quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O mundo em mudança

Todos esperam que Obama seja o novo messias. Que o mundo seja mais cor de rosa e que a vida de cada terrestre seja modificada positivamente. Sera? Espera-se que sim.
Em Valverde/Carvalhal também se espera que novos ventos venham para solucionar velhos problemas que tantas dores de cabeça têm causado aos residentes. Espera-se que sim.
Em Portugal, os governantes continuam com os contos de fadas, mas agora mais próximos da verdadeira realidade. Será que a mentira também se irá dissipar e que os jogos do poder terminarão para o bem do cidadão? Espera-se que sim.
Se tudo isto não tiver uma resposta adequada a cada situação, não ficaremos muito admirados, já estámos, digo eu, habituados.Espera-se que sim.

16 comentários:

  1. Já ia num monte de linhas para responder mas acho que mais vale dizer apenas "Também espero que sim."

    ResponderEliminar
  2. Um aparte: O mundo será melhor com Obama pois o projecto "New World Order" foi abandonado. Está bem, voltando atrás: George W Bush e outros ex-presidentes norte-americanos são assumidamente membros de sociedades secretas como a Opus Dei, Cavaleiros de Malta, Iluminati e algumas lojas negras da Maçonaria. A sociedade em questão é a Skull and Bones, que normalmente angaria novos membros nas Universidades dos States, da qual faziam parte inclusivé alguns adversários políticos do ex-Mr President.

    A teoria é a de que existe uma esfera global de influências que decide que manda no mundo, e outra que manda nessa mesma esfera e daí por diante até chegarmos a meia dúzia de homens que decidem o início e final das querras, provocam crises e derrubam governos. A verdade está por vezes à nossa frente mas o hábito de aceitar sem questionar a informação que nos espetam à frente na TV, internet e afins fecha-nos os olhos e a mente.

    Teoria da conspiração? Talvez. No entanto podemos relembrar alguns casos, como o 11 de Setembro, que deixam muitas pontas soltas. Quem viu o documentário "Loose Change" não poderá continuar a acreditar que a Al-Qaeda não seja mais do que uma fantochada para justificar certas medidas que de outra forma seriam consideradas criminosas.

    Mais uma, sabem porque é que a comunicação social continua a dizer que o nosso Presidente da República veta leis a mais? Porque não é normal. Jorge Sampaio foi o presidente preocupado. Qualquer crise o deixava preocupado, mas não o levavam a tomar atitudes. No entanto dissolveu a Assembleia da República sem hesitar quando Santana e Portas governavam o país. Isso é normal.

    A "normalidade" destas acções decerto não se prenderá com o facto de Jorge Sampaio ser membro assumido da Opus Dei. Nem com o poder que a Igreja Católica continua a ter num estado que se diz republicano.(ironia)

    Já chega. Investiguem. No Youtube há dezenas de vídeos sobre estas chamadas "secret societies". Pode ser que depois, na hora de votar, façam as coisas de outra maneira.

    Voto em branco!

    ResponderEliminar
  3. Pois, é, não é uma teoria da conspiração, mas é a realidade aquilo que o Tito c aqui escreveu. Há mais de mil anos que as sociedades secretas dominam o mundo a seu belo prazer e mexem os peões deste xadrez conforme interesses dos seus cabecilhas, os tais denominados grãos mestres.
    quanto aos votos, mesmo que seja branco votem, não dá para se abstencer. Temos que dar um safanão neste estado de coisas e criar uma nova ordem com novos grãos mestres.

