terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mundiais de Duatlo

Na competição júnior, os dois duatletas nacionais, José Veiga e Hugo Alves, estiveram sempre na frente da competição. No segmento inicial da prova (5Km de corrida), fez-se uma primeira selecção, tendo a dupla portuguesa resistido muito bem e colocando-se na frente durante o segmento de ciclismo. Contudo, apesar das tentativas dos portugueses e dos espanhóis, o pelotão manteve-se compacto até ao final do ciclismo.
À entrada para a segunda transição deu-se uma situação que viria a ser crítica no desfecho da prova: Hugo Alves desmontou da bicicleta ligeiramente depois da linha definida para o efeito, vindo a ser penalizado quando fazia já o regresso à zona de meta e surgia na frente da prova.
Por seu turno, José Veiga fazia, também ele, uma prova de grande nível, cruzando a linha de meta num brilhante quarto lugar, a apenas oito segundos da medalha de bronze. Neste cenário, quem melhor partido soube tirar da penalização imposta a Hugo Alves foram o espanhol Abuin Ares, que venceu a prova, o australiano Michael Gosman, segundo classificado, e o mexicano José Luís Cordova, terceiro. Hugo Alves viria a terminar a prova logo atrás de Hugo Alves na quinta posição.

4 comentários:

  1. Parabens Hugo!!!Exclente prestação!!!Nunca te esqueças que és de VALVERDE!!!

    ResponderEliminar
  2. olá pessoal. Não conheço o Hugo pessoalmente.Só nome. Para já PARABÊNS.E como diz o ditado...Não foi desta é para a proxima.1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, fico feliz quando vejo que levam o nome de Valverde-Fundão para bem longe.
    Que é também a minha terrinha, que visito uma vez por ano mas que me sinto muito feliz de saber que há jovens com muito mérito nessa pequena/grande aldeia.
    Um beijão para os vossos pais que eu conheço mas que há muitos anos não vejo.

    Paula Cristina

    ResponderEliminar
  4. quero dar os parabens ao hugo, que apessar desse pequeno erro , fez uma prova de grande nivel.

    ResponderEliminar