sábado, 14 de janeiro de 2006

Pois...

Pois é, já não vou ao centro social (vulgo=Rafa) há uns dias, mas pelos vistos não perdi nada de mais... É-me muito dificil ir lá porque não posso beber, ando a comprimidos.
Voltando ao assunto, e seguindo o raciocínio do muy nobre Valverdense 3xl, o que mais me chateia nessas confusões é que aquilo faz lembrar a Preparatória. A discussão é sempre sobre coisas que não lembram ao menino Jesus, começa por ver quem fala mais alto, depois empurram-se mútuamente, o pessoal afasta os intervenientes e por fim, o magote oscila e separam-se. Porrada? Népia. Aquilo é descarga de stress induzida pelo àlcool. Homem que é homem convida o cavalheiro adversário a sair do estabelecimento para, já na via pública, lhe... como é que se diz? Partir o focinho!
Essas competições pelo estatuto de "Macho-Alfa" são semelhantes às dos gorilas quando querem demonstrar o seu porte físico, atirando ramos ao ar e batendo no peito. Só que esses não dominam a linguagem verbal, e apesar de serem grandes têm cérebros limitados... mas estes de que falamos também são assim, porra!
Avante, eu acho que isso são tudo traumas de infância. Um gajo que esteja bem com a vida não arma merda, nem liga às merdas dos outros. O Valverdense então tem sempre uma resposta à altura da ofensa, e se o cavalheiro quiser que dê o primeiro passo para a violência. Muitas possíveis rixas foram assim resolvidas.
A consequência, na minha opinião, é que muitos nativos deixam de sair à noite na terra por causa desses mesmos filmes, e é por isso que eu não trago os meus amigos cá, e evito mesmo sair com a respectiva à noite.
E, na minha opinião também, o problema é que muitos nativos fazem amizade com esses mesmos cromos (lá devem trazer alguma coisa que lhes interessa) dando-lhes o à vontade para se portarem como querem.
É triste, mas é bem provável que a raíz do problema seja interna...

Saudações soviéticas!

P.S: Recordo que o post 2(ou 3?) explica como podem participar no blog. Vá lá a ver, que é para sermos mais muitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário