quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Surdos e mudos

Surdos e mudos
Que espanto para a sociedade! Aqueles que sabem tudo andam surdos e por caminhos escuros.Tentam deturpar informações, enfraquecer posições, cimentar poderes... Saramago publicou a obra da cegueira. Sócrates está a publicar a obra da peneira: tapar a verdade com a peneira, calar vozes com a peneira, e por aí fora.Não contava, o amigo,com várias barricadas sociais, trincheiras prontas a cair sobre ele, fileiras cada vez mais cerradas. Quando se abre várias frentes de combate, o número de inimigos aumenta e a vitória foge mais cedo ou mais tarde.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não sei onde o nosso socrates (com s pequeno) aprendeu o bé A bá da política, talvez na Independente, não sei. Mas uma das lições à qual faltou com certeza foi aquela onde se falava da liberdade de imprensa e que a comunicação social não devia, em democracia, ser controlada pela máquina do partido do governo e pelo próprio governo. É que é feio e parece mal fazer-se isso, pelo que dizem, não sei. É o que dá fazer gazetas às aulas, não se ouve o que os professores dizem.... Bela democracia a nossa, aqueles que lutaram pela liberdade de expressão (e outras) devem andar muito contentes com o país que criaram. É o que dá fazer revoluções com flores... Sem demais comentários.

    ResponderEliminar
  3. Anda tudo doido, tudo à deriva, uns querem ser mais papistas que o papa, uns querem ser donos e senhores do universo. Socretinos a hora do juízo final está a chegar...

    ResponderEliminar
  4. E o Magalhâes, onde pára? Show off my friends. Toma levai outra que amanhã há mais.

    ResponderEliminar
  5. Quereis ai quereis mais, votem no socretino e vereis onde pararão as vossas finanças, escolas, empresas: tudo para pagar a nacionalização dos bancos, quereis uma aposta?

    ResponderEliminar