quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alguém quer perder 6 minutos de vida?



Escutas Apito Dourado, ou a falta que faz um GPS

4 comentários:

  1. Tentando ser parco em palavras , sim porque “...palavras para quê?”, quando os factos, por si, são tão gritantes. Neste reinozinho de intocáveis não há PGR que nos valha! Que aconteceria ao comum do “Zé Povinho” nestas condições? Já estava, obviamente, preso e indiciado por gravosos crimes! Os factos relatados são indiciadores de crimes e de uma conduta social altamente censurável (assim se prove a genuinidade e licitude da alegada prova...poucas dúvidas há mas neste país de meias liberdades...). Ela é altamente lesiva da Confiança e Segurança Jurídica dos cidadãos perante as instituições. Uma atitude passiva por parte das autoridades (PGR a quem cabe responsabilidades fulcrais na investigação e pronúncia destes crimes) só trará para para a opinião pública um sentimento (há muito, corrosivamente, cultivado) de impunidade. Mais uma vez se vai dizer que a culpa é do legislador (querendo-se chegar à palavreado demagógico há muito minado pela classe da Magistratura em Portugal de que a culpa é dos políticos... Srs magistrados será que não haverá no nosso ordenamento jurídico firmado meios processoais suficientes para punir o caso em crise e os demais, germinado-se assim uma cultura de confiança numa Justiça equitativa!!???? Mais uma vez será uma nulidade processual (claro que não foi cometida por um magistrado! Ou foi? (lembrem-se do caso das escutas do Eng. Sócrates em que a falta de um requisito processual (autorização de que é obrigação do magistrado pedir ao Presidente do STJ) vez inquinar qualquer incriminação ou (quiçá?) absolvição de alguém a quem lhe foram imputados factos de grande gravidade (o que aconteceu ao Magistrado? Nem vale a pena responder...). Não será a “chuva de pedras num viaduto” um grito revoltoso de inconformismo perante o estado da Justiça em Portugal? LG

    ResponderEliminar
  2. Portugal é um país culturalmente corrupto. O que se passa no futebol passa-se no dia a dia noutras àreas, às vezes debaixo dos nossos narizes.
    Os médicos recebem "ofertas" dos delegados de propaganda médica, e ninguém acha isso estranho... Se a receita do médico está dependente da simpatia do produtor do medicamento é porque o sr. Dr. Fulano se calhar, no mesmo espírito mercantilista, gosta de manter os clientes por perto, para vender mais.
    Mas o que me surpreende mais, sendo eu um dos 6 ou 7 portistas de Valverde, é que já vi este filme, com outro casting, o Bom é agora o Mau e vice-versa. Mas pelo Vilão ninguém pergunta. Na altura em que era insultado nos cafés da terra pela minha côr clubística passava-se exactamente o mesmo: havia uma equipa que tinha arbitragens normais, as outras é que tinham erros do àrbitro a mais. Pessoalmente sempre o admiti, por isso posso falar à vontade, mas é tristemente irónico que a maioria do povo continue a ver só um lado, a memorizar "casos" do adversário para que a retórica de balcão não falhe. Ou seja, estavam errados na altura, e estão agora. Mas isso é bola, é normal, quando o Sporting foi campeão também houve histórias.
    A Justiça em Portugal, não é meio nem fim, é um teatro de marionetas sem plateia.
    Já as pedras são responsailidade dos patrões do futebol que não são responsabilizados pelo incendiar das situações, nem pelo apoio às claques. Se há um grupo oficial que se dedica ao crime, o que me parece òbvio, e há superiores a entrar com apoios de vários tipos, meus amigos, é crime organizado! De alto a baixo.

    Belo país, catano! Enquantos os animais ultimamente envenenados em Valverde ladram, a caravana passa e limpa tudo.

    Eles comem tudo e não deixam nada!

    ResponderEliminar
  3. Valverdense por lá28 janeiro, 2010 17:14

    Boa tarde
    Éééééé pessoal olhem que quem verdadeiramente anda a perder minutos de vida são os milhares de visitantes que aqui olham e não vêm nada de novo.
    Nem que fossem vossas exultantes pinturas.
    Eu oferecia-me para tal mas juntar-me ás dezenas de postadores que fazem parte do blog só lhes traria um grande rebaixamento do nivel.
    Abraços a eles e beijos a elas!!!!

    ResponderEliminar
  4. Não foi este Araújo que ontem colocou o gajo do Setúbal em fora de jogo no golo limpo anulado ao Vitória e no outro em que o Neca se ia isolar?

    ResponderEliminar