valverdense disse... Em Valverde quando se fala muito bem de alguém é porque se tem alguma intenção. Cada um sabe de si. Quanto à popuval o que consta por aí é que não há muito consenso entre as várias colectividades. Logo a sua realização poderá estar em risco para este ano. Mas há última da hora, quem sabe. Quanta às medalhas, quem as recebeu ficou babado, quem merecia e não recebeu é como as estrelas de cinema, aplaudiram e pensaram para sí que isto anda tudo louco.
Boas. Por acaso não faço a mínima ideia dos assuntos relacionados com o Popuval. Já fiz essa pergunta a uns miudos mas não obtive nenhuma resposta. Pessoalmente, julgo que se não se fizer será de lamentar, visto o sucesso das edições anteriores e a não realização só irá, no meu entender, dar argumentos às forças de bloqueio do costume... Mas isso sou eu a pensar.
Raios ma partam! Um comment gigantesco comido pelo Internet Explorer! Ainda bem. Comecei a divagar um bocado, e quando assim é costuma dar confusão. The silent shall inherit the earth.
Bem, agaradeço o facto de me acharem "influente". Infelizmente, neste caso, não o sou. O que posso fazer (e estou a fazer com este post) é precisamente chamar a atenção dos responsáveis para o nosso sentimento de perda colectiva relacionado com o "não haver" Popuval (pessoalmente não sei se vai ou não haver mas, visto o adiantar da data...). Pessoalmente ainda, julgo que seria importante fazer-se, neste ou noutro formato mas fazer-se. Acho que o evento fez bem à nossa auto-estima enquanto localidade/freguesia.Foi, na minha opinião, a melhor festa que esta terra já teve. Tito, sinto falta desse teu texto XXL, escreve lá isso outra vez, vá lá.
Serão rumores ou será mesmo verdade? Se assim for perderá-se algo de construtivo que foi feito nos últimos anos em Valverde. As colectividades deveriam reunir, e chegar a um consenso. Já se perderam algumas tradições, embora esta iniciativa ainde esteja a dar os primeiros passos para ser considerada como tal, mas deveria-se não perder tudo o de que positivo a Popuval trouxe à freguesia. Ainda se está a tempo.
Se é de aplaudir qualquer iniciativa que traga benefícios ao bem comum, muito mais o deveremos fazer àquelas cujo sucesso conhecemos por experiencias anteriores. Vamos dar uma força à organização?
Não foi muito diferente de outras festas da terra.
Borracheiras, confusão, estragos, barulho, má educação e porcaria por todo o lado.
Pouco ou mesmo nada trouxe de novo a Valverde, que è o que se tem quando se pretende imitar as de outras terras com melhor organização, entendimento e coordenação institucional.
Aproveitem mas è melhor os dias de não haver popuval para fazerem coisas mais construtivas e úteis.
Todos temos direito a expressar a nossa opinião, certo? Mesmo que ela seja diferente das dos outros, ou que dela possam discordar. É nossa e pronto. Parece-me ser esse o propósito deste blogue, correcto? ”Vou tentar pôr isto de maneira a que toda a gente possa afixar posts, vou fazer de moderador e de provocador e não vou recusar posts de ninguém. “Publicada por tito_c em 24.12.05
Cá para mim são uma só única pessoa com várias identidades, ou então a tal denominada máfia. Ppuval o que é? realmente concordo com o srgimento de novos borgas, drogados e arruaceiros depois da meia noite. tipo cinderela. Vlverde no seu melhor: Bêbados e arruaceiros, só se sabe é fazer berulho. Eles nem gostam uns dos outros. Já agora a tal popuval é uma feira de tascas e mais nada.
