terça-feira, 6 de outubro de 2009

DEBATE NA RCB

O debate na RCB entre os três candidatos à junta é hoje às 18:30.
Aquele que estão fora do alcance da emissora podem ouvir online aqui.



Espero que seja esclarecedor.



Abraço

11 comentários:

  1. Viva ao chico, VIVA AO PS,no dia 11de outubro vou votar no Chico porque ele têm sido Presidente de Junta exemplar,não digam que ele só quer obras porque segundo o que hoje consegui percerber zé ramalho o que quer é festas, e o Mário o que quer é uma verdadeira utopia.
    Migos acordem! Valverde está bem entregue com a actual junta pois tudo que ouvi e que li no seu manifesto deu para perceber que são propostas possiveis de se concretizar e todas elas para bem de Valverde. Mais uma vês viva o chico ele é o maior!!! Ass: QQQ

    ResponderEliminar
  2. Sejamos claros,
    quem não aceita "governar" sem maioria significa que não aceita a opinião e vontade de outros, apenas quer fazer valer a sua vontade.
    Apesar de de ordeiro o debate deu bem para demonstrar o tipo de pessoas que que querem ficar `frente da freguesia. Penso que se o PS tiver maioria vamos ter mais caminhos e mais saneamento (não que não seja necessario) mas é preciso alargar horizontes, temos de evoluir. É mau alguém ir para um debate e não conhecer o seu programa eleitoral. Serviu para quem estivesse indeciso, ter a certeza em quem não votar.
    ficar bem!!.

    ResponderEliminar
  3. Em Democracia a vontade do Povo é soberana. Quem só é democrata se ganhar com maioria não deveria merecer o voto de ninguém.
    Quem se submete a sufrágio sabe que pode perder ou ganhar e também sabe que pode ganhar com maioria, ou não, logo todos os eleitores que no dia 11 votarem no sr. Francisco e se este não ganhar com maioria, serão defraudados.
    A pluralidade e o debate de ideias e ideais é que sempre fez avançar o mundo.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Eu também esperava e gostava que o debate tivesse sido esclarecedor, porque afinal de pouco ou nada serviu para que as pessoas ficassem verdadeiramente esclarecidas em relação às verdadeiras intenções dos vários candidatos, apenas não deixaram sombra de dúvida sobre o “bom” relacionamento que têm uns com os outros e a forte relação de amizade que terão no futuro, a ver vamos…

    Na minha opinião o que ficou mais ou menos explicito foi que do lado de quem está no poder Xico Espanhol (PS) apenas apresentou como prioridades duas ou três obras e justificou o resto com a continuidade de obra, mais vago do que isto não sei se é possível ser, do lado da oposição, Zé Ramalho (PSD) mais contraditório penso que seria impossível, se não vejamos, está tudo bem mas não está..., quer colaborar com tudo e com todos mas não vê necessidade de ele próprio ou dos organismos a que pertence fazerem cedências sempre que preciso para o que for preciso..., e resumindo o que faz falta são FESTAS PARA ANIMAR A MALTA, no que respeita ao candidato independente (Bird) e muito estranhamente, também pouco ou nada se aproveitou na sua prestação a não ser o reforço no que toca às festas, e o desconforto que manifestou sobre a situação de ter estado na lista do poder, de ter aprovado tudo e o porquê de ter saído, porque em relação aos assuntos que considerou importantes que apresentou e defendeu aqui no blog pouco ou nada esclareceu, pelo menos com a mesma convicção que aqui mostrou, ficou apenas uma questão que lançou à CMF sobre determinadas situações, reconhecendo desta forma a impossibilidade de concretizar alguns pontos do seu programa, através das soluções que também apresentou aqui, e a mais interessante para mim foi a intenção da criar transporte das crianças da escola de Valverde para um ATL do Fundão, onde só faltou sugerir que esse ATL é propriedade de um dos elementos da sua lista, afinal é este o diálogo que diz querer ter com as várias instituições, dito isto palavras para quê….

    Em relação à ultima questão que foi colocada aos candidatos não sei se a intenção destes era a de surpreender quem os estava a ouvir, porque o PS ao pedir maioria absoluta para governar como quer e bem entende, não me surpreendeu em nada, porque tratando-se de política e politicos não fugiu muito e não foi muito diferente daquilo a que todos nos habituamos a ouvir nestes últimos tempos, até porque para eles pedir não custa nada, agora surpresa é quando em nome do diálogo tudo se faz para se chegar ao PODER, até mesmo pactos com Judas e com quem for preciso.

    Perante este cenário pouco mais se poderá dizer a não ser que quem tinha algumas dúvidas antes do debate, como eu, com dúvidas ficou e os que tinham algumas certezas ficaram reforçadas ou ficaram sem elas, haja paciência pois restam os programas que cada lista apresentou para que possamos decidir ou não em consciêcia em quem votar no dia 11-10-2009.


    Manel

    ResponderEliminar
  5. Debate, qual debate? nem sequer vou comentar a prestação de todos os candidatos no debate, porque não dignificaram em nada o nome da Freguesia de Valverde, apenas ficou bem vincado para quem os ouviu qual é o verdadeiro significado/conceito de amizade da onça e de como se faz má política em Portugal, muito fraquinnnnnnnnnnnhos.

