quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Valverde com Olhos no Futuro

CANDIDATOS
Mário Jorge Carrolo Passarinho
Escriturário, 34 anos
Vítor Faustino Campos
Inspector automóvel, 42 anos
Maria Clara Clemente Mateus
Assistente técnica, 50 anos
André Manuel Vaz Amoreira
Supervisor dos CTT, 48 anos
Isabel Tomás Marcelino Rolo
Engenheira civil, 33 anos
David José Ramalho de Almeida
Professor, 25 anos
Isabel Maria Machado Roque Batista
Professora, 38 anos
Valter João de Sousa O. F. da Fonseca
Industrial de panificação, 29 anos
Sandra Maria Roque Mesquita
Escriturária, 30 anos
Hugo Filipe dos Santos Caetano
Engenheiro civil, 26 anos
Gonçalo Manuel Martins Salvado
Empregado fabril, 29 anos
Sandra Cristina Rodrigues Caria
Instrutora de condução, 26 anos
António José Abrantes Catarino
Canalizador, 43 anos
Nuno Miguel São Pedro
Motorista, 31 anos

Esta é a nossa equipa.

38 comentários:

  1. Por uma questão de igualdade convinha apresntar aqui as outras duas listas. Mandem-me as para tarola3@gmail.com que as publico. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte a esta e às outras listas candidatas a estas eleições, e que ganhe a melhor equipa. Mas com a apresentação desta lista fiquei um pouco confuso e surgiram-me algumas dúvidas ao verificar os nomes dos elementos que compõe a mesma, e gostava que alguém me esclarecesse o seguinte:

    Se todos os elementos são e convivem em Valverde, porque não conheço vários nomes que constam na lista.

    Uma coisa que acho estranha e até mesmo SUSPEITA é facto que existem elementos nesta lista que pertencem à Assembleia de Freguesia pelo PS, e já faziam parte nos mandatos anteriores, ou seja, estão naquele órgão deliberativo à muitos anos, logo, todas as decisões boas ou más, que daí saíram para a condução dos destinos da freguesia, também a eles se deve. Por isso, é legitimo pensar que os motivos que levam esses elementos apresentar uma lista são bastante duvidosos e incongruentes. Mas quem sou eu para julgar, mas não me pessam para perceber, porque há gato escondido com o rabo de fora HÁ... porque é incompreensível que se deva ao facto de terem constatado , só agora, que não se revêem com o executivo e blá blá blá blá blá.... e essas lamechices todas que se dizem, quando alguém aparace vindo do mesmo SACO apresentar-se como Alternativa, porque se assim fosse já o teriam feito à mais tempo, e a meu ver seria o mais sensato, mas..., ou será que por tal ganância desmedida pelo poder e ânsia de protagonismo que não fora alcançado, pelo facto de nenhum desses elementos ter ocupado o lugar que lamentavelmente ficou vago na junta de freguesia? Eu aposto na segunda opção, penso que denuncia mais a tomada de posições, mas aguardo pelos esclarecimentos.

    Também concordo com BxL para apresentarem as outras listas e já agora os respectivos programas é sempre bom saber com alguma antecedência, apesar de não dar jeito aos candidatos.

    NOTA: A resposta pode ser dirigida a CURIOSO : )

    ResponderEliminar
  3. Teremos muito gosto em divulgar aqui o programa eleitoral das 3 listas. espero-os no endereço de e-mail que já indiquei.

    ResponderEliminar
  4. A mim tb me parece bem a publicação de todas as listas e dos respectivos programas. Só assim haverá partilha.