    ResponderEliminar
  4. Alguém me diga com que outro «ex-Ministro do Governo Guterres» poderá Júlio Carvalho Monteiro ter ligações além do seu sobrinho e actual PM José Sócrates. Alguém me diga como é possível que, sendo este um processo desencadeado por um decreto-lei subscrito pelo então PM e pelo seu Ministro do Ambiente, não estejam os dois, a esta mesma hora, a esclarecer milimetricamente que justificação existe para terem alterado a Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo a três dias de uma eleição que consabidamente iam perder. Alguém tenha a bondade de me dizer como tem José Sócrates a superna lata de não se disponibilizar de imediato para prestar esclarecimentos às autoridades sobre uma matéria que necessariamente era da sua alçada. E, sobretudo, alguém tenha a bondade de me dizer como é que se mantém um grão de pó de confiança na classe política que, na sua faceta laranja, nos dava há poucos meses mostras da sua corrupção no afamado escândalo de financiamentos ilícitos por uma construtora civil, e que só hoje, pelo seu lado róseo, nos deu provas de ter feito negócios lesivos do interesse nacional na aquisição de aviões para a TAP e de ter alienado o nosso património ambiental e o império da lei em nome da satisfação dos interesses do capital estrangeiro. Digam-me como se vive num país assim, num regime assim, com uma camarilha política assim, sem nutrir por tudo o que a Terceira República é e representa o mais refinado nojo, o mais incurável desprezo, a mais legítima e inextinguível revolta. Esta súcia de alimárias sujas até ao mais fundo da alma é o que de mais vil e nojento e indigno e desprezível alguma vez caminhou em solo pátrio desde que há nele humanos. Nunca se viu tamanha baixeza, tamanho desamor pela coisa pública, tão criminosa, ominosa, ascorosa forma de proceder em política. Gente abjecta, gente sem nada que se assemelhe a réstea de dignidade, sem um só predicado que os salve, sem uma só acção benéfica para o Povo, era merecedora de um lacónico e expressivo escarro no focinho, com que se desagravasse a Pátria e lhes mostrasse o que por ela sente - ou de um tiro nos cornos, com que a mesma Pátria se livrasse por uma vez do bacilo em vez de, simplesmente, o deplorar. São estes políticos, é esta oligarquia de cleptocratas ominosos a causa única e exclusiva da nossa situação de atraso. Livrarmo-nos fisicamente deles nem chegava a ser violência - era acção medicamentosa.

    ResponderEliminar
  5. O comentário que publiquei acima não é da minha autoria, infelizmente. Só o copiei porque espelha exactamente o que sinto neste momento das nossas vidas. Foi retirado de http://cl-hammer.blogspot.com. A césar o que é de césar.

    ResponderEliminar
  6. uma sugestão util...
    anuciem aqui em 1º mão quem são os candidatos a junta de fregusia de valerde...

    ResponderEliminar
  7. Onde fica valerde?

    ResponderEliminar
  8. concelho do fundão
    beira baixa
    uma aldeia para descobrir...

    ResponderEliminar
  9. Será que VALVERDE tem gente capaz de fazer coisas como deve ser? Com todo o respeito para os candidatos, pelas suas obras passadas e presentes, muitas dúvidas ainda persistem. Só não entendo o porqueê de tanto galo para um poleiro. Deve ser por causa da loucura clubite! Escárnio e mal dizer é o que está a dar!!!
    Amigo

    ResponderEliminar
  10. De facto, com a quantidade exorbitante de dinheiro que uma junta de freguesia gere, torna o cargo como um super poleiro.Quanto a candidatos, não sei quem serão. Do PS imagino, de resto não faço ideia. Sei é quem não será candidato, isso sim...

    ResponderEliminar
  11. Hoje, penso que para ocupar cargos importantes, e menos importantes, é necessário competência e integridade para assumir todos os seus actos.
    Não basta ser-se conhecido, ter muitas simpatias e por aí em diante.
    Quando se ocupam cargos que mexem com as vidas de todos tem que se ter capacidades para o efeito. Senão corre-se o risco de se cair na mesma rotina do deixa andar e deixa enganar que é "o que está a dar".

    ResponderEliminar
  12. Domingo as 15:00h, no campo de jogos de valverde vai-se fazer o jogo entre valverde e fundão,este é um jogo que chama sempre muitos sovieticos e gente de fora um jogo que pormete no campo e fora do campo já que há jogadores do fundão "marcados".certamente que há gente que ainda não sabia deste jogo.Mas este blog que se diz um blog de valverde ai nada disse sobre este jogo...
    É uma questão para pensra...

    ResponderEliminar
  13. A culpa aqui é do sr.bird que se deixou de publicar aquilo com quew se comprometeu. Já agora valverde está em 6º lugar e perdeu por 3-0 em alcains

    ResponderEliminar
  14. As competências adquirem-se com o tempo. Sejam elas para que cargo forem. Mas quando os exemplos que vêm de cima não são muito claros, querem que sejam os simples presidentes de juntas muitos deles só com a quarta classe que que façam o melhor pelas suas freguesias? nem o tal de Obama vai conseguir fazer metade daquilo que prometeu aos americanos, quanto mais os presidentes de ju7ntas.

    ResponderEliminar
  15. E lá vêm eles a falar de bola. Pois neste paisinho só iasso é que interessa. As pessoas a ficar sem empregos e estes com conversas das ditaduras que davam bola aos parolos e as missas aos domingos. mentalidades, mentalidades.

    ResponderEliminar