terça-feira, 12 de setembro de 2006

CHOCALHOS 2006

Por mais uma vez vai decorrer na Vila de Alpedrinha a edição dos Chocalhos .
Para quem nunca participou e não tem conhecimento do que se vai passar fica um conselho...APAREÇAM pois não se vão arrepender.
Para terminar e em jeito de desabafo é pena que a população de Valverde e sobretudo os seus jovens tenham que se deslocar para outras freguesias para presenciarem eventos culturais desta natureza.

3 comentários:

  1. Pois é pena, sim senhor... E temos nós cá na terrinha tanta associação...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com vocês, e acho que a matéria para realizar qualquer evento do género está cá! Não nos podemos esquecer é que este evento é em grande parte suportado pela CMF, quer em termos de organização quer em financiamento.
    Mas, se houver ideias que permitam retirar o máximo proveito daquilo que de melhor temos para oferecer, penso que as associações estarão receptivas. Ainda há dias me deparei com o entusiasmo e disponibilidade de uma conhecida senhora cá da terra que faz uns salgados fantásticos, quando lhe falei em traços gerais, do papel que a população de Alpedrinha desempenha nos Chocalhos. Tenho a certeza que mais gente iria aderir! Porque não? Vale a pena tentar, desde que tenha a nossa própria identidade.

    ResponderEliminar
  3. Acho que a razão para esse tipo de coisas não acontecer por aqui é mesmo a nossa identidade: invejosa e passivo-agressiva o suficiente para que todas a iniciativas sejam aos olhos do povo maneiras de satisfazer interesses próprios. É o povo quem perde, por culpa e estupidez própria.

    ResponderEliminar