Parabéns pelo post mais divertido de todo o blogue!!! A sério, dei uma gargalhada só de imaginar a possibilidade de ter dupla personalidade, ainda que isso colocasse em risco a minha feminilidade. Não, a sério que faço questão de continuar a ser Feiticeira e de ter apenas uma personalidade. Está bem claro? Mafiosa nunca fui, mas gostaria de ser… :P Quanto a detectar as identidades, parece-me ser já do domínio comum que informaticamente é possível distinguir a origem de uma mensagem enviada via internet. Dá algum trabalho mas conseguimos detectar de qual computador é realizado o envio, estabelecer comparações e chegar ao seu autor. Evidentemente que eu respeito o anonimato que aqui se cultiva… Respeito também as diferentes opiniões manifestadas publicamente sobre um qualquer assunto, como por exemplo aqui no blogue. A manifestação contra a realização da Popuval é uma delas. Tem todo o direito de existir e de ser transmitida independentemente das justificações. Porém, o que ninguém tem o direito é de ser incorrecto através do uso de vocabulário insultuoso que lhe faz perder toda e qualquer razão. Assim, sugiro que se mantenha um nível de linguagem aceitável aqui neste blogue sob pena de prejudicarmos a boa imagem dos utentes e, num sentido mais lato, do povo de Valverde.
Xi.... Já um gajo não pode estar fora dois dias que a casa fica logo de pantanas (tou a brincar). Tito, o Sr. Manuel Nunes não foi agraciado por se ter considerado que a atribuição do seu nome a uma rua já era, por si, um forma maior de distinção. Há outras pessoas nessa situação. Dar um nome que sugerisse o acto da partilha a uma praça ou a uma rua é uma boa ideia. Gostei. Abraço
Para se organizar algo é preciso ser organizado. Logo se organizarem, com organização, a organização poderá ter alguma organização. Mas como houve, no ano passado, desorganização, o melhor é desorganizar o que nunca foi organizado, certo?
tb sei ver disse... Porque será que nunca te vi por estyas bandas, feiticeira? quanto a popuval, cada um tem o que merece. festa das tasca? concordo? festa para inglês ver? também concordo. Tirando os habituais heróis, viva a buida!!!!
Para quando um bom recinto de festas em Valverde para se organizar eventos? faria todo o sentido. Assim, já ninguém se queixaria do que fosse e a porcaria (lixo e bebados) estaria concentrada num só local o que tornaria a limpeza da junta mais fácil sem revoltar a populaça. Seria uma boa ideia a discutir.
Tendo em conta a cóboiada que foi a Popuval, até nem foi grande o estrago. E as pessoas não se importaram, até os mais velhos andaram na rua até às tantas da matina... Um local para outro tipo de eventos era porreiro, e o pavilhão novo parece-me o mais lógico para isso. É preciso é equipamento, que não deve ser muito barato...
Quando as coisas são polémicas, é bom. É sinónimo de mexer com as pessoas. Acabar ou não acabar a Popuval, não vejo que tipo de vantagens poderá trazer à aldeia em si. Penso que acabar com a Popuval, desconhecendo os motivos, só poderá empobrecer a freguesia. Há anos que não se via tantas almas a passear pela aldeia; não se viram distúrbios; as pessoas souberam comportar-se de forma ordeira. Quanto ao ruído, se não existisse, aí sim é que nos poderiamos queixar, era sinónimo de insucesso total. uanto à ideia de um local fixo para a realização de qualquer tipo de evento, concordo, mas que certas tradições não se incluam nele; como as procissões dos santos e a festa de S.Domingos, porque são raízes ancestrais.
Bem, podemos fazer chegar propostas de datas e locais junto da organização, sem nos imiscuirmos no seio das suas decisões. Que vos parece? No meu mais modesto entender, parece-me que o fim-de-semana de 24 (Sexta), 25 e 26 de Julho será a melhor data, não só porque apanha uma boa quantidade de pessoas de férias, como também recebe os emigrantes da terra. Atrevo-me a sugerir como locais o largo da futura Junta, a área à volta do pavilhão e o próprio pavilhão. Seja como for, podiam ser pedidas as “barraquinhas” da Câmara Municipal ou, nesta impossibilidade, deixar ao critério de cada um. Mas a tais barraquinhas usadas em Donas davam mais alguma organização ao espaço. Termino sugerindo que este ano, caso se realize a Popuval, seja dada a possibilidade de participar não só às instituições/associações, como também aos particulares… Ganharia na quantidade, na diversidade e, sobretudo, na qualidade.
podem me responder a estas perguntas? nao ha popuval porque? porque ninguem quer ? tb nao se deram ao trabalho de se reunir para saber o que todas as instituiçoes achavam?
