terça-feira, 21 de abril de 2009

Recordar é viver!







30 comentários:

  1. BXL, como andas quase sempre a par de tudo, é verdade o que foi escrito em baixo, não há popuval este ano?

    ResponderEliminar
  2. valverdense disse...
    Em Valverde quando se fala muito bem de alguém é porque se tem alguma intenção. Cada um sabe de si.
    Quanto à popuval o que consta por aí é que não há muito consenso entre as várias colectividades. Logo a sua realização poderá estar em risco para este ano. Mas há última da hora, quem sabe.
    Quanta às medalhas, quem as recebeu ficou babado, quem merecia e não recebeu é como as estrelas de cinema, aplaudiram e pensaram para sí que isto anda tudo louco.

    9:16 AM, Abril 22, 2009

    ResponderEliminar
  3. Boas. Por acaso não faço a mínima ideia dos assuntos relacionados com o Popuval. Já fiz essa pergunta a uns miudos mas não obtive nenhuma resposta. Pessoalmente, julgo que se não se fizer será de lamentar, visto o sucesso das edições anteriores e a não realização só irá, no meu entender, dar argumentos às forças de bloqueio do costume... Mas isso sou eu a pensar.

    ResponderEliminar
  4. não me gozem!!!
    como é possivel das melhores coisas que algem já se lembrou de realizar em valverde e acabar assim com dois aninhos!!

    proponho que alguem com influencia por exemplo bxl se mexa e de um murro na mesa para ver se este meu povo acorda!!!

    ResponderEliminar
  5. Raios ma partam! Um comment gigantesco comido pelo Internet Explorer! Ainda bem. Comecei a divagar um bocado, e quando assim é costuma dar confusão. The silent shall inherit the earth.

    ResponderEliminar
  6. Bem, agaradeço o facto de me acharem "influente". Infelizmente, neste caso, não o sou. O que posso fazer (e estou a fazer com este post) é precisamente chamar a atenção dos responsáveis para o nosso sentimento de perda colectiva relacionado com o "não haver" Popuval (pessoalmente não sei se vai ou não haver mas, visto o adiantar da data...). Pessoalmente ainda, julgo que seria importante fazer-se, neste ou noutro formato mas fazer-se. Acho que o evento fez bem à nossa auto-estima enquanto localidade/freguesia.Foi, na minha opinião, a melhor festa que esta terra já teve. Tito, sinto falta desse teu texto XXL, escreve lá isso outra vez, vá lá.

    ResponderEliminar
  7. PS: Faz como eu e usa o Firefox ou agora o novo Google Chrome... eheheh

    ResponderEliminar
  8. Serão rumores ou será mesmo verdade? Se assim for perderá-se algo de construtivo que foi feito nos últimos anos em Valverde.
    As colectividades deveriam reunir, e chegar a um consenso. Já se perderam algumas tradições, embora esta iniciativa ainde esteja a dar os primeiros passos para ser considerada como tal, mas deveria-se não perder tudo o de que positivo a Popuval trouxe à freguesia. Ainda se está a tempo.

    ResponderEliminar
  9. Se é de aplaudir qualquer iniciativa que traga benefícios ao bem comum, muito mais o deveremos fazer àquelas cujo sucesso conhecemos por experiencias anteriores. Vamos dar uma força à organização?

    ResponderEliminar
  10. Popuval?
    Mais Popuval porquê?
    Para quê?

    Não foi muito diferente de outras festas da terra.

    Borracheiras, confusão, estragos, barulho, má educação e porcaria por todo o lado.

    Pouco ou mesmo nada trouxe de novo a Valverde, que è o que se tem quando se pretende imitar as de outras terras com melhor organização, entendimento e coordenação institucional.

    Aproveitem mas è melhor os dias de não haver popuval para fazerem coisas mais construtivas e úteis.

    ResponderEliminar
  11. passou-se!!!!

    vai mas é passear o cão!!!!

