segunda-feira, 15 de junho de 2009

CAMPEÃO

HUGO ALVES,CAMPEÃO NACIONAL !

"Transcrevo na totalidade a notícia do Jornal do Fundão desta semana :"

«Campeão Nacional 16/17 anos
Hugo Alves continua a brilhar no triatlo.
O JOVEM Hugo Alves,de Valverde(Fundão),sagrou-se no sábado,em Peniche,campeão nacional de triatlo na categoria de 16/17 anos.Fez uma prova de grande nível,sobretudo no segmento de atletismo,onde alcançou o segundo parcial mais rápido,sendo só batido pelo vencedor absoluto da prova.
Na classificação geral ,Hugo Alves fez o melhor resultado de sempre num triatlo :quinto lugar.
Com mais esta boa classificação ,o jovem está a um passo de ser convocado para o Europeu de Juniores,que se realiza dia 21 de Junho em Itália.
Na próxima semana ,Hugo Alves cumpre um estágio de pré-selecção que se realiza em Rio Maior,donde vão sair os seis atletas que representarão Portugal».

Boa sorte,Hugo ,nós estamos contigo.
publicado por valverdinho às 18:54 de 12 de Junho

5 comentários:

  1. O miúdo é bom. é deste tipo de pessoas que necessitamos. dão nome a uma terra que nem sequer merece aparecer no mapa. Já agora a junta ou o desportivo patrocinaram o Hugo?

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, sim, que bem mereces! No entanto, infelizmente em Portugal, a palavra “desporto”está limitada, estrategicamente, ao futebol. Pelo menos, na sua acepção competição…
    Desta forma, a distribuição dos apoios e subsídios às federações dos diferentes desportos são uma vergonha!
    Um exemplo bem meu conhecido é a Federação dos Trampolins e Desportos Acrobáticos, que não consegue custear totalmente as idas dos ginastas às competições internacionais, ainda que com campeões europeus, olímpicos (como o Merino e a Rente) … Ou os pais entram, ou não é possível…
    Que vergonha!!!

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal só se dá valor ao que não se deve. Num país onde tudo, ou quase tudo é permitido, queremos o quê? O Hugo foi campeão, alguém viu imagens? Os judocas participaram em competições internacionais com bons resultados, alguém viu? Alguém viu os nossos tenistas sem ser em pequenos resumos? Alguém viu a selecção de râguebi vencer o seu último encontro de qualificação?
    Mas se fossem as eleições de um clube de futebol, a contratação de um galáctico jogador e os seus "affairs", aí até queda de um avião, ou uma catástrofe mundial passaria para segundo plano, nas aberturas dos telejornais. É po se dedicarem tanto a "afazeres" importantes de ESTADO que os cidadãos são roubados legalmente. Mas também se merece, pois quando nos manifestámos a favor de quem o faz, palavras para quê?
    Bom, estou a dispersar-me. Viva o Hugo, FORÇA MIÚDO, queremos ver-te na cena internacional. Depois, se tiveres sucesso, um qualquer palerma da política virá agradecer-te com medalhas e honras televisivas no.... canal 2!

    ResponderEliminar
  4. Bem, escrever mais algo sobre a forma vergonhosa como se tratam no nosso país os atletas de qualquer modalidade que não seja futebol (e a própria modalidade) é um bocado ser repetitivo. Já aqui disse que, infelizmente, o futebol é canibal. O Hugo está de parabéns, mais uma vez. Mais não saberei dizer, para além de que ele merece o nossa admiração e apoio, enquanto mais precisa. Se um dia se torna uma mega estrela internacional não terá tanta necessidade. Nós é que sim, apoio psicológico para nos ajudar a lamentar o facto de sermos uns parolos...
    PARABÉNS HUGO! FORÇA!

    ResponderEliminar