sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Já não escrevo neste espaço há muito tempo, faço-o porque gostava sinceramente de motivar algum debate sobre a questão do boicote as eleições para a junta de freguesia. Toda a gente concorda com a fusão? Ninguém está a fim de fazer nada? É que me dá a ideia que toda a gente aceita a situação como uma fatalidade à qual não se pode fugir, assim com se fosse obra divina. À boa maneira portuguesa, vamos assobiando para o lado e tal...

12 comentários:

  1. o 1º culpado é o presidente da junta que disse na assembleia que ia fazer mundos e fundos e não fez nada.A bem dizer fomos todos nós os principais culpados que acreditamos que aquele homem estava interessado em falar verdade quando agora se sabe que só quer manter o poleiro á custa dos de valverde.
    sinto-me um valverdense verdadeiramente indignado.

    ResponderEliminar
  2. Quando se convoca uma Assembleia de Freguesia e se pede, à população, medidas para tentar inverter a estúpida decisão, deste Governo, de extinguir as freguesias, inclusivamente a nossa, e a população propõe, essas propostas, são votadas e aceites, nomeadamente: fazer um abaixo assinado, que se fez por fazer; criar uma providencia cautelar que nunca apareceu; fazer uma manifestação na Assembleia Municipal; e fazer boicote ás eleições e, nomeadamente, quem diz, e jura a pés juntos, que não se candidata a cargo nenhum e depois viram o bico o prego...calma lá.
    Não podemos deixar de lutar, e selar, pelos destinos de Valverde. Temos que tentar dar o nosso melhor e ir à luta e bater o pé sempre que algo não esteja bem.
    Inicialmente pensei da mesma forma que tu, mas penso que não será a melhor.

    ResponderEliminar
  3. Nada há mais a dizer. O que está feito está feito... Falar, comentar para quê? Tudo já está há muito cozinhado. Aqui as cores partidárias de nada valem, todos querem o mesmo!!!
    Viva a sociedade portuguesa que só se revolta quando se toca nos seus clubes de futebol ou fica sem as suas festinhas e romarias. O outro defendia a família, o futebol e a religião. Hoje, os outros defendem o futebol (coincidência), o comes e bebes, e os bancos. Viva o Tuga!!!
    CCCP

    ResponderEliminar
  4. Ganharam os vira casacas. Bravo!!! É só garganta para as vossas bandas, como foi sempre. freguesias da cova da beira= cobardia. Viva os que fizeram boicote, essas gentes, sim ,merecem o apreço de quem luta pelos seus direitos.

    ResponderEliminar
  5. Independentemente de terem ou não feito boicote, não se trata de um ato heroico. Tudo já está decidido, logo cobardes ou "heróis" todos já têm os seus destinos traçados. Quanto aos vira casacas já faz parte da sociedade.
    O que interessa nisto tudo é o bem estar das populações.

    ResponderEliminar
  6. Boas tardes. É com muita mágoa que vejo uma terra com alguma vitalidade perder a sua identidade. Pelo aquilo que eu me apercebo, podemos desde já considerar Valverde-Carvalhal como um mero bairro habitacional de uma cidade denominada Fundão. Fundão tem muita fama: terra da cereja (mentira, é Alcongosta), terra do vinho das sete bicas (?) (mentira as uvas são das aldeiais adjacentes; algumas já são bairros). Agora passou da fama ao proveito com este novo mapa administrativo. Muitos só têm a lucrar, os que merecem e que desenvolvem trabalho só lhes resta calar e consentir ( ou fazer parte do poder local...).

    ResponderEliminar
  7. li na rcb que o das donas já deu às de vila diogo.Queria poleiro mas o malandrote do malicia deu-lhe um lugarzito.E ele que gritava tanto contra os malandros dos partidos que só queriam tachos.Agora quem é que lhe paga as despesas da campanha?O malicia que é um grande fadista já o pôs a andar porque o que ele quer é ficar com o senior da aldeia para ele poder fazer todas as palhaçadas que ele gosta de fazer.E o de valverde vai ser secretário ou tesoureiro praticamente sem saber ler e escrever.Se fizesse um ditado era só erros.Mas também não tarda que seja chutado para fora.O malicia é o que se chama um gajo esperto ou não fosse afilhado do vice que é outra inutilidade.Sou um aldeão de fim de semana e não voto por aqui.Se votasse cá chamava esta garotada á responsabilidade como antigamente os pais faziam aos filhos quando se portavam mal.Desculpem o desabafo mas estamos perdidos.

    ResponderEliminar
  8. As eleições já lá vão. O que está feito está feito. quem foi eleito foi eleito. Houve votos, logo, houve concordancia. Se sabem ou não fazer contas, ler ou não, desde que sejam competentes...

    ResponderEliminar
  9. É o regresso à idade da pedra!

    ResponderEliminar
  10. Sá há essas notíciaS? Mas que aldeia/(bairro) do Fundão tão murcha!!!

    ResponderEliminar
  11. isto já morreu com a terra?

    ResponderEliminar
  12. Boas Festas a todos! Valverde sempre!

    ResponderEliminar