terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Todos por Mariana"





Nos dias 11 e 12 de Setembro 2010 realizou-se no recinto de festas do Carvalhal, a festa para angariar fundos para a Mariana.
Toda esta festa foi organizada pela Junta de Freguesia de Valverde contando com a colaboração da Ajuval, Grupo Desportivo, Rancho Folclórico,Escuteiros, Assembleia Geral e outros, sendo todas estas colectividades pertencentes a Valverde.
Antes da sua realização, houve várias reuniões onde foi pensada, discutida e ponderada todas as hipóteses na organização da mesma, desde os apoios à sua estrutura. É de realçar a união de Valverde em geral por uma causa tão nobre.
No Sábado iniciou-se a festa com uma arruada realizada pela Fanfarra do Agrupamento 801 de Valverde, bem como a abertura da Quermesse.
Durante a noite actuaram, o Rancho Folclórico de Valverde, o conjunto musical DRT, Jerónimo e os Cro Magnon e de seguida DJ Justice.
No decorrer da festa, a população e outros puderam contar com o delicioso tradicional frango assado, fritada, bifanas e diversas bebidas.
No Domingo durante a manhã decorreu uma caminhada de solidariedade pelos arredores de Valverde, que contou com um grande número de participantes. No final foi servido o almoço a todos os inscritos.
Nessa noite actuou o Grupo de Cantares da Escola Secundária do Fundão, a banda Contradições e no encerramento da festa, os bombos do Rancho Folclórico de Valverde.
Ao longo destes dois dias esteve montado no recinto da festa, um conjunto de insufláveis onde as crianças puderam divertir-se.
Não podemos deixar de salientar a boa adesão, carinho e conforto por parte dos Valverdenses e outros ao longo deste fim-de-semana, pois foram eles que ajudaram e contribuíram para que a festa a favor da Mariana fosse um sucesso.

Para quem não conhece a Mariana e a sua história, convido que visitem este link: http://sites.google.com/site/marianasaopedro2005/

2 comentários:

  1. Olá malta.Não me espanta nada toda a solidariedade prestada á "Querida Mariana". Valverde é mesmo assim. Aqui fica o meu voto de força e recuperação para a menina e mãe. Não a conheço pessoalmente mas tem uma carinha LINDA. 1 Abraço

    ResponderEliminar
  2. parace que valverde quando se une ainda é mais forte do que já é!

    ResponderEliminar