quinta-feira, 10 de julho de 2008

Férias e ressaca

Com a época de férias à porta, muitos são os portugueses que procuram recantos para recerragar baterias. Mas, como somos um povo de nunca ficar por trás de nínguem, sobretudo do meu vizinho, muitos irão penar no final das férias para repôr as suas vidas na ordem financeira. Como pessoa adulta isso não me faz "comichão", mas quando vejo crianças de famílias de "bem" em cada início de ano lectivo sem material escolar e outras necessidades em falta isso dá-me que pensar. Valerá a pena sacrificar a vida familiar para inglês ver? E a alegria dos nossos filhos também tem que ser sacrificafa a troco de uma semana ou de uma quinzena? Vale a pe3na pensar nisto.
Abraço
cccp

8 comentários:

  1. Tinha escrito um comentário um pouco longo mas decidi não o publicar. Só te respondo com o seguinte: se o exemplo vem de cima, de quem nos diz todos os dias que devemos apertar o cinto, que há crise etc... porque raio é que o tuga não pode gozar a sua quinzena ao sol? Os espanhois e outros camones não são mais do que nós... ora essa!

    ResponderEliminar
  2. Pois amigo bxl, mas será sensato sacrificar a pequenada? Não te esqueças do poder de compra dos camones e nuestros hermanos. Agora se dái não resultar consequências para as famílias, tudo bem, gozem férias merecidas que isto só dura alguns anos.
    cccp

    ResponderEliminar
  3. Estava a ser irónico. Acho que tens toda a razão, mas essas coisas são da consciência de cada um. Acho que devemos viver à nossa medida e isso em portugal não é muito praticado. Vidas...

    ResponderEliminar
  4. Nunca pensei neste assunto, mas realmente tem muito sentido de o ser. Há sempre dinheiro para se armar em grande à frente de todos, mas depois...

    ResponderEliminar
  5. E não é só durante as férias que este fenómeno se manifesta. Na minha escola existem muita boa gente com carros de alta cilindrada. Eu acho muito bem que as pessoas apresentem este tipo de máquinas, agora o que eu não acho bem é que os ditos papás das máquinas sejam sempre os últimos a pagar almoços e lanches, muitas vezes têm de ser avisados por carta porque, devido aos seus afazeres, devem se ter esquecido e que os seus bambinos "esquecem" muitas vezes de trazer o material escolar. Aqueles que os outros denominam "pés rapados" são sempre os primeiros a regularizar as situações. O mesmo sucede aquando das visitas de estudo, os "bambinos" de bem pagam sempre em cima da hora,ou pura e simplesmente não vão, se calhar para não se misturarem com "os pés rapados". É triste de falar assim, mas é a pura das verdades, e os miúdos não têm culpa, mas também começam a criar vícios e falsos preconceitos graças aos seus papás, que ao fim e ao cabo não passam de verdadeiros "pés rapados" e ... é feio dizer.
    Miguel Salvado

    ResponderEliminar
  6. O grande problema é que os jovens estão a ser habituados a um estilo de vida que vai terminar a curto prazo, e já não falo do mercado de trabalho que vão encontrar no seu futuro... Isto está feio...

    ResponderEliminar
  7. Ya, chegas lá e compras o trabalho que queres. É à nota de míli!!!

    ResponderEliminar