquela que não se fez. Verão que a terreola comecerá a ganhar nova alma. Distribuirias-se os lucros irmamente por todos. Assim, se for pedido diretamente ao povo ninguém quereria, desta forma disfarçada funcionaria, podem crer!!!
    Até o Sócrates virá cá buscar ideias para que Portugal saia da banca rota. Em vez de Fmi teriamos Vmi (Valverde mudou integralmente). Passariamos até a ser um novo modelo económico da farra internacional, he,he,he.

    ResponderEliminar
  12. Ao longo de todos estes anos, como leitor e suscritor do JF, como natural de Valverde, sempre fiquei intrigado pelo facto de poucas, ou raras vezes, ler notícias sobre a minha terra.
    Quando tenho tempo para visitar a minha aldeia, aproveito e lá vou eu. Sabe bem rever familiares e amigos, ir para o campo. Mas fico muito desiludido com os temas que se vão falando pelas ruas do Carvalhal e Valverde e custa-me muito ver que a sua juventude não perdeu vícios muito antigos. Mas também me interrogo se realmente serão as tais badaladas colectividades ou associações que não deixam mudar as coisas, ou se os tais vícios não serão verdadeiramente a causa mais plausível de todos estes contextos criados há décadas.
    Julgo que tudo depende de uma questão de mentalidades, onde todos são culpados pelo estado de coisas. Ninguém pode fugir às suas responsabilidades, e cada um tem que arcar com as suas, até eu, que moro fora sou culpado, porque também deveria contribuir. Mas também, diga-se em bono da verdade que se torna difícil com tantas opiniões divergentes fazer algo de muito positivo.
    Abraço para todos.

    ResponderEliminar
  13. Aplausos! a quem tem coragem de dizer o que tem que ser dito. Concordo plenamente com o Observador em pleno. Como vamos entrar em periodo de contenção pode ser que seja o fim desses comes e bebes, a todos os niveis.Quando diz que Valverde é um local com vícios antigos...reparem como o Sr. Padre aqui se familiarizou também. Ele devia de dar o exemplo da humildade e bondade. E onde pergunto eu? vejo arrogância e vaidade. Isto não é de Cristão. 1 abraço.

    ResponderEliminar
  14. Caro Amigo anónimo. você disse e muito bem as suas ideias simples e de resolução fácil. Sim. porque não é só criticar temos que dar soluções até aqui tudo bem. Agora dizer que existe um Instituto do Desporto que tem verbas para dar, aqui é que estragou tudo. É mesmo aquilo que não se pode falar. "VERBAS" e porquê? fácil! são mais uns anitos para não fazerem nada até essas verbas se esgotarem. Quanto aos festeiros penso que é mais uma ideia "Maquiavelica" do Padre. 1 abraço

    ResponderEliminar
  15. Quando se quer divulgar o que se faz, hoje em dia existe a internet. Tirando esta página de blog, onde estão as outras relacionadas com Valverde?

    ResponderEliminar
  16. Quanto custa alugar o pavilhão? Que benefícios retiram dele a comunidade?
    Quanto custa a sua manutenção?
    Quais os gastos mensais que acarreta?
    Quanto custa manter o campo de futebol, quais os seus custos mensais?
    Qual é a rentabilidade do gimnodesportivo?
    Quantos sócios tem o GDV?
    Quantos têm as quotas em dia?
    Quem são os parceiros do GDV? Quais os seus contributos?
    Quais são os patrocinadores do GDV e quanto pagam?
    Quanto custa ter publicidade no pavilhão e no campo?
    Procuram-se respostas para se fazerem contas. Quem responder é um grande Homem!!!
    Observador

    ResponderEliminar
  17. CARO ANONIMO CONCORDO COM AS SUAS PERGUNTAS QUEM TEM DE RESPONDER E A ATUAL COMICAO. MAS TAMBEM SABE QUE O LOCAL PARA RESPONDEREM SERA NA ASSEMBLEIA TEM OPURTINIDADE DE O FAZER DIA 25-3-2011 AS 21H E AI SERA UM GRANDE HOMEM ESTAREI LA PARA O APOIAR E AJUDAR A TIRAR ALGUMAS DUVIDAS. JA AGORA PORQUE SERA QUE ALGUNS DIRECTORES SE AFASTARAO DO GDV (ANTIGA DIRECCAO)DIGO PORQUE SE FALA MUITO POR FORA QUANDO TEM OPURTINIDADE DE OFAZER NO LOCAL PROPRIO MUITO POUCOS APARESSEM .SE NAO APARESSEM E PORQUE CONCORDAO COM A GESTAO DO GDV

    ResponderEliminar
  18. AMIGO CUIDADO COM OS ACORDOS ORTOGRÁFICOS MAS É UM GRAnde HOMEM CARO ANÓNIMO.
    De anónimo para anónimo

    ResponderEliminar