segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um pouco mais atrasado

Aprovado na generalidade para consultas e negociação, este Decreto-Lei, que estabelece o regime do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública, cria 5.000 estágios na Administração Central do Estado, alargando as oportunidades de emprego para os jovens licenciados.
A medida destina-se a “jovens licenciados até aos 35 anos, que procuram o primeiro emprego, que se encontrem desempregados ou que exerçam uma actividade profissional que não corresponda ao seu nível de qualificação e que esteja associada a elevado nível de precariedade”. Foi também prevista uma quota para pessoas com deficiência, de acordo com a legislação.
Com a duração de um ano, os estágios serão remunerados, constituindo também "uma oportunidade para reforçar a formação de recursos humanos e contribuir para a modernização dos serviços públicos". O processo de recrutamento e selecção dos estágios "será simplificado e irá decorrer através de uma página da Internet a ser criada para o efeito".

1 comentário:

  1. Espero que não seja mais uma forma de distrair e alimentar a precaridade do emprego. Espero igualmente que seja proveitoso para todos...

    ResponderEliminar