domingo, 16 de janeiro de 2011

Humm...?

Num fim-de-semana destes, andava eu a passear pela Barragem de Santa Luzia quando resolvi entra num café para beber um copo. Passado algum tempo resolvi ir ao WC antes de retomar a viagem e reparei na escrita deste “cartaz”.

Será que já esta com a nova ortografia?










35 comentários:

  1. É da crise. poupar na ortografia!!!
    Valverdense

    ResponderEliminar
  2. Opa!Tão o homem quando escreveu isso já tinha andado no tintol... ahahah

    ResponderEliminar
  3. Já vi comentários escritos neste blog com português bem pior...

    ResponderEliminar
  4. Nem todos são doutores. também para a porcaria de um país, o que querem?

    ResponderEliminar
  5. Pois não, nem todos são doutores e nem eu sou. O que queria dizer não era fazer pouco de quem aqui escreve mau português mas sim isso mesmo, que este país é uma porcaria. O pior é que agora nem doutores nem ninguém escreve aqui. Porque será? Emigraram todos?

    ResponderEliminar
  6. Acham que vale a pena perder tempo com este blog? Ou melhor: axam k vali a pene perderr tenpo?
    Falando mais a sério:
    Onde estão os grandes temas que sirvam Valverde?
    Onde estão os assuntos importantes?
    valverdense

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos ó Gonçalo deves ser cá um mestre na Língua Portuguesa. Será que em valverde são todos cultos ao ponto de não cometerm erros ortográficos. Já te deves ter esquecido de quando andavas na escola?
    Quando se tem telhados de vidro, não se atiram pedras aos outros.
    Raúl Antunes, Castelejo e que frequentou a turma do 9ª F há alguns tempos, quando certos doutores ainda cometiam erros. Já agora, foste bem atendido neste café ou foste tratado como alguns que vão à tua aldeia o são?

    ResponderEliminar
  8. Não é preciso ser-se um mestre da Língua Portuguesa para não se cometer erros crassos como o da imagem e não se ponha em causa a hospitalidade Valverdense, às vezes há aqueles que se armam em parvos e depois não querem sofrer as consequências... também não nos chamem "cóninhas" porque se há coisa que não somos é isso! Não sei porque criticam tanto por se colocar uma imagem, quando já se publicaram coisas bem mais desinteressantes, entendo esta publicação como uma pequena “curiosidade”, compreendo que se queira outro tipo de publicações, mais especificamente publicações do “quotidiano” Valverdense, mas é melhor do que nada! Preferem quando não se publica nada?! O que ganham com estas coisas é isso mesmo! Vejam bem o que dizem e como dizem!!! Continua Gonçalo!

    ResponderEliminar
  9. Amigo craveiro, quando se desconhece alguma realidade não nos metemos nela; este assunto não te diz respeito! Já agora, e se quiseres responder por que raio utilizas um símbolo que não te pertence? Mas já agora quem te chamou "cóninhas"? e parvo?
    Quanto à postagem esta está demais. Se fosse num programa do Joe e em americano ela dava que falar! He,He,He!
    Quanto aos telhados de vidro também quem é que não os têm?
    Olha eu tenho muitos e os outros?
    Já agora em quem vão votar?
    Saudações

    ResponderEliminar
  10. Olá pessoal gostava de partihar também uma foto da familia desta publicada mas, não consigo transporta-la para o blog. Alguem me ensina? lool...

