domingo, 30 de novembro de 2008

Afinal ainda há espírito!

Caros amigos.
Embora este espaço pareça meio abandonado, penso que ainda valha a pena aqui divulgar coisas da nossa terra. Digo isto porque, ultimamente, as coisas por cá publicadas não foram assim tão felizes.
O que me traz aqui hoje resulta de uma conversa que tive com a minha (linda) sobrinha durante a Azeituna Party promovida pelo meu pai. Nessa conversa fiquei a saber que o novo presidente da Associação de Estudantes da Escola João Franco do Fundão (antigo ciclo) é um conterrâneo nosso (que também é colaborador deste espaço). Falo-vos do Nuno (conhecido como Nuno sacristão). Fiquei a saber, também, que a eleição foi altamente disputada entre duas listas e que, pasmem-se, ambos os candidatos à presidência são originários e residentes em Valverde. Como já referi, o Nuno pela lista vencedora e pela lista derrotada, uma moça cujo nome me escapou (mas que espero que seja aqui divulgado o seu nome, pela justiça e homenagem devida). Fiquei a saber que a eleição foi a mais concorrida de sempre e que a lista vencedora foi eleita por uns escasos 18 votos de diferença.
Este facto enche-me de orgulho por vários motivos mas principalmente por verificar que o espírito de iniciativa se mantém vivo em Valverde. Se esta geração é capaz destas iniciativas na sua escola, espero deles muito mais participação civica e outras iniciativas na sua terra. Pessoalmente, dou-lhes (vos) todo o meu apoio e incentivo. Gosto de gente assim. Há sempre lugar aos mais novos quando querem fazer. Nós, os (quase) cotas, contamos convosco.
Parabéns a todos.

3 comentários:

  1. É assim mesmo.Quando fui candidato fiquei-me pelo 3º lugar logo atrás dos rosas e dos laranjas, outros tempos mas sempre derrotado que triste sina a minha.
    Boa Sorte Nuno

    ResponderEliminar
  2. Eu perdi por 18 votos na segunda volta... Ainda bem!

    ResponderEliminar