    ResponderEliminar
  5. CURIOSO, posso tentar esclarecer algumas das tuas dúvidas em virtude de ter sido o impulsionador da criação desta equipa e sobretudo por ter sido quem convidou pessoalmente qualquer uma das pessoas aqui indicadas apresentando e recebendo das mesmas ideias e objectivos a que nos propomos.
    Quanto aos nomes que precisam de esclarecimentos terás que mos indicar pois não sei a qual das pessoas te referes.
    Relativamente à suspeita que te invade posso-te dizer que sim existem dois elementos desta lista que pertenceram e eu ainda pertenço á actual Assembleia de Freguesia eleita pelo PS.
    Como já referi anteriormente considero o actual executivo “capaz e que tem dado provas do seu valor….”, mas não podia deixar de dizer que existem diferenças saudáveis no entendimento de várias questões que dizem e dirão no futuro respeito á nossa Freguesia e por isso assumi a responsabilidade de apresentar aos valverdenses as nossas ideias e objectivos que queremos atingir.
    Se és uma das pessoas que conhecia o anterior e agora o actual executivo sabes e tens a noção que a pessoa que veio por infelicidade ocupar o cargo, era e é neste momento a pessoa mais qualificada e indicada para o mesmo, pois o cargo de tesoureiro requer alguma qualificação e conhecimento contabilístico.
    Falando dos tais lugares:
    Mas também deves saber que essa pessoa, foi através de votação posta fora dos lugares elegíveis á 4 anos pelos mesmos que agora a recrutaram. Há 4 anos bati-me e defendi os 3 jovens que integravam a lista e não fosse o actual Presidente de Assembleia e eu não teria estado durante estes 4 anos na nossa Assembleia.
    Se estiveste nessa votação sabes que pedi o 6º lugar para a Joana, o 7º para o Rolo e o 8º para mim e em troca os jovens tiveram o 9º para mim, o 10º para a Joana e o 11º para o Rolo pois os tais ditos lugares já estavam ocupados.
    Valeram os resultados e os jovens conseguiram estar representados na nossa Assembleia e relativamente á pessoa que ocupa o cargo a que te referes participou activamente nas assembleias de freguesia quando eu suspendia o mandato para ela o poder fazer e posso-te garantir que é um dos meus amigos mais próximos.
    Se te puder ajudar em mais alguma questão estou aqui para isso e muito mais e se houver vontade de algum de vocês para conversar acerca das nossas ideias é só dizerem quando e onde que NÓS apareceremos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bird, nesta altura do campeonato percebo a contenção e prudência na tua resposta às minhas dúvidas.

    Mas continuo com as mesmas dúvidas, porque as questões que coloquei, surgem dadas as circusntâncias que referi, e como qualquer pessoa claro que sei quem está na Assembleia e na Junta, só não sei como nem porquê, só queria mesmo respostas às minhas dúvidas, que passo a repetir mas sintetisando:
    - todos os candidatos são e convivem em valverde;

    - e porquê só agora, passados todos estes anos, é estranho!

    Sem querer ofender, mantenho a aposta, pelo menos enquanto não tiver dados que contrariem a minha suspeita.

    Ass: CURIOSO : )

    ResponderEliminar
  7. Realmente as dúvidas/questões do Curioso são bastante oportunas, e levam-nos a pensar e a ter algumas certezas, que é por causa de pessoas que agem como agem, sem escrupulos e só pelo interesse pessoal que o país está como está, É TUDO IGUAL.
    Mas além disso ainda associava uma outra questão à questão, Porquê só agora? do Curioso, que é, Porquê só agora numa altura em que o Bird nº1 na lista mora noutra localidade, e que inevitavelmente irá condicionar a sua acção, por melhores que sejam as suas intenções, já diz o ditado “que de boas intenções está o I...... cheio” essa situação sim, é muito Estranha e dificil de entender.
    Aproveito também para dizer que fiquei esclarecido quanto método que foi seguido para a ocupação do lugar de tesoureiro, pelos vistos tão desejado por todos, porque não sabia que era por recrutamento, pensava que era como muitos outros assuntos por eleição em assembleia, (assim dá que pensar).
    Bora lá então com as restantes listas e programas.

    ResponderEliminar
  8. Excluindo-me que neste momento moro na capinha e a Clarinha que mora no Fundão mas que pelo facto de ocupar na vida social uma profissão importante no âmbito das nossas ideias ligadas á educação todos os outros são residentes na freguesia.
    Se convivem como eu e tu convivemos penso que não é o mais importante pois teríamos que falar também dos outros.
    Quanto á tua aposta estou disponível para ser mais claro e objectivo mas pergunta-me claramente o que queres saber sem rodeios que também te vou responder sem rodeios.