Caro Anónimo, não posso deixar de achar da maior pertinência as tuas perguntas. Afinal, porquê nenhuma instituição tomou a iniciativa de convocar todas as outras para uma reunião? Porquê ninguém deu o primeiro passo para saber do interesse dos outros para a realização da Popuval? Porquê pessoa alguma organizou uma equipa de trabalho para iniciar o projecto, começar a fazer contactos, listas e realizar pedidos? Etc. … As questões são de fácil resposta: Porque todos nós estamos exactamente à espera que os outros tomem a iniciativa, avancem, liderem, porque temos medo de nos expor, de nos envolver, de ter trabalho, aborrecimentos... Cobardes!
BXL, como andas quase sempre a par de tudo, é verdade o que foi escrito em baixo, não há popuval este ano?
ResponderEliminarvalverdense disse...
ResponderEliminarEm Valverde quando se fala muito bem de alguém é porque se tem alguma intenção. Cada um sabe de si.
Quanto à popuval o que consta por aí é que não há muito consenso entre as várias colectividades. Logo a sua realização poderá estar em risco para este ano. Mas há última da hora, quem sabe.
Quanta às medalhas, quem as recebeu ficou babado, quem merecia e não recebeu é como as estrelas de cinema, aplaudiram e pensaram para sí que isto anda tudo louco.
9:16 AM, Abril 22, 2009
Boas. Por acaso não faço a mínima ideia dos assuntos relacionados com o Popuval. Já fiz essa pergunta a uns miudos mas não obtive nenhuma resposta. Pessoalmente, julgo que se não se fizer será de lamentar, visto o sucesso das edições anteriores e a não realização só irá, no meu entender, dar argumentos às forças de bloqueio do costume... Mas isso sou eu a pensar.
ResponderEliminarnão me gozem!!!
ResponderEliminarcomo é possivel das melhores coisas que algem já se lembrou de realizar em valverde e acabar assim com dois aninhos!!
proponho que alguem com influencia por exemplo bxl se mexa e de um murro na mesa para ver se este meu povo acorda!!!
Raios ma partam! Um comment gigantesco comido pelo Internet Explorer! Ainda bem. Comecei a divagar um bocado, e quando assim é costuma dar confusão. The silent shall inherit the earth.
ResponderEliminarBem, agaradeço o facto de me acharem "influente". Infelizmente, neste caso, não o sou. O que posso fazer (e estou a fazer com este post) é precisamente chamar a atenção dos responsáveis para o nosso sentimento de perda colectiva relacionado com o "não haver" Popuval (pessoalmente não sei se vai ou não haver mas, visto o adiantar da data...). Pessoalmente ainda, julgo que seria importante fazer-se, neste ou noutro formato mas fazer-se. Acho que o evento fez bem à nossa auto-estima enquanto localidade/freguesia.Foi, na minha opinião, a melhor festa que esta terra já teve. Tito, sinto falta desse teu texto XXL, escreve lá isso outra vez, vá lá.
ResponderEliminarPS: Faz como eu e usa o Firefox ou agora o novo Google Chrome... eheheh
ResponderEliminarSerão rumores ou será mesmo verdade? Se assim for perderá-se algo de construtivo que foi feito nos últimos anos em Valverde.
ResponderEliminarAs colectividades deveriam reunir, e chegar a um consenso. Já se perderam algumas tradições, embora esta iniciativa ainde esteja a dar os primeiros passos para ser considerada como tal, mas deveria-se não perder tudo o de que positivo a Popuval trouxe à freguesia. Ainda se está a tempo.
Se é de aplaudir qualquer iniciativa que traga benefícios ao bem comum, muito mais o deveremos fazer àquelas cujo sucesso conhecemos por experiencias anteriores. Vamos dar uma força à organização?