    ResponderEliminar
  12. Todos temos direito a expressar a nossa opinião, certo? Mesmo que ela seja diferente das dos outros, ou que dela possam discordar. É nossa e pronto.
    Parece-me ser esse o propósito deste blogue, correcto?
    ”Vou tentar pôr isto de maneira a que toda a gente possa afixar posts, vou fazer de moderador e de provocador e não vou recusar posts de ninguém. “Publicada por tito_c em 24.12.05

    ResponderEliminar
  13. eu ate gostava de ser moderado mas de vez enqunto passo-me com estas opins maradas



    ps como dizia a musica, "ò tempo volta pra traz"

    ResponderEliminar
  14. bxlcccpfeiticeiratitobird....23 abril, 2009 16:33

    Feiticeiras, bxls, cccps, tito cs, birds, jacarés, etc......

    Cá para mim são uma só única pessoa com várias identidades, ou então a tal denominada máfia. Ppuval o que é? realmente concordo com o srgimento de novos borgas, drogados e arruaceiros depois da meia noite. tipo cinderela. Vlverde no seu melhor: Bêbados e arruaceiros, só se sabe é fazer berulho. Eles nem gostam uns dos outros. Já agora a tal popuval é uma feira de tascas e mais nada.

    ResponderEliminar
  15. anda ai um marado!?

    vai lavar a roupa a tua esposa!!!!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo post mais divertido de todo o blogue!!! A sério, dei uma gargalhada só de imaginar a possibilidade de ter dupla personalidade, ainda que isso colocasse em risco a minha feminilidade. Não, a sério que faço questão de continuar a ser Feiticeira e de ter apenas uma personalidade. Está bem claro? Mafiosa nunca fui, mas gostaria de ser… :P
    Quanto a detectar as identidades, parece-me ser já do domínio comum que informaticamente é possível distinguir a origem de uma mensagem enviada via internet. Dá algum trabalho mas conseguimos detectar de qual computador é realizado o envio, estabelecer comparações e chegar ao seu autor. Evidentemente que eu respeito o anonimato que aqui se cultiva…
    Respeito também as diferentes opiniões manifestadas publicamente sobre um qualquer assunto, como por exemplo aqui no blogue. A manifestação contra a realização da Popuval é uma delas. Tem todo o direito de existir e de ser transmitida independentemente das justificações.
    Porém, o que ninguém tem o direito é de ser incorrecto através do uso de vocabulário insultuoso que lhe faz perder toda e qualquer razão. Assim, sugiro que se mantenha um nível de linguagem aceitável aqui neste blogue sob pena de prejudicarmos a boa imagem dos utentes e, num sentido mais lato, do povo de Valverde.

    ResponderEliminar
  17. Errata: Eu queria dizer "comentário" e não "post". Muito obrigado pela compreensão.

    ResponderEliminar
  18. a popuval é a melhor festa de valverde...deve-se voltar a realizar com TODOS

    ResponderEliminar
  19. Xi.... Já um gajo não pode estar fora dois dias que a casa fica logo de pantanas (tou a brincar). Tito, o Sr. Manuel Nunes não foi agraciado por se ter considerado que a atribuição do seu nome a uma rua já era, por si, um forma maior de distinção. Há outras pessoas nessa situação. Dar um nome que sugerisse o acto da partilha a uma praça ou a uma rua é uma boa ideia. Gostei. Abraço

    ResponderEliminar
  20. Para se organizar algo é preciso ser organizado. Logo se organizarem, com organização, a organização poderá ter alguma organização. Mas como houve, no ano passado, desorganização, o melhor é desorganizar o que nunca foi organizado, certo?

    ResponderEliminar
  21. 25 de Abril sempre! Grândola Vila Morena....
    prisão para os corruptos e ladrões de milhões....
    25 de Abril sempre!

