terça-feira, 14 de março de 2006

Fotos para o concurso

Começo por agradecer a este blog a oportunidade que dão a um “estrangeiro” para participar neste grandioso concurso de fotografia. Quero também deixar uma mensagem de apreço e de força para o vosso blog. Eu já estive em blogs com várias pessoas e nem sempre é fácil haver uma certa fluência de posts. Mas o vosso está muito bem conseguido. Os meus parabéns.

Deixando-me de merdas, e como se diz naquela grande fala de Cães Danados, “let’s not start to suck each others’ dicks” e passemos então a apresentar as minhas fotos. A primeira (tirada em Alter do Chão) intitula-se “O sábio e o louco” e espelha duas faces da mesma moeda chamada “vida” e que se opõem: a sabedoria/bruteza à loucura/burrice.



A segunda foto, é um retrato meu de seu nome “Il pensatore revisitado”, tirada (à socapa pelo meu pai - obrigadinho!) aquando da ressaca do Natal passado, no Fundão. Alguns de vocês talvez já conheçam o magnífico “Il pensatore” (que eu peço à mesma ao Tito que poste aqui mais tarde para que os mui nobres visitantes deste blog possam constatar a evolução de técnicas e cores). Desta vez, a situação inverte-se e enveredamos pelo tema da ressaca. Repare-se em pormenores plásticos fantásticos como, por exemplo, ainda ter na mão direita o molde carnal de “segurar o copo”. O copo está ausente, simbolizando assim a identidade vazia do mundo moderno.




Finalmente, a terceira e última foto ficou famosa por ter aparecido no meu blog por altura do Natal (gosto mesmo desta quadra por causa das filhós), em Agosto último. O seu nome (num baptismo de Tito C) é “O Pensador do Fundão” numa clara alusão ao “Pensador” de Rodin. Note-se a forma magnífica como o artista pega no tema da pureza sagrada dessa época festiva para veicular sentimentos tão fortes como a raiva, o ódio, a inquietude e a idiotice… Brilhante!




Resta-me agradecer de novo esta oportunidade e deixar os meus cumprimentos aos meus amigos de Valverde! Boa continuação para o vosso blog!

Jacaré

4 comentários:

  1. Amigo Jacaré. Bem-vindo! Gosto principalmente da última foto - Pensador do Fundão - Reparo com emoção no pormenor tecnológico que denuncia a nostalgia da era analógica. Sim, porque nesta era digital, todos nós nos esquecemos dos codaques dos nossos pais e avós. E eis que surge este pensador dos tempos modernos acompanhado da mais famosa máquina fotográfica portuguesa, fruto da engenharia nacional, aquela que era, é e será sempre obrigatória em qualquer saída dominical Tuga,o belo do codaque (também chamado de palhinhas). Esse pensador estará certamente a entreter os seus neurónios etilicamente sassiados com uma análise profunda sobre as vantagens dos equipamentos analógicos na qualidade de vida de um cidadão Fundanense. Bem visto!
    Abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  2. Fotos Pós-Natal é de homem! Faz lembrar a bela Consoada que passaste a reflectir nos bancos da Capela do Carvalhal, essa é que foi! Vai aparecendo, "you mexican fuck!"

    ResponderEliminar
  3. O Gajo que está ao lado do excelentíssimo Tiago Jerónimo é Homosexual assumido...portanto, esta foto já ganhou o concurso, pois ele conseguiu um bom disfarçe para conseguir que a foto fosse publicada!LOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  4. Então? Chama-se assim nomes às pessoas?.. Ai, ai, esta juventude...

    ResponderEliminar