sábado, 16 de dezembro de 2006


O agrupamento 801 de Valverde vai realizar mais um ano o presépio ao vivo na nossa terra natal.
Já com alguma tradição, muito trabalho e com alguma reputação, o presépio ao vivo não e só dos escuteiros de Valverde mas sim de Valverde em geral, pois contamos sempre com o apoio de alguns particulares e dos nossos visitantes.
O presépio ao vivo já é realizado a bastantes anos, não sei precisar a sua primeira realização mas sei que varias gerações de jovens da nossa terra trabalharam arduamente nele como ainda hoje se faz, pois a experiência, inovações foram passadas de gerações em gerações.
Como também é de conhecimento já foi noticia no telejornal de algumas estações televisivas, participamos há 2 anos no concurso lançado pela Câmara Municipal do Fundão onde participaram varias aldeias e vilas do nosso concelho e no qual ficáramos em primeiro lugar.
A sua primeira abertura aos visitantes será na noite de domingo para segunda-feira após a tradicional Missa do Galo, no dia 25 segunda-feira as portas encontram-se abertas a tarde e também a noite.
O agrupamento 801 de Valverde deseja a todos um feliz natal e um próspero 2007.

2 comentários:

  1. Muito bem, são estas tradições que devemos manter e apoiar...

    ResponderEliminar
  2. Manter, apoiar e incentivar de todas as forma possíveis. Também eu fiz parte dessa tarefa durante uns anos e sei o quão complicado é fazer surgir algo tão louvável apenas da vontade de alguns. É duro mas compensa, e é a meu ver a actividade mais forte de Valverde, a seguir ao Madeiro. Força nisso, e uma forte canhota.

    ResponderEliminar