domingo, 20 de novembro de 2011

Esta eu não sabia :)

Parece que Valverde não é assim tão mau como o pintam a nível de "personalidades",nada que eu não soubesse,talvez,quem devia,não lhe sabe o devido valor.





Não deixem também de visitar o "Valverdinho" que vai ao encontro deste tipo de publicações.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

“espécie de capital do concelho” que junta: Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Donas, Alcongosta e Valverde ao Fundão




«Reforma Administrativa»

“A constituição de uma “espécie de capital do concelho” que agrupe o Fundão, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Donas, Alcongosta e Valverde é um dos cenários em aberto na discussão
sobre o futuro das freguesias do concelho do Fundão. A sugestão foi apresentada pelo presidente da CMF num debate realizado na autarquia Explicando que a CMF não vai protagonizar qualquer “ingerência” no plano, Manuel Frexes afirmou tratarem-se “de cenários orientadores”, cabendo a cada freguesia dizer o que pretende.”

Respeito a opinião pessoal do Dr. Manuel Frexes. No entanto julgo que a sua ideia é manifestamente ruinosa e descaracterizadora!

Valverde tem critérios demográficos muito positivos e distintivos das restantes freguesias do concelho.

Valverde tem Actividades Económicas e património natural, Património histórico e Edificado, Património Cultural, Associativismo... Valverde tem uma individualidade muito intrínseca
que tem de ser preservada.

Havendo uma reforma administrativa essa nunca (!!!) poderá, sequer, beliscar esta ideia de autonomia e de traços que demarcam bem a identidade de Valverde com a das restantes freguesias.

Julgo que os valverdenses não se poderão alhear deste debate. Está em causa a nossa identidade distintiva enquanto povo, a nossa autonomia!

Naturalmente que não será o presidente da CMF a decidir a reorganização administrativa do país. Mas quando quem deve proteger e zelar pelo património cultural e individual do seu concelho e respectivas freguesias já pensa assim...
(in JF, ver mais em )

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

48h Voluntariado

No âmbito da actividade 48h Voluntariado promovida pelo Corpo Nacional de Escutas (48h.cne-escutismo.pt), os Caminheiros da Região da Guarda não quiseram ficar indiferentes a esta causa.

Iremos realizar vários projectos no âmbito do Ambiente, Social e Saúde.

No sábado (12 de Novembro) estão programados 2 projectos, Ambiente e Social.

O projecto Ambiental será realizado (caso que não chova) na encosta da Serra da Estrela e o projecto Social será realizado no Centro Comunitário das Minas da Panasqueira.

No Domingo (13 de Novembro) iremos realizar o projecto da Saúde na cidade do Fundão com várias sessões de Rastreios:

- Diabetes
- Tensão Arterial
- Índice de Massa Corporal
- Visão.

O rastreio é feito gratuitamente e está aberto a TODA a comunidade e ira decorrerá das 8:30 às 13:30 junto ao jardim da Igreja Matriz do Fundão.

Caso as condições climatéricas não sejam favoráveis, o rastreio será realizado nas instalações da Academia Sénior do Fundão (Multiusos).


sábado, 5 de novembro de 2011

Adiado!

Foi adiado o primeiro treino (apresentação) de futsal,para todas as camadas,para o dia 13 a partir das 14:00h,ou seja de amanhã a uma semana.
E não se esqueçam, inscrevam-se junto de um membro da direcção.

E já agora,quem se quiser inscrever e não conheça ninguém,ou não lhe apeteça,ou os pés não se conseguem mexer até domingo podem se inscrever para o meu mail,só preciso de nome e data de nascimento: jorgecrvr91@gmail.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Uma experiencia...

Não pensem que sou maluco antes de o fazerem... :)

Rodem o vosso pé direito no sentido dos ponteiros do relógio, agora façam "circulos" com a mão ditreita no sentido contrário dos ponteiros do relógio.

O nosso cérbero é meio limitado não é?

Se alguem consguir continuar a rodar o pé no mesmo sentido diga alguma coisa :)

Mais um...



Mais um,desta vez o depósito, quanto a mim está excelente. Nuno,mais uma vez Obrigado!
Parabéns e não pares!