    ResponderEliminar
  9. Conforme referi não quis ser ofensivo, apenas pedi respostas a questões concretas, e agradeço o esforço à tentativa de dar resposta às mesmas, por isso, lamento mas mais directo e sem rodeios do que as questões que coloquei é impossível, é uma questão de intrepretação e consequentemente dar a resposta, que só tu Bird ou outro elemento da lista poderá dar. Pelo menos poderia permitir dissipar todas e quaisquer suspeitas, dúvidas e tudo aquilo que já foi dito. A menos que tenha sido por alguns dos motivos que referi, daí a falta de respostas concretas, o que fará de mim o vencedor da aposta.

    CURIOSO : )

    ResponderEliminar
  10. Meus queridos amigos,
    Desculpem meter-me na conversa, mas o facto da residência oficial ser exactamente na freguesia ou não, não me parece relevante. É um preciosismo inútil que vos está a fazer gastar esforços e tempo. Basta estar recenseado. O importante é mesmo o conjunto de intenções para o futuro. Isso sim, é que vale a pena discutir.

    ResponderEliminar
  11. E mais acrescento:

    Não é só quem dorme 7 noites por semana na freguesia que mais se preocupa com ela. No meu entender, preocupa-se mais quem consegue abstrair e colocar-se numa posição de a ver de dentro para fora, mas também de fora para dentro. E depois consegue perspectivar a curto, médio e longo prazo, um futuro com uma base sólida. O resto? São apenas detalhes acessórios que nos distraem do que é realmente importante...

    ResponderEliminar
  12. É um facto que as eleições só se verificam de 4 em 4 anos, mas também poderia ter aceite continuar com a lista candidata pelo PS como poderia ter ficado calado e sossegado em casa sem querer participar activamente no futuro da nossa freguesia.
    Decidi avançar e convidei pessoas que se enquadravam nos objectivos a atingir, umas aceitaram outras recusaram e tenho a certeza que algumas das pessoas mais válidas da Freguesia não estão nem nesta equipa, nem em mais nenhuma porque não se identificam com a política.
    Sim é verdade, já não moro na freguesia mas aqueles que me conhecem sabem sou Valverdense desde os meus 13 anos e nunca vou deixar de o ser .
    Gostaria de dialogar abertamente com todos os que não têm parado de me questionar, e transformar essa corrente de diálogo aberto numa visão de futuro para Valverde em que o diálogo e a união sejam as armas mais fortes da nossa freguesia.
    Quanto ao recrutarem entendeste mal o sentido, o tesoureiro é eleito em Assembleia mas no nosso caso aconteceu que o mesmo não pertencia á Assembleia.
    Sei que á partida sou o candidato mais fraco e mais fácil de atacar por tudo aquilo a que alguns de vocês já fizeram referência mas como já vos disse estou inteiramente disponível para todo e qualquer tipo de esclarecimento.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. "Concordo" com a feiticeira, e por isso não percebo porque é que todos os dias se acusam os coitados dos gorvernantes deste país por não conhecerem as reais necessidades, que é concensual, só são constatáveis sentidas e vividas NO TERRENO, dando voz e ouvindo as pessoas que verdadeiramente são quem as sente, mas eles insistem, e só vão aparecendo em tempo de eleições.

    Por esse ponto de vista efectivamente o melhor é não estar Presente, porque assim até se tem uma prespectiva diferente, muito boa certamente, de todas as situações. Assim sendo, está encontrada a solução para os problemas do nosso país, mandemos então todos os nossos governantes viver noutro Local diferente daquele onde deveriam efectivamente estar, para prestar o serviço público a que se propôs.

    Que desilusão.....

    ResponderEliminar
  14. Não há candidatos mais fortes e mais fracos...há é os que podem ter uma rectaguarda mais forte, que os apoia, como um partido político. E esse partido faz tudo por eles: elabora a lista, faz as propostas de acção, paga a campanha, etc, etc... Os independentes ficam sempre um pouco mais "atirados às feras", é verdade, mas podem vencer, tal como os outros.

