segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mau tempo

Há décadas que o mau tempo provoca danos materiais e humanos em todo o lado. Há décadas que se discutem alterações aos planos de construção.
Mas será que se tem que construir infraestruturas junto de ribeiros, rios, em cima de nascentes...
As pessoas que vivem nessas zonas já sabem ao que estão sujeitas todos os anos.
Mas os mais culpados continuam a ser os tais sujeitos que se apelidam de Doutores e que deixam, a bem da sua conta bancária, desculpem, queria dizer a bem dos seus muitos conhecimentos, construir nesses tais locais de risco. Se calhar as casas precisam de meter água para serem limpas e as pessoas de exercício físico.
Outras pessoas gostam da neve, de brincar na neve. Gostam tanto dela que se arriscam a passar uma noite, ou várias, dentro dos seus carros ou em abrigos, se os houver. Depois, queixam-se que não foram socorridas a tempo. Socorridas? Enfim.

6 comentários:

  1. Pois é o Tempo o Tempo, e que nem os mais ricos fazem casas anti inundação, no sabado chovia muito mesmo e calhei a passar em frente a casa de um dos valverdenses(sovieticos) mais ricos do conselho(Sr. M...), e deparei m com um grande vala aberta ao lado do muro que fecha o terreno da sua casa! Ontem passei la novamente e deparei me com a mesma situação, mas com uma diferenca tinha também um tubo a correr agua supoem se que deve ter ficado com tudo alagado, inclusive se calhar o seu querido Austin inundado...o tempo nem esses deixa escapar. (PS-Solução: Contruir as garagens no sotão)

    ResponderEliminar
  2. Independentemente de se ser rico, ou não, as garagens construídas nas chamadas caves são um verdadeiro perigo para as próprias construções (alicerces). Sejam elas feitas em casa, como em prédios. Mais ainda quando o tipo de solo não consegue armazenar a água das chuvas. Com o tempo, as construções terão tendência a apresentar debilidades, ficando mesmo sujeitas a perder consistência, podendo mesmo ficar em risco de derrocada. Isto é válido para as novas como para as velhas construções.

    ResponderEliminar
  3. só uma informaçãozinha.por favor publicem aqui o grande feito de valverde que foi ganhar no domigo 3-0 ao fundão.

    ResponderEliminar
  4. te podem merecer mas qui deba te se sobre o meu tempo...Ja agora parabens a valverde (afinal eu tb sou sovietico no estou é mt ai)

    ResponderEliminar
  5. um dos males de valverde é que so funciona se for coma familia toda junta sem mais ninguem se alguem se mete acaba sempre defamada por ´lgum motivo. vivesse muito de padrinhos e as vezes nao se dá oportunidade a quem sabe fazer o trabalho.

    ResponderEliminar