    ResponderEliminar
  22. tb sei ver disse...
    Porque será que nunca te vi por estyas bandas, feiticeira? quanto a popuval, cada um tem o que merece. festa das tasca? concordo? festa para inglês ver? também concordo. Tirando os habituais heróis, viva a buida!!!!

    10:07 AM, Abril 27, 2009

    ResponderEliminar
  23. Para quando um bom recinto de festas em Valverde para se organizar eventos? faria todo o sentido. Assim, já ninguém se queixaria do que fosse e a porcaria (lixo e bebados) estaria concentrada num só local o que tornaria a limpeza da junta mais fácil sem revoltar a populaça. Seria uma boa ideia a discutir.

    ResponderEliminar
  24. Tendo em conta a cóboiada que foi a Popuval, até nem foi grande o estrago. E as pessoas não se importaram, até os mais velhos andaram na rua até às tantas da matina... Um local para outro tipo de eventos era porreiro, e o pavilhão novo parece-me o mais lógico para isso. É preciso é equipamento, que não deve ser muito barato...

    ResponderEliminar
  25. Quando as coisas são polémicas, é bom. É sinónimo de mexer com as pessoas. Acabar ou não acabar a Popuval, não vejo que tipo de vantagens poderá trazer à aldeia em si. Penso que acabar com a Popuval, desconhecendo os motivos, só poderá empobrecer a freguesia. Há anos que não se via tantas almas a passear pela aldeia; não se viram distúrbios; as pessoas souberam comportar-se de forma ordeira.
    Quanto ao ruído, se não existisse, aí sim é que nos poderiamos queixar, era sinónimo de insucesso total. uanto à ideia de um local fixo para a realização de qualquer tipo de evento, concordo, mas que certas tradições não se incluam nele; como as procissões dos santos e a festa de S.Domingos, porque são raízes ancestrais.

    ResponderEliminar
  26. Bem, podemos fazer chegar propostas de datas e locais junto da organização, sem nos imiscuirmos no seio das suas decisões. Que vos parece?
    No meu mais modesto entender, parece-me que o fim-de-semana de 24 (Sexta), 25 e 26 de Julho será a melhor data, não só porque apanha uma boa quantidade de pessoas de férias, como também recebe os emigrantes da terra.
    Atrevo-me a sugerir como locais o largo da futura Junta, a área à volta do pavilhão e o próprio pavilhão. Seja como for, podiam ser pedidas as “barraquinhas” da Câmara Municipal ou, nesta impossibilidade, deixar ao critério de cada um. Mas a tais barraquinhas usadas em Donas davam mais alguma organização ao espaço.
    Termino sugerindo que este ano, caso se realize a Popuval, seja dada a possibilidade de participar não só às instituições/associações, como também aos particulares… Ganharia na quantidade, na diversidade e, sobretudo, na qualidade.

    ResponderEliminar
  27. e apanhei uma grande bebedeira - essa festa deve ter sido um espectáculo!!!

    um grande abraço
    jorge vicente

    ResponderEliminar
  28. podem me responder a estas perguntas?
    nao ha popuval porque?
    porque ninguem quer ? tb nao se deram ao trabalho de se reunir para saber o que todas as instituiçoes achavam?

    ResponderEliminar
  29. Caro Anónimo, não posso deixar de achar da maior pertinência as tuas perguntas. Afinal, porquê nenhuma instituição tomou a iniciativa de convocar todas as outras para uma reunião? Porquê ninguém deu o primeiro passo para saber do interesse dos outros para a realização da Popuval? Porquê pessoa alguma organizou uma equipa de trabalho para iniciar o projecto, começar a fazer contactos, listas e realizar pedidos? Etc. …
    As questões são de fácil resposta:
    Porque todos nós estamos exactamente à espera que os outros tomem a iniciativa, avancem, liderem, porque temos medo de nos expor, de nos envolver, de ter trabalho, aborrecimentos...
    Cobardes!

    ResponderEliminar