segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pequena mudança de design e "debate" sobre o açude

Como já devem ter visto o blog mudou um pocadito,a imagem ficou meio traficada mas é o que se pode arranjar por equanto,mas digam o que acham e como podia ficar melhor.
Decidi meter a imagem do açude como fundo já que o tempo está uma "granda" brasa e para ver se o pessoal da uns pinchos.
Se calhar muitos não se lembram ou não foram ao açude mas quem ainda se lembra de la ir e conhece sabe que está alem um belo espaço que não está aproveitado, pelo contrario está muito mal tratado.
"(..)De resto era uma grande festa,de calções ou em cuecas,com mergulhos e pirolitos,alguns nadavam com estilo e a maioria à cão.Mas disseram-me que o açude pequeno está completamente abandonado e mostraram-me uma fotografia do açude grande,onde há uns bons anos não vou,em degradação completa.É pena."
Este texto foi retirado do "Valverdinho" de Alberto Clemente, onde mostra bem a importância que o açude teve no passado e que ainda hoje tem porque ainda há quem para lá vai.
Será que ninguém pode fazer nada por aquilo?
Não se podia fazer alem uma praia fluvial,já que agora está na moda,melhor do que algumas que há por ai?Eu sei que a desculpa dos "grandes" tipo Câmara e assim que nos podem ajudar é "não dinheiro" mas isso sinceramente comigo não pega porque para o que querem tem dinheiro.Também há que saber pedir...

Fica a questão,comentem,digam o que acham e espero que alguém que possa fazer alguma coisa pelo açude leia isto.

2 comentários:

  1. Luís Gonçalves06 julho, 2011 00:48

    Ora aqui está uma original e construtiva ideia que é de apreciar pela Junta de Freguesia/Câmara Municipal... algum particular ou mesmo associações (AJUVAL, por ex.) podia propor um plano de exploração e dinamização do espaço (...poderá deparar-se com alguns constrangimentos de direitos de propriedade...) em colaboração com a Junta/Câmara... Sugiro (certamente nos leem) a discussão desta (mera) hipótese na assembleia de freguesia... e já agora que nos seja passado alguma mensagem de V.Exa.s sobre este assunto que é de interesse da comunidade.

    ResponderEliminar