sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Estamos no mapa!


Palavras para quê?
A edição desta semana do muy respeitável Jornal do Fundão traz duas páginas inteirinhas dedicadas a Valverde. Pois é, quase no 68º aniversário da chegada da energia eléctrica a Valverde (ver o valverdinho). Claro que haveria ainda muito mais para dizer mas, para um começo, não está mesmo nada mal. Acho que a nossa imagem foi bastante bem transmitida e pode ser que o eterno esteriótipo de arruaceiros que nos persegue vá sendo desmistificado. Também fico feliz por a imagem de cooperação entre instituições e associações passar desta forma para fora.

Valverde de volta ao mapa do concelho! Bem-haja Lúcia Reis, bem-haja JF e parabéns a todos os valverdenses deste mundo.

Só mais um repto, há muito mais a falar sobre esta freguesia, dêem-se ao trabalho que vai valer a pena (do ponto de vista jornalístico, claro).

6 comentários:

  1. parabéns a valverde e às suas associações.

    lembro-me daquele pavilhão de algum lado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa surpresa!Bom trabalho do Jornal do Fundão a fazer lembrar os tempos em que era a principal fonte de comunicação das nossas terras e da região. Parabéns para a tua capacidade técnica.Acho que Valverde está na moda.Quem gostar de estatísticas e comparar números faça-me uma visita no valverdinho(desculpai a publicidade).Amanhã vamos ao Municipal, o Desportivo precisa da ajuda de todos.Alberto Clemente

    ResponderEliminar
  3. Coisa algo demasiado sumariado, valeria apena falar sobre as pessoas ilustres e as instituições uma por uma, mas creio que um jornal inteiro não ia chegar.
    Já agora não esqueçam de divulgar a realização da entrevista com todas as instituições de Valverde e alertar para a necessidade de se apresentar um espirito reivindicativo e coeso, senão irá acontecer uma grande barraca e contrariar o que vem escrito no Jornal do Fundão. Todos nós sabemos que existem algumas pessoas mesquinhas e de pouca inteligência, que só gostam de se mostrar e criar conflitos por coisas insignificantes.Depois desta reportagem toda a gente vai estar de olho e ouvidos em Valverde e não só no Concelho do Fundão mas em muitas outras zonas de Portugal e no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  4. Oh meu caro Alberto, faça a publicidade que quiser! E sim, concordo com o Aquitou. Convinha que se passasse uma imagem melhor ainda do que a que o JF passou, para ver se o estigma do "Valverdense Animal" desaparece de uma vez por todas. Já chega de ser meia-dúzia a dar mau nome a uma terra que tão ilustres conterrâneos tem. Abraço soviético!

    ResponderEliminar
  5. Pois, é pena é que, nem tudo o que vem lá descrito seja verdade e logo vai ser susceptível de comentários depreciativos.

    ResponderEliminar
  6. Mas disso já nós estamos à espera... Em Valverde não há comentários positivos nem críticas saudáveis.

    ResponderEliminar