terça-feira, 16 de junho de 2009

Então vamos lá....

Caro anónimo, no meio de tudo isto já não sei o que escreveste ou não, pois como tu próprio disseste há mais anónimos, mas a ti respondo.
És livre de criticar a forma como modero as coisas por aqui, e até concordo que actualmente sou um bocado autoritarista. Mas há razões para isso.
Se voltares atrás no blog podes reler as polémicas todas que houve por aqui, e uma coisa te garanto, a todas elas o meu nome está associado e consequentemente paguei por isso. Porque o blog é de todos mas só um é que o fez. E se no meio de tudo o que já foi escrito por aqui houvesse alguma queixa formal por calúnia ou difamação era à minha porta que viriam bater. E eu não poderia fazer nada pois não tenho acesso a essas informações. Espero que entendas isso.
Por outro lado, aqui é impossível haver rédea solta. Não há civismo nos comentários de muita gente que por aqui passa, alguns vêm somente à procura de cochichos e picardias. Comigo não há cá nada disso, já tivemos oportunidade de ver o que acontece num blog sem moderação em Valverde, pessoalmente achei vergonhoso. Mas o povo é o povo e sei isso muito bem. O que me irrita é a perda de tempo que é tudo isso.
Bla bla bla, já perdi a conta às vezes que vim com este paleio... As coisas são como são e não há volta a dar. Já apaguei o artigo, foi um erro colocá-lo. Já devia saber que não há "liberdade" neste blog (ironia, não sarcasmo).

P.s: Por causa de um, andei às turras com outro. De futuro escrevam um nome qualquer, facilita as coisas.

4 comentários:

  1. Tu é que és cá um doido, faz como eu e deixa os Saramagos escrever em paz.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sabes que em Valverde, como em todo o lado, quando nos atacam é bom sinal:é sinal que estámos vivos e que incomodámos.
    Se um escreve isto ou aquilo, deixa-os escrever. Se for ofensivo, apaga-se e ponto final.
    Prefiro esta postura, respeitando a do Bird.
    Calar é consentir, e isso é dar razão aos parolos e aos picanços gratuitos.
    Metem-se contigo. Deixa é porque a dor de corno deve ser imensa. A quinta da Nave ainda continua aberta para quem queira lá ir para deitar cá para fora as suas frustrações. Já agora, aproveitando a ideia, porque não abrir em Valverde um espaço, tipo o que existe em Londres, onde todos podem falar e maldizer à vontade? Pode ser que se resolvessem algumas contendas, quem sabe?!

    ResponderEliminar
  3. Querido Tito_C... Acho que o CCCP tem um bocado razão. Mas pronto, nem toda a gente tem o mesmo poder de encaixe e, de facto, há quem goste de ofender. Mas acho que deve ser por falta de argumentos. Não sei, ou então a intenção é provocar e passam a linhazinha do bom senso sem se aperceberem, o que é grave. Vou postar uma grande provocação, se der ainda hoje, se não amanhã... preparem-se!

    ResponderEliminar
  4. Medoooooooooooooooooo! Lollll!

    Bem, o Tito tem razão: não custa nada inventar um nick. É uma questão de (bom) gosto e confere uma certa "personalidade" aos comentários...

    ResponderEliminar