sábado, 6 de junho de 2009

PARA QUEM TEM DÚVIDAS

Se têm dúvidas no domingo, façam este teste.
Comigo aproximou-se bastante da minha intenção de voto...

http://www.euprofiler.eu/

14 comentários:

  1. A mim não, mas eu também tenho cá os meus "quês"... Mas gostei do teste.

    ResponderEliminar
  2. E nas próximas como será? As abstenções irão ceder votos a todos os partidos? Na mesma linha de hoje ou as surpresas irão continuar? Iremos ter coligações? Ou vamos ficar ingovernáveis?
    Algum palpite por aí?

    ResponderEliminar
  3. Só por curioisidade, os votos em branco foram quase 6%. Nisso não falam os comentadores...

    ResponderEliminar
  4. Resultados em valverde no valverdinho. Curioso resultado (ou talvez não), mas nao deixa de ser preocupante ter havido 77% de abstenção.

    ResponderEliminar
  5. Fiz inquérito, mas não deu certo. Ainda por cima detesto tal partido e suas políticas. Viva o BE; viva as pessoas; abaixo os ladrões e capitalistas merdosos. Ps levou nas lonas porque não é ps é aristocracia com sócrates na liderança. psd é igual à mesma merda, estámos onde estámos graças a estes dois partidos. votar na verdadeira esquerda: BE.
    cdu já cá anda há muito e nada tem feito senão manifs organizadas. BE a verdadeira luta pelo povo e seus direitos. Até em valverde subiu. Fixe

    ResponderEliminar
  6. Fiz inquérito, mas não deu certo. Ainda por cima detesto tal partido e suas políticas. Viva o BE; viva as pessoas; abaixo os ladrões e capitalistas merdosos. Ps levou nas lonas porque não é ps é aristocracia com sócrates na liderança. psd é igual à mesma merda, estámos onde estámos graças a estes dois partidos. votar na verdadeira esquerda: BE.
    cdu já cá anda há muito e nada tem feito senão manifs organizadas. BE a verdadeira luta pelo povo e seus direitos. Até em valverde subiu. Fixe

    ResponderEliminar
  7. As pessoas têm que ter consciência que votar é um dever cívico. Durante mais de 60 anos, Portugal não teve esse direito. Agora que ele foi permitido, desde 1974, pelos vistos poucos são aquele que exercem esse direito e dever. Estou de acordo quando se diz que estas eleições não houve grandes esclarecimentos acerca do programa europeu de cada partido; que estas foram mais umas eleições para penalizar o governo de um tal socretino que se julga Deus no meio de cegos.
    Também fiquei satisfeito pela subida dos pequenos.
    Mas parem de acusar, todos nós sabemos quem nos meteu neste buraco, e não foi a tal crise mundial, porque nós sempre vivemos em crise. Também concordo que entre ps e psd, venha o diabo e escolha.
    Está na hora de os pequenos unirem-se e de governar, têm gente capaz.
    Se o Louçã quiser é só convidar Manuel Alegre, cooligar-se com a cdu, embora também concorde que este partido nunca teve muito relevo na nossa vida política em termos de gestão, e partir para a guerra contra todos aqueles que dizem controlar sem ver nada, porque confiam nas pessoas. O que é de bradar aos céus.
    Ser europeus, tudo bem, mas não subservientes dos outros. Temos uma história, uma cultura e uma identidade das mais velhas do continente e do mundo. Temos que nos afirmar, e fazer ouvir as nossas vozes. Chega de ser um povo cego; maltratado e gozado.
    Dar a palavra a quem nunca a teve , e só depois tirar ilações.
    Portugal europeu, sim; mas com dignidade e não servir os interesses de quem nos julga de terceiro mundo, ou de quem nos julga pelos políticos miseráveis que serviram Portugal nestes anos pós 25 de abril. Só houve um homem que teve a dignidade de nunca ter ficado com presentes de estado na sua casa civil: Ramalho Eanes. Todos os outros ornamentaram as suas com presentes que eram de todos nós. Quando dizem que a política não enriquece, é para rir.
    Queremos pessoas simples e com coragem para mudar o nosso rumo, numa rota de verdadeiro sentido das oportunidades para todos.

    ResponderEliminar
  8. Portugal não é pobre. Os portugueses é que o são. Eu acredito que Portugal continue a ser uma valiosa porta para a Europa a muitos níveis. Agora que se vão sabendo algumas coisas, pesquisem o youtube sobre sociedades com a opus dei, a maçonaria ou o grupo bildeberg.
    Tenho pena que continuem a acreditar no nosso sistem político, que podem escolher. Vocês acham que alguém como o Louçã tem estaleca para governar o país? Já bastou o Guterres com a mania dos porezinhos e dos subsídios disto e daquilo. Eu acho que já chega de demagogia de esquerda, quando as coisas estão como estão em que o país está dividido em dois: os contribuintes e os "desfavorecidos". E o contribuinte é que paga tudo enquanto o desfavorecido é acalmado com benesses sociais. Com papas e bolos se enganam os tolos. Se os partidos pequenos deambulam pelos mesmos corredores, não se deparam com situações anormais? Não são eles que mais têm a ganhar com a aplicação da justiça? Se calhar mamam todos da mesma teta e vão dando prendinhas uns aos outros, uma mão lava a outra e tal. Dividir para reinar! Falta saber quem é o rei desta m%#%& toda...

    ResponderEliminar
  9. http://www.youtube.com/watch?v=eDUMEEl_ajM

    ResponderEliminar
  10. BE ao poder com verdes e cdu. Abaixo os afilhados do psd como o titoc.

    ResponderEliminar
  11. Por acaso até sou afilhado de boa gente, que nada têm a ver com políticas. E até lhe podia contar uma história ou duas sobre os auto-intitulados "comunistas" de Valverde, mas não tenho o hábito de meter toda a gente no mesmo saco, cada um é livre escolher a sua ideologia política. Mas como é hábito cá no burgo uns falam de cara levantada, outros mandam bocas anónimas, ou metem bilhetes com ameaças por baixo da porta na calada da noite. Ai o 25 de Abril....

    ResponderEliminar
  12. Bilhetes? ameaças? a teoria da conspiração também anda em valverde? onde fica o tal 25 de abril?

    ResponderEliminar
  13. Sem dívida que a discussão fica muito mais interessante quando a conversa sobe de nível...O contrário é que não!

    ResponderEliminar