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo, sim anónimo, porque não deixa de ser isso.1º de tudo, não querendo entrar em conflito consigo sem sequer saber quem é, diga quem é que sendo nós pessoas civilizadas que já vi que é, sabemos falar como tal! Mas tudo bem! Não diga que não conheco essa realidade porque eu conheço muito bem Valverde e os meus conterrâneos. Se faz um comentário no blog não diga que não me diz respeito, porque sim, diz respeito, tanto a mim como a qualquer outro utilizador ou leitor deste blog! Gostava de saber porque é o símbolo não me pertence! Aquele símbolo esta no meu perfil simplesmente para simbolizar, já que eu sou de Valverde e tenho muito respeito e dedicação pelo GDV, também me entristece e muito as condições em que se encontra neste momento o clube, é um facto! Só para terminar este assunto, o símbolo...é de TODOS os Valverdenses e que tem dedicação por ele, que por acaso acontece comigo!!! Ninguém chamou "cóninhas" nem parvo a ninguém simplesmente caracterizei o Povo Valverdense, mas isso para mim é relativo e sinto indiferença em relação a isso. Toda a gente, como diz o caro anónimo e bem, tem telhados de vidro, nem eu, nem o caro anónimo, nem o colega do seu lado, não tem telhados de vidro porque toca sempre a todos e reveja lá bem o que eu disse que no meu comentári!Eu admite que neste blog já tinha sido publicadas coisas mais desinteressantes do que estas.
    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  12. Raúl Antunes; filho do sr. Zeca, conhecido como o "lenhador", Castelejo e amigo de algumas pessoas de Valverde. Qaunto à simbologia, deveriamos todos utilizar uma própria e pessoal, quanto eu saiba o símbolo do GDV tem direito de autores. E se o pessoal da direção o processasse? Cruz canhoto, esperemos que não. Mas não é nada de pessoal, como é óbvio.
    Abraço e sem recentimentos, mas como filho que se preze, como o sr. Jorge, eu também gosto dos meus.

    ResponderEliminar
  13. Sem ser um ataque pessoal a ninguém, acho que o texto escrito na foto relata bem o país real. Quanto ao termo coninhas, fique claro que de certeza nunca foi termo utlizado em épocas em que realmente existia união entre a rapaziada, e dúvido muito, com todo o respeito, que o amigo Craveiro tenha idade suficiente para se lembrar desses tempos em que a malta era unida. Não me lembro, igualmente de tratarmos mal quem quer que seja, só se fosse alguém que nos provocasse. Havia grupos em Valverde, que só rivalizavam consoante a idade e com respeito mútuo, cada um com o seu espaço físico e que se uniam quando era caso para tal. Saudades de tempos passados que esta juventude nunca saberá, só nas histórias que lhes poderão contar alguns.
    Viva a falta de conhecimento, viva a mediocridade, Viva Portugal ( Valverde e Carvalhal incluídos). E reparem que só lá ia de férias, mas sinto-me mais filho dessa terra do que muitos que aí nasceram e que nunca terão o privilégio de viver momentos que a marcaram, e de uma juventude irriquieta que a fazia viver, o que hoje não acontece, infelizmente.
    Miguel Salvado, Almada.
    Miguel Salvado

    ResponderEliminar
  14. Oh caro Raul! Entendo isso como ironia! Com o devido respeito, o meu amigo não deve conhecer a actual situação do GDV, era bom, muito bom mesmo que o GDV não tivesse outra coisa com que se preocupar do que um Valverdense utilizar um símbolo de uma associação da sua terra e de certeza que não seria esta direcção que me ia processar porque não havia adepto mais regular nos seus jogos e mais interessado na sua vida!

    Amigo Miguel, entendo que noutros tempos seria diferente, muito diferente, gostava de viver naquele tempo em que os Fatelenses nem sequer passavam em Valverde e que o Anjo da Guarda ia "dormir" algumas noites a Valverde. E apesar de ainda ser um jovem conheço bem as lendas e história de Valverde e eu e os meus companheiros, principalmente, do “Esquadrão C” temos muitas e boas historias para contar. Mas acredite que ainda há camaradagem e espírito "Soviético", pode não ser como noutros tempos, pois os tempos também estão mudados. Mas ainda há "espírito"...

    Com os melhores cumprimentos !