    ResponderEliminar
  15. Querido Anónimo Desiludido,
    Só posso concordar contigo. Realmente, os nossos governantes deveriam permanecer as vinte e quatro horas do dia no seu local de trabalho para se inteirarem do que realmente lhes compete fazer, do quanto têm para fazer e descobrir como o fazer adequadamente. Assim, sim, fariam um bom trabalho, de acordo com as suas promessas eleitorais ao povo deste país. O seu trabalho seria completamente direccionado para o suprimento das necessidades diurnas e nocturnas do povo, superadas as suas diferentes sensibilidades, ouvidas as suas diferentes tonalidades de voz…
    Aí sim, seriam também um bom exemplo para todos nós, que deveríamos também permanecer nos nossos locais de trabalho, noite e dia, para sentir o pulsar de cada hora, minuto e segundo… e nos apercebermos de como é diferente o dia e a noite, os utentes e frequentadores do dia e da noite... os agricultores permaneceriam nas suas hortas, os médicos permaneceriam nos centros de saúde, os comerciantes nas suas lojas, os engenheiros nas suas obras, os professores nas suas escolas, … Quais famílias, quais quê! Perdas de tempo!!!
    Claro que eu e o Anónimo Desiludido só podemos estar a ser irónicos! Lolllllllllll! Os Governantes e os Deputados da AR, sejam eles quais forem, estarão sempre demasiado longe deste pais, independentemente do local físico em que residam.
    Mas aqui tratamos das autárquicas, se bem me situo; Valverde é uma digna freguesia onde as pessoas que por lá passam quase todos os dias e lá vivem os seus dias de descanso semanal, acabam por lá passar e conviver mais tempo do que aquelas que só lá vão dormir parcas horas todos os dias… No entanto, no meu mais modesto entender, discutir isto, continua a ser perder tempo que seria muito mais útil se empregado a discutir as necessidades da terra.
    Por isso, faço minhas as palavras do Anónimo Desiludido, quando diz “Que desilusão”

    ResponderEliminar
  16. Para o anónimo que comentou há pouco: evite usar palavrões. Faça o comment mais moderadamente e será publicado.
    Outra coisa, inventem um nick qualquer para evitar confusões.
    Bem-haja!

    ResponderEliminar
  17. Simples opinião.

    Penso que apenas o que mais interessa numa situação de eleição autarquica será simplesmente a gestão do rumo de futuro de uma freguesia, e não discussões basicas de se é ou não daqui ou dalí ou se esteve ou não em determinado orgão. Ou seja: ao se propor a qualqur cargo independentemente quem for o individuo, tem que se identificar com a localidade (ou será simplesmente ignorado) e fazer tudo o que estiver ao seu alcançe para aproveitar todos os benefícios e oportunidades que surjam em prol do que defende. Pois pode ser a pessoa que mais raizes tem num local e sem nunca dali ter saido conhecendo tudo e todos o conhecerem, mas se no entanto tiver uma gestão passiva do ser um tipo porreiro, bolas.. não vale o tempo perdido, pois quem perderá será toda uma comunidade que o elegeu para esse cargo. Para isso mesmo serve a chamada "campanha" onde cada grupo apresentará suas propostas e a que for escolhida tem o tempo legalmente concedido para as realizar, e em que passado esse periodo, a comunidade tem o dever e o direito de julgar...... exactamente nas próximas eleições.
    APENAS ISSO.

    ResponderEliminar
  18. Um Valverdense que cá reside11 setembro, 2009 11:55

    Estou abismado, quem è do contra está do contra porque não sabe fazer mais nada e provavelmente nem sequer andam por valverde embora digam que são de lá.
    Ou não vêm o que ser passa ou são mesmo muito tendenciosos.

    Então acham mesmo que , deverá continuar o Sr. francisco a ser o presidente da Junta quando já demitiu de ser democrata e de ser o responsável por tudo o que se passa na Fréguesia, e que aplica o "posso e mando, eu è que sei e eu è que tenho sempre razão"?

    E a melhor alternativa que acham ter è mesmo o Sr. Ramalho?
    Que tem estado intimamente à igreja onde a aplicação do" éu posso e mando, eu è que sei e eu è que tenho sempre razão e não devo satisfações a ninguém" è politica seguida permanentemente?
    E onde não se dá satisfação a ninguém sobre os dinheiros ganhos e gastos?
    E que a sua melhor caracteristica è conseguir berrar mais alto que os outros nas festas?

    Se ganhar qualquer uma destas listas, será mais do mesmo.
    Mais do passado e das formas retrogadas de actuar e trabalhar em que ambos já demonstraram ter muitas capacidades.

    Triste futuro vamos ter!

