domingo, 11 de outubro de 2009

Resultados em Valverde





Fonte sic.pt.

Parabéns aos vencedores.

Adenda - Resultados a nível do concelho.


15 comentários:

  1. Parabéns aos vencedores e um desejo de bom trabalho para os próximos 4 anos.
    Um grande obrigado aos que acreditaram em nós e a todos aqueles