    ResponderEliminar
  15. Então rapaziada tanto aparato para quê?
    A publicação que fiz não foi com intenção de criar guerras, nem com intenção de ofender ninguém.
    Só porque reparei num cartaz num dos cafés da Barragem de Santa Luzia (concelho de Pampilhosa da Serra) e publiquei aqui, dá para isto?? Lol…
    Mas isso já eu estou habituado, pois tudo o que se mete aqui ou quase tudo dá para “guerras”.
    É pena, talvez seja por isso que a malta que aqui vai postando, (dando vida ao blog) não queira continuar a fazê-lo.
    Porquê? Porque por norma, e repito, por norma são sempre muito mal tratados e a malta não está para isto.
    É claro que todos nós temos telhados de vidro, como qualquer um, todos nós erramos!
    Quanto aos forasteiros que são mal tratados, de certo que teve de haver um motivo para tal, pois estou de acordo com o que diz o Sr. Miguel Salvado “só se fosse alguém que nos provocasse”.
    Cumprimentos a todos…

    ResponderEliminar
  16. É realmente surreal o que uma simples foto provoca!!! Ainda bem; pq é isto que dva garra a este blog, que se tornou mediano, mto mesmo, para não dizer medíocre. Longe vão os tempos em que se discutiam temas que apaixonavam este pessoal. Agora que porcaria de temas para aqui vêm?!?! Onde está a verdadeira actualidade desta gente?
    Venham lá os tito C and C& que isto precisa de "terror"!!!???
    Já agora "desejá-la" e tirar os tavessões e estão corrigidos os erros. ´Já se viu pior, bem pior...
    Curioso

    ResponderEliminar
  17. Amigo Craveiro, não sou assim tão velho quanto a histórioa do Anjo da Guarda e o pessoal não se unia só para chatear os fatelenses, porque em bom da verdade, muitos deles são oriundos de Valverde. A união de um passado recente acentava em realizar actividades conjuntas, arranjar alternativas à falta de actividades para os jovens. Até organizávamos jogos com outras aldeias, quando o GDV estava "moribundo" no antigo campo perto da escola...
    E outras coisas que não envolviam necessariamente o recurso à violência contra os "fatelenses".
    Abraço
    Miguel Salvado

    ResponderEliminar
  18. Caro Curioso, há coisas que se passam no mundo real que não chegam ao virtual. Pessoalmente, já dei o que tinha a dar. E se o blog ainda existe é por causa de alguns como você que vão dando alguma esperança a isto. Não estou para pôr em causa aspectos da minha vida pessoal em função de uma página na net. Já me expus demais e paguei por isso. Já pedi aos leitores que se registassem e dessem alguma ajuda a manter isto a funcionar. Pela parte que me toca este blog é um filho que se desencaminhou. Over and out.

    Sincero abraço aos que se preocupam, mas penso que isto já não passa da cepa torta, com grande pena minha...

    ResponderEliminar
  19. Como todo o filho, se não o iluminarmos e encaminhamos, bye, bye. Podes lançar temas e o pessoal que os discuta.
    Quanto áqueles que te apontam dedos: " a caravana passa, os cães deixa os ladrar até desesperarem..."
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Oh Valter, tentei lá mais uma vez! Eu entendo que é difícil engolir tantos sapos! Mas é mais difícil para seguidores regulares deste espaço o desaparecimento dele! Isto tem vindo a ser, antes dos comentários estúpidos, um serviço de excelência e pode continuar a ser! E a resolução para este problema é fácil, os comentários em anónimo simplesmente não são aprovados e se possível nem se coloca a hipótese de se comentar em anónimo porque é muito fácil criar uma conta no Google, pode ser que assim alguns tomem vergonha (isto que assenta a peruca a quem entender, porque eu antes de ter a conta também comentei em anónimo e não fui “estúpido”)
    Vamos lá, força com isto!!! Tudo o que precisarem de mim, digam! Mas vamos para a frente!

    ResponderEliminar
  21. Amigo Craveiro, lance tema para discutirmos, anonimamente ou não. Desde que haja respeito, sem qualquer ofensas, anónimos ou não. Por exemplo, quem foram os fundadores dos escuteiros de Valverde? Que poderemos fazer para que este blog reviva... que iniciativas se poderão fazer em valverde para que os jovens se fixem à terra... que projectos se podem desnvolver em prole da freguesia... Isto é extensível a todos, evidentemente. O picanço... não sendo ofensivo... desenvolve... atiça... e é calado!
    Curioso

    ResponderEliminar
  22. Era com imenso gosto que já tinha lançado temas, que estava a lançar e que iria lançar mas eu não tenho essa possibilidade!