ResponderEliminarPopuval?
ResponderEliminarMais Popuval porquê?
Para quê?
Não foi muito diferente de outras festas da terra.
Borracheiras, confusão, estragos, barulho, má educação e porcaria por todo o lado.
Pouco ou mesmo nada trouxe de novo a Valverde, que è o que se tem quando se pretende imitar as de outras terras com melhor organização, entendimento e coordenação institucional.
Aproveitem mas è melhor os dias de não haver popuval para fazerem coisas mais construtivas e úteis.
passou-se!!!!
ResponderEliminarvai mas é passear o cão!!!!
Todos temos direito a expressar a nossa opinião, certo? Mesmo que ela seja diferente das dos outros, ou que dela possam discordar. É nossa e pronto.
ResponderEliminarParece-me ser esse o propósito deste blogue, correcto?
”Vou tentar pôr isto de maneira a que toda a gente possa afixar posts, vou fazer de moderador e de provocador e não vou recusar posts de ninguém. “Publicada por tito_c em 24.12.05
eu ate gostava de ser moderado mas de vez enqunto passo-me com estas opins maradas
ResponderEliminarps como dizia a musica, "ò tempo volta pra traz"
Feiticeiras, bxls, cccps, tito cs, birds, jacarés, etc......
ResponderEliminarCá para mim são uma só única pessoa com várias identidades, ou então a tal denominada máfia. Ppuval o que é? realmente concordo com o srgimento de novos borgas, drogados e arruaceiros depois da meia noite. tipo cinderela. Vlverde no seu melhor: Bêbados e arruaceiros, só se sabe é fazer berulho. Eles nem gostam uns dos outros. Já agora a tal popuval é uma feira de tascas e mais nada.
Io sono Tito Corleone.
ResponderEliminaranda ai um marado!?
ResponderEliminarvai lavar a roupa a tua esposa!!!!
Parabéns pelo post mais divertido de todo o blogue!!! A sério, dei uma gargalhada só de imaginar a possibilidade de ter dupla personalidade, ainda que isso colocasse em risco a minha feminilidade. Não, a sério que faço questão de continuar a ser Feiticeira e de ter apenas uma personalidade. Está bem claro? Mafiosa nunca fui, mas gostaria de ser… :P
ResponderEliminarQuanto a detectar as identidades, parece-me ser já do domínio comum que informaticamente é possível distinguir a origem de uma mensagem enviada via internet. Dá algum trabalho mas conseguimos detectar de qual computador é realizado o envio, estabelecer comparações e chegar ao seu autor. Evidentemente que eu respeito o anonimato que aqui se cultiva…
Respeito também as diferentes opiniões manifestadas publicamente sobre um qualquer assunto, como por exemplo aqui no blogue. A manifestação contra a realização da Popuval é uma delas. Tem todo o direito de existir e de ser transmitida independentemente das justificações.
Porém, o que ninguém tem o direito é de ser incorrecto através do uso de vocabulário insultuoso que lhe faz perder toda e qualquer razão. Assim, sugiro que se mantenha um nível de linguagem aceitável aqui neste blogue sob pena de prejudicarmos a boa imagem dos utentes e, num sentido mais lato, do povo de Valverde.
Errata: Eu queria dizer "comentário" e não "post". Muito obrigado pela compreensão.
ResponderEliminara popuval é a melhor festa de valverde...deve-se voltar a realizar com TODOS
ResponderEliminarXi.... Já um gajo não pode estar fora dois dias que a casa fica logo de pantanas (tou a brincar). Tito, o Sr. Manuel Nunes não foi agraciado por se ter considerado que a atribuição do seu nome a uma rua já era, por si, um forma maior de distinção. Há outras pessoas nessa situação. Dar um nome que sugerisse o acto da partilha a uma praça ou a uma rua é uma boa ideia. Gostei. Abraço
ResponderEliminarPara se organizar algo é preciso ser organizado. Logo se organizarem, com organização, a organização poderá ter alguma organização. Mas como houve, no ano passado, desorganização, o melhor é desorganizar o que nunca foi organizado, certo?