    Força com a alternativa, a pluraridade, a democracia e a inteligência.

    ResponderEliminar
  19. Muito sinceramente acho que os caros bloguitas se distraem com demasiadas futilidades, e muitos tentam mesmo justificar o injustificável, o que para muitos será bastante conviniente, nem que sirva para acreditarmos que uma inverdade se torne verdade, porque de facto nós seres humanos temos a capacidade de acreditar em tudo aquilo que queremos. Mas considero que os diversos comentários ilustram bem todas as intenções... porque no meu entender os factos que são concretos e evidentes não são passiveis de ser ignorados e são faceis de constatar.

    Em relação à intrepretação do papel de vítima, do coitadinho e do pinga amor que o Bird protagonisou quando, e repito, na tentativa de dar respostas concretas, concisas, directas... às questões que lhe foram colocadas, contornou-as, com a intrepretação daquele papel tão pouco digno, para uma pessoa que se apresenta e se propõe a ocupar uma posição na sociedade onde penso que só pessoas com personalidade forte, com sucessos pessoais e proficionais provados e com grande capacidade de decisão no momento certo o devem e podem fazer, a não que valham os sucessos dos outros.

    Enfim é o que temos, TUDO IGUAL, mas ainda bem que mesmo assim existem pessoas que tem coragem e se apresentam para prestar serviços à comunidade, que tanto ou tão pouco reconhecimento lhes dá, apesar de na minha humilde opinião muitas delas serem tão fracas e pobres de espirito.

    Ass: CURIOSO : )

    ResponderEliminar
  20. Bem, o debate está aceso... Ainda estou a espera das outras duas listas para publicar aqui. Pessoalmente, embora ache que as motivações de cada um também são importantes, gostava que se debatessem mais as propostas e as ideias. Quando as 3 listas estiverem prontas e concordarem, poderemos publicar aqui neste espaço o programa eleitoral de cada uma, assim os eleitores poderão analisar com calma e tomar a decisão de onde colocar a sua cruz. No entanto, apelo a todos para que sensibilizem as pessoas no sentido de irem votar. Ninguém ganha nada com a abstenção e lembrem-se que é o esvaziamento de ideias e os ataques pessoais que afastam a juventude (e não só) das urnas.. Este espaço quer-se plural e todos os comentários têm sido publicados, mesmo aquela da asneira. Irá continuar a ser assim. Este espaço é, acima de tudo, de TODOS OS VALVERDENSES.

    ResponderEliminar
  21. Off-topic: Atenção às liberdades. O autor do comentário censurado podia ter comentado de outra forma, não o fez porque não quis. Já por aqui houve "touradas" por assuntos menores, não vamos deixar isto descambar. Ninguém ganha com isso.

    ResponderEliminar
  22. Um Valverdense que cá reside11 setembro, 2009 18:06

    Sr. Curioso, sendo como parece um politico perfeito e uma pessoa absolutamente integra, diga-me lá:
    Qual a lista que apoia?
    E faz parte dessa lista ou è apenas um ferveroso simpatizante?

    Obrigado desde já pelos seus esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  23. Amigo Curioso: o jogo tem o objectivo, tem as regras e a estratégia. Você tem um objectivo com as suas perguntas, e a sua retótica é provocativa. Se as intenções do Bird são evidentes, já as suas dão que pensar, uma vez que não sabemos sequer de quem se trata. Isso não torna o jogo muito justo, pois não?

    ResponderEliminar
  24. Tornasse patente uma vez mais, que existe distracção, intencional ou não, e falta de sensibilidade, intencional ou não, na interpretação que alguns bloguistas fazem acerca dos comentários e questões que coloquei objectivamente até ao momento, não quero crer que se deva ao facto por ter sido demasiado explícito e incisivo, porque assim sou obrigado a concordar com o “Um Valverdense Que Cá Reside” quando se referia aos tendenciosos, e assim pouco mais se poderá falar a não ser aquilo que se quer ouvir. Daí a tal pobreza que referi num dos meus comentários. Devo relembrar que já me considero VENCEDOR da aposta à algum tempo, a não ser que me façam mudar de opinão com os tais ditos argumentos congruentes.

