quinta-feira, 24 de maio de 2007

Desculpa Miguel mas têm que levar com ela

COMO ALGUNS DOS MEUS AMIGOS SABEM PERTENCER OU NÃO A ASSOCIAÇÕES NÃO TEM MUITO A VER COM A MINHA MANEIRA DE SER E COMO ELES DIZEM FALTAM-ME QUALIDADES PARA CONSEGUIR TRABALHAR EM EQUIPA, TAMBÉM QUANDO NÃO GRAMO ENGRAÇADOS E PESSOAS QUE NÃO TÊM O MÍNIMO DE ESCRUPULOS NÃO ME DOU E ESCOLHO ANTES OS AMIGOS NEM QUE SEJA PARA SIMPLES PARÓDIAS.
AGORA QUE A PALHAÇADA JÁ COMEÇA A CHATEAR DEIXO-VOS COM UMA RESPOSTA À ALTURA DESSES INTITULADOS PRESIDENTES E DESCONFIADOS.BOA MIGUEL
"Não participo há muito nas discussões do blog, porque tenho como princípio que a voz deve ser dada a quem dá a cara e assume a responsabilidade do que diz. Infelizmente a internet é aliada da cobardia...

Quem apregoa a honestidade deve ter a noção que fazer acusações sem as materializar e sem dar a cara é apanágio dos mediocres e dos pobres de espírito.
Todos têm o direito de se insurgir contra algo ou alguém, mas depois têm o DEVER de provar e de responder pelos seus actos e/ou palavras.

A máscara de alguns vai acabor por cair (ou já caíu) em virtude de o "palavreado" ser sempre o mesmo: "pedestal, protagonistas, interesses pessoais, chulos, entre outros". Felizmente, a medicina já apresenta soluções para quase tudo.

Bem, mas adiante...

Questões relacionadas com o cartaz ou com o modo como a feira se desenrola, foram abertamente discutidas por todas as partes. Quem tece criticas a estes factores das duas uma:
- ou pertence a uma das organizações e a comunicação dentro da mesma falhou;
-ou então não se engloba no último caso e consequentemente manifesta total falta de conhecimento, o que é perfeitamente normal. Nestes casos o bom senso manda que não se fale sem conhecimento de causa.

Para quem tem dúvidas acerca da integridade e dos bons princípios que regem a Popuval, reitero que tudo foi discutido entre todos os intervenientes (até mesmo a questão da organização!). O cartaz foi dado a conhecer a todos, tendo inclusivamente algumas colectividades apontado alterações a efectuar, que efectivamente foram realizadas posteriormente.

Sem querer entrar no campo dos destaques ou protagonistas, confirmo que nem todas as actividades da popuval estão sob chancela da Ajuval. Foi acordado entre todos que algumas teriam cartaz próprio produzido por quem de direito.

O objectivo da Popuval passa apenas por dinamizar o centro antigo da aldeia e de destacar o forte movimento associativo que aqui se regista, sendo que todas as actividades que enriqueçam e complementem este certame, serão sempre bem-vindas.

É inequivocamente um evento de Valverde, sendo a questão da organização uma questão meramente burocrática.

Para terminar, confesso que estou tentado a colocar aqui o orçamento da popuval, mas pelo respeito que ainda tenho a quem nos ataca, não o faço para não os ridicularizar!
Lucros???! Tenham juízo!

Termino com uma palavra de apreço ás instituições e aos seus dirigentes, que diariamente trabalham por amor à camisola, e fundamentalmente pelo desenvolvimento, honra e credibilidade da nossa aldeia.

Todos eles esperam por vocês na Popuval"

2 comentários:

  1. lolol, até chorei a ler isto !!!

    Faço Mea Culpa !!!

    Desculpem-me os dirigentes que perdem o seu tempo diário por amor à camisola, camisola essa que tem estampado um grande €.

    É lógico que nem sempre se têm lucros, e concerteza não são iniciativas destas que permitem grandes alargamentos pessoais, mas tantas, TANTAS oportunidades com apoios daqui e dali que devem saber tão bem para quem tem amor à camisola.

    Em Portugal tudo é permitido e gostava que me informassem quais são os controlos que as associações têm por parte das entidades que dão os subsídios para as iniciativas, como são declarados, como prestam contas, com facturas dos amigos ??? em que se gastam 5 mas aparece uma factura de 500 ? Quem quiser que se convença do contrário eu não me convenço porque vejo muita coisa que não é possível só com o trabalho e vencimento do dia a dia, deculpem mas é verdade, custe a quem custar. Podem ser cegos ou querer ser, mas a hipócrisia fica mal, quando é tolerada fica ainda pior...

    Amor à camisola era no tempo do Eusébio, agora é amor à satisfação e riqueza pessoal...ter mais que o vizinho é a ambição de todos !!! Não interessa como !!! cada um que se desenrasque como pode !!! Até podem dizer quem não se sente não é filho de boa gente ou quem cala consente, mas eu estou mais inclinado para o...quando o garruço assenta...

    Dá para tudo !!! Esta terra é um paraíso !!!

    P.S. não se está a generalizar isto a toda a gente como devem perceber...vocês até percebem melhor que eu... a quem nos referimos não é ??

    ResponderEliminar
  2. Não apago isto porque pode haver quem queira responder, só por isso.

    ResponderEliminar