    ResponderEliminar
  23. Pede aos deuses do blg que te deem autorização, já que eles estão calados. Já agora, mocho atento (Gonçalo) posta mais temas do género visto que isso atiça comentários...

    ResponderEliminar
  24. eu gostaria de saber , porque um imagem com a que o gonçalo publicou causa tanta guerra?
    sim seramente não compriendo

    ResponderEliminar
  25. Lol uma coisa é verdade a caravana passa e os cães ladram até se fartarem.
    Vá lá malta deixem-se de maltratar uns aos outros, todos podem e devem comentar (anónimo ou não) mas sem ofensas.

    ResponderEliminar
  26. Já agora, um dos fundadores dos escuteiros em Valverde foi o falecido Padre Carvalho.
    Foi com ele que fiz a minha promessa de escuteiro e antes disso o baptismo e primeira comunhão.
    Boas recordações que tenho dele.

    ResponderEliminar
  27. Não foi um, mas sim o fundador!

    ResponderEliminar
  28. Sim, foi o principal. Como é sabido, não se pode fundar um agrupamento sem um assistente religioso.
    Eu digo “um dos fundadores” porque juntamente com ele houve mais envolvidos na fundação do agrupamento e não os podemos deixar de lado na história do agrupamento.
    Já agora, informo que o agrupamento vai celebrar 25 anos de existência.

    ResponderEliminar
  29. GONSALO HOMEM DO ASSOCIATIVISMO PORQUE NAO DESCUTIR-SE AQUI O ESTADO DO GDV.POIS JA FOSTE DIRIGENTE TENS ALGUM COHNECIMENTO.DIGO AQUI PORQUE QUANDO HA REUNIONS NAO DEICHAO DEBATER OS ASSUNTOS MAIS IMPORTANTES PARA O BOM CAMINHO DO GDV.
    E OS SOCIOS PERDERAM A VONTADE DE APARECER NAS REUNIONS.POQUE SERA QUE A MAIORIA DO DIRECTORES SE DEMITARAM DA ULTIMA DIRECCAO DA QUAL FAZIAS UM BELO TRABALHO DIGO PORQUE ACOMPANHEI O TRABALHO DESSA DIRECCAO

    ResponderEliminar
  30. Pergunta: quem dinamizou os escuteiros em Valverde?

    ResponderEliminar
  31. Qual foi o primeiro campo da bola em Valverde? Qual foi a primeira sede dos escuteiros em Valverde?
    Observador

    ResponderEliminar
  32. Sugestão de tema: origens das associações culturais em Valverde.
    Observador

    ResponderEliminar
  33. ora ja nao era sem tempo.....
    assembleia do gdv para eleger os corpos directivos,sera que nao vai haver mais nenhum ponto para ser informado aos associados.(ESTADO DAS CONTAS).pois socios e sapatizantes tem agora opurtinidade de falarem no sitio serto.NAO FALTEM NAO TENHAM RECEIO DE DAREM A VOSSA OPINIAO DIA 25DE FEVEREIRO NO PAVILHAO.nao e so darem bocas nos cafez

    ResponderEliminar
  34. pois e ja viram a convocatoria da assembleia.
    agora ja marcam eleicons para 3 anos,os estatutos dizem 2 anos.com esta atitude estao a fazer de parvos a todos os socios,vou la estar para ver a postura de alguns.a min nao fazem.sao atitudes de quem nao quer transparencia.e pura (cobardia para com a instituacao.sejao onestos.

    ResponderEliminar
  35. Caros conterrâneos e conterrâneas
    Venho por aqui pedir para que seja abordado o tema da estrada que já mais parece um caminho rural a ligação entre Valverde - Peroviseu.
    É completamente uma vergonha para quem pode resolver esta situação deixar chegar ao estado que chegou aquela estrada, pois a cada metro há um buraco.

    ResponderEliminar