    É certo que coloquei algumas questões e levantei algumas suspeitas em relação ao tema, que não me vou repetir, pois para os mais distraídos basta retroceder nas intervenções que cada um fez e avivar a memória, para melhor compreender e saber aceitar o que cada um tem a dizer.

    Julgo que a intenção, e/ou OBJECTIVO, em relação a este tema era discutir e trocar impressões sobre o assunto das listas candidatas, e não propriamente manifestar ou, a bem dizer, ser obrigado a manifestar o apoio a alguém ou alguma lista em particular, por isso inevitavelmente debrucei-me sobre a lista que até ao momento foi apresentada na sua globalidade, contrariamente à mensagem que o Tito_c e o Valverdense que cá reside tentaram passar nas entre linhas das suas intervenções. POBREZA TÃO GRANDE

    Apresentem com já sugeri e foi sugerido por outros, as outras e os seus programas, para que se possa alargar a discussão onde certamente também participarei.

    Ass: CURIOSO : (

    ResponderEliminar
  25. Pobre está esta discussão. No meio de isto tudo vai-se aproveitando alguma coisa, mas pouca. Quanto à tendência das minhas palavras, são de moderador do blog, ainda não me pronunciei enquanto membro da lista porque ainda não houve verdadeira discussão de ideias. Quando achar oportuno comentarei.
    Abraço a todos, e por favor, mantenham o nível. Não custa nada.

    ResponderEliminar
  26. Queridos amigos,
    Também lamento não termos acesso às outras listas nem aos respectivos programas. Espero ter, a seu tempo.
    Quanto à identificação das pessoas, penso que deve continuar a ser uma opção de cada um, apesar de lamentar que nem todos tenham adoptado um nickname (alcunha), nem que seja uma coisa esquisita como o meu (Feiticeira), pois iria permitir um diálogo mais interessante :P
    No que toca a revelar se somos desta ou de outra lista, apoiantes ou não… bem, isso também me parece um pouco forçado.
    Mas saber e participar no blogue seguindo as regras de educação, sem ofender os outros, dando uma opinião valida para o bem comum, se possível construtiva, pelo menos no seu entender, já me parece uma mais valia. E se as críticas e as questões forem apresentadas também dessa forma, melhor ainda.

    ResponderEliminar
  27. Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo...
    Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer,
    Porque eu sou do tamanho do que vejo
    E não do tamanho da minha altura...

    ResponderEliminar
  28. Tito_c, ainda bem que és só um mero moderador, porque então seria muito óbvio o resultado das publicações, já para não quantificar o quê e quanto seria aproveitado disso, porque assim estaria a descer ao mesmo nível da(s) tua(s) intervenção(s), no meu bom senso sobes o Nível de classificação com distinção, para o Nível POBREZA EXTREMA, na aceitação dos vários pontos de vista.

    ResponderEliminar
  29. Não identifiquei o comentário em cima,

    CURIOSO: )

    ResponderEliminar
  30. Fizeste duas perguntas e declaraste-te vencedor(a) de uma aposta qualquer. Não vejo ponto de vista nenhum.

    Over n' out.

    ResponderEliminar
  31. Resumindo e concluindo Tito_c, é um facto e vou partilhá-lo, pois revelas-te uma pessoa muito FRACA e muito pouco humilde, não conheço a tua capacidade de leitura nem o poder de interpretação da mesma, reconheço e compreendo que já lá vão alguns/muitos comentários sobre este tema e que seja difícil, ou não, para ti seguir um qualquer raciocínio, pelo menos é essa a impressão que deixas passar, mas posso recordar-te que não fui eu que o coloquei para ser discutido. Não posso é repetir tudo o que já foi dito porque como já referi basta consultar para avivar a memória.

    Por isso sou a informar-te que não posso elevar-te mais o nível porque efectivamente rebentas-te com a escala, e de facto NEM para moderador.

    Quero também pedir-te que, que não façamos deste tema, que supostamente seria bastante interessante para trocar impressões, numa discussão a dois com direito a troca de galhardetes e tudo, pois não era esse o objectivo pelo menos até agora, e eu prometo fazer o mesmo, a não ser que o objectivo tenha mudado e seja mais conveniente desviar atenções. Porque se ainda só temos uma lista e sem programa então quando aparecerem as outras e os seus programas já se perdeu o interesse, e o objectivo inicial não se cumpre.