    ResponderEliminar
  6. O Manel anónimo, na minha interpretação das palavras do senhor Mario na rádio no que constou aos transportes e a respectiva carrinha, quis-me a mim parecer que se estava a referir ao facto de existirem possiveis situações onde há meninos e meninas, que por aproximação aos empregos ou pela residência ou situação dos pais, deixam de ter a escola de Valverde como alvo prioritário. Evidente que outros serão por outras razões, mas qd se pouco conhece das realidades de que se fala, cai-se nestas coisas. Como vês, a todos calha ter uma opinião que apesar de sincera, poderá não estar adequada à realidade.
    Nota ainda que existem meninos cuja limitação financeira e não só, precisam de apoio e são inscritos nas escolas para a qual têm ou possuem apoios do tipo transporte....
    De resto concordo, muito pouco trabalho e desenvolvimento à volta do conteudo realmente importante..
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Realmente, vós soviéticos tendes em vós a soberba do conhecimento, de que sois os melhores em tudo, mas muito vos vou dizer:
    -não tendes candidatos nas listas da câmara, que quereis vós?
    -sois muitos, mas ordenais pouco ou nada.
    -aldeias mais pequenas, que vós tendes desde há muito tratado como atrasados, são nesta altura muito superiores à vossa, com candidatos.
    -sempre pensastes serem feitos de outra massa, no entanto sois constantemente enganados.
    -candidatos, pudeis chamar às vossas listas de candidatos? Ainda bem que os gatos da sic ainda não vos cheiraram, porque aí, sim, seriam os bobos de Portugal com tais entrevistas porque de debate teve muito pouco ou nada.
    -só quereis caminhos, festas e transportes escolares. E o nós à vossa volta é que somos atrasados?
    -valeis muito pouco, sois muitos mas apagados e amordaçados na vida concelhia.
    -afinal que pretendeis vós? há muito que deixaram de ser influentes. não tendes gente capaz, só vos comeis uns aos outros.
    -domingo votai, votai, mais uma vez na ignorância, na incapacidade e no blábláblá.
    -ide depois comemorar para os vossos cafés, sítios predilectos dessas paragens e continuai a insultar os que estão à vossa volta, que esses, sim saberão comemorar porque têm gente formada e capaz.
    -não mereceis ser a freguesia mais populosa, como diz o provérbio "dá Deus nozes a quem não tem dentes".
    -vinde à Capinha, à Fatela, aos Enxames, Peroviseu, Alcongosta. Não temos muita gente, mas são competentes e influentes.
    Assinatura: os que se riem por último

    ResponderEliminar
  8. Realmente a ti anónimo que só falaste por último e que te achas uma pessoa soberba, mostrastes-te uma pessoa sem escrúpulos. Se és tão bom, saberias ser tão bom também no respeito que cabe na boca dos que são realmente bons. Tanta mesquinhez mostraste no teu comentário. A pluralidade democrática existe e não é por sermos de um partido, religião ou sexo diferentes que não sabemos ouvir opiniões (gostando delas ou não). Ditadura jamais!!!
    Poderás rir por último mas um dia pode ser que cais da cadeira como o outro. Mete-te na tua vida! Não participaste antes e vens agora aqui enxovalhar os Valverdenses. Quem és tu mais do que os outros?!
    Fica lá na tua santa terrinha e um dia quando precisares de nós logo verás. Ou só antes é que saías à rua e frequentaste Valverde alguns dias?!
    De facto, a política está cheia de pessoas que precisam de se vangloriar e de show-off. Nós lutamos pelo bem-estar da freguesia. Podemos não estar munidos de toda a informação que sabemos como a consegues mas somos soviéticos com personalidade e carácter. Ou já nos viste a atacar-te!
    Lamentável o timing em que apareceste. Estás com medo de quê, se moras noutro sítio?!
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo,
    como superdotado que me parecestes devias ter cultura suficiente para não falar mal dos outros e saires à rua com um balde e com uma pá para limpares as ruas da tua freguesia pois para isso não é preciso nenhum curso.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente o anónimo, supostamente de fora, excluindo os objectivos que o movem não deixa de ter razão e de tocar profundamente na "doença" que graça em Valverde.
    Só resta esperar que esta "doença" seja activa e sinceramente combatida.

    ResponderEliminar
  11. É com pena que vejo alguém de uma freguesia do concelho referir-se a outra desta forma. Em Valverde, sempre forma bem tratados todos aqueles que nos visitaram e continuam a visitar.
    Quanto aos cargos políticos, não considero de grande importância o facto de Valverde ter ou não candidatos à Câmara Municipal. É sim importante que haja um bom relacionamento institucional, baseado na seriedade e confiança mútuas.
    Se conheces bem Valverde, sabes que Valverde é uma localidade onde a juventude, com a sua irreverência, dá vida e transporta para todo o concelho a alma e a alegria de um povo humilde, trabalhador e , acima de tudo, sério e respeitador de todas as outras freguesias do concelho.
    Fico triste que haja pessoas que pensem e opinem sobre os outros sem olhar primeiro para si mesmos.
    É bom ser de Valverde e sinto grande orgulho ter crescido nesta terra.
    Podes continuar a rir-te porque a alegria e a felicidade faz parte do dia-a-dia e isso os Valverdense têm de sobra para dar.

    ResponderEliminar