ResponderEliminar25 de Abril sempre! Grândola Vila Morena....
ResponderEliminarprisão para os corruptos e ladrões de milhões....
25 de Abril sempre!
tb sei ver disse...
ResponderEliminarPorque será que nunca te vi por estyas bandas, feiticeira? quanto a popuval, cada um tem o que merece. festa das tasca? concordo? festa para inglês ver? também concordo. Tirando os habituais heróis, viva a buida!!!!
10:07 AM, Abril 27, 2009
Para quando um bom recinto de festas em Valverde para se organizar eventos? faria todo o sentido. Assim, já ninguém se queixaria do que fosse e a porcaria (lixo e bebados) estaria concentrada num só local o que tornaria a limpeza da junta mais fácil sem revoltar a populaça. Seria uma boa ideia a discutir.
ResponderEliminarTendo em conta a cóboiada que foi a Popuval, até nem foi grande o estrago. E as pessoas não se importaram, até os mais velhos andaram na rua até às tantas da matina... Um local para outro tipo de eventos era porreiro, e o pavilhão novo parece-me o mais lógico para isso. É preciso é equipamento, que não deve ser muito barato...
ResponderEliminarQuando as coisas são polémicas, é bom. É sinónimo de mexer com as pessoas. Acabar ou não acabar a Popuval, não vejo que tipo de vantagens poderá trazer à aldeia em si. Penso que acabar com a Popuval, desconhecendo os motivos, só poderá empobrecer a freguesia. Há anos que não se via tantas almas a passear pela aldeia; não se viram distúrbios; as pessoas souberam comportar-se de forma ordeira.
ResponderEliminarQuanto ao ruído, se não existisse, aí sim é que nos poderiamos queixar, era sinónimo de insucesso total. uanto à ideia de um local fixo para a realização de qualquer tipo de evento, concordo, mas que certas tradições não se incluam nele; como as procissões dos santos e a festa de S.Domingos, porque são raízes ancestrais.
Bem, podemos fazer chegar propostas de datas e locais junto da organização, sem nos imiscuirmos no seio das suas decisões. Que vos parece?
ResponderEliminarNo meu mais modesto entender, parece-me que o fim-de-semana de 24 (Sexta), 25 e 26 de Julho será a melhor data, não só porque apanha uma boa quantidade de pessoas de férias, como também recebe os emigrantes da terra.
Atrevo-me a sugerir como locais o largo da futura Junta, a área à volta do pavilhão e o próprio pavilhão. Seja como for, podiam ser pedidas as “barraquinhas” da Câmara Municipal ou, nesta impossibilidade, deixar ao critério de cada um. Mas a tais barraquinhas usadas em Donas davam mais alguma organização ao espaço.
Termino sugerindo que este ano, caso se realize a Popuval, seja dada a possibilidade de participar não só às instituições/associações, como também aos particulares… Ganharia na quantidade, na diversidade e, sobretudo, na qualidade.
e apanhei uma grande bebedeira - essa festa deve ter sido um espectáculo!!!
ResponderEliminarum grande abraço
jorge vicente
podem me responder a estas perguntas?
ResponderEliminarnao ha popuval porque?
porque ninguem quer ? tb nao se deram ao trabalho de se reunir para saber o que todas as instituiçoes achavam?
Caro Anónimo, não posso deixar de achar da maior pertinência as tuas perguntas. Afinal, porquê nenhuma instituição tomou a iniciativa de convocar todas as outras para uma reunião? Porquê ninguém deu o primeiro passo para saber do interesse dos outros para a realização da Popuval? Porquê pessoa alguma organizou uma equipa de trabalho para iniciar o projecto, começar a fazer contactos, listas e realizar pedidos? Etc. …
ResponderEliminarAs questões são de fácil resposta:
Porque todos nós estamos exactamente à espera que os outros tomem a iniciativa, avancem, liderem, porque temos medo de nos expor, de nos envolver, de ter trabalho, aborrecimentos...
Cobardes!