    Avancemos ….

    Ass: CURIOSO : )

    ResponderEliminar
  32. Meninos,

    Vamos lá a respeitar que mesmo o criador e moderador do blogue possa manifestar a sua opinião, sim? Parece-me que se não devemos forçar alguém a manifestar as suas preferências, também não deveremos impedir de o fazer.

    ResponderEliminar
  33. Meninos,

    Vamos lá a respeitar que mesmo o criador e moderador do blogue possa manifestar a sua opinião, sim? Parece-me que se não devemos forçar alguém a manifestar as suas preferências, também não deveremos impedir de o fazer.

    ResponderEliminar
  34. Querido Anónimo Curioso,

    Apenas dois esclarecimentos, se me permites:

    1 - As listas e os respectivos programas são da responsabilidade dos próprios, pelo que terão que ser essas pessoas a facultá-las ao blogue, se assim entenderem. Tanto quanto sei, apenas uma disponibilizou essa informação (constituição da lista) aqui no blogue através da pessoa do Bird. (Curiosamente, quando lancei o desafio de nos sentarmos e discutirmos um pouco as diferentes ideias, apenas ele me contactou no local que sugeri na Sexta, dia 4, e apresentou sumáriamente as suas ideias. )

    2 – Partindo da premissa de que ninguém é perfeito, o Tito_C , com todas as suas virtudes e defeitos enquanto moderador do blogue, até me parece muito democrático e paciente pois tem validado comentários com críticas e provocações à sua pessoa… Bom, como propões, vamos lá aproveitar este espaço para o essencial.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  35. Caros ilustres Valverdenses,
    Como também Valverdense que sou e como tenho assistido impávido e sereno a esta troca de impressões, resolvi entrar apenas para trocar dois dedos de prosa.
    1º - parece-me óbvio que foi já interessante verificar que afinal existem pessoas interessadas em discutir acerca de um tema como o é o da política - isto é já uma vitória da democracia;
    2º - parece-me de muito má onda as pessoas achincalharem-se quando pelos vistos se preocupam todos com Valverde;
    3º - gostaria de ler aqui troca de ideias construtivas em vez de saber porque este ou aquele se apresenta - não interessa ser A,B ou C - interessa sim as ideias que estas pessoas e as suas equipas possam trazer para beneficiar a freguesia e para o bem-estar da nossa população;
    4º - gostava de ver aqui as pessoas tão destemidas e sem telhados de vidro que apontam o dedo aos outros revelarem-se e mostrarem que são mais dignos que todos.
    Meus senhores, ninguém é perfeito. O que poderia ser perfeito era todos juntarem-se nesta troca para decidirem um futuro comum e construtivo para a nossa terra;
    5º - e para não vos cansar mais apenas digo que a democracia é de salutar quando várias cabeças diferentes reflectem sobre a evolução da sociedade apenas com o objectivo do já referido bem comum. Não deixemos que a mesquinhez e a miudeza se apodere das nossas mentes e fujamos aos objectivos propostos.
    Continuem a comentar que eu continuarei a ler. Mas como Valverdense não gosto de ouvir comentários que não dignificam em nada a nossa população. Não se rebaixem porque só transmite desespero e má imagem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  36. Estou 100% de acordo. Esperamos que surta efeito pois começo a ficar cansada desse tipo de discurso. Bem-hajas pela chamada de atenção.

    ResponderEliminar
  37. Daí a minha sugestão, e porque muito já foi escrito/dito, que se deva fazer uma breve leitura a tudo aquilo que já foi escrito/dito sobre este tema para que as intervenções de todos, e daqueles quem têm direito de resposta ou dos seus advogados de defesa, não se tornem repetitivas nos conteúdos.

    Não vou sugerir ao autor deste blogue, seus colaboradores ou a alguém em concreto que deva adicionar alguma informação para completar este ou qualquer outro tema que é posto a discussão. Mas também se assim não acontece, como já foi feito anteriormente, e respondendo à Feiticeira, podemos esperar sentados ou sugiro que passemos a discutir os temas seguintes, porque se até agora nenhum responsável das outras listas as apresentou e os respectivos programas duvido que o façam.

    Ass: CURIOSO : )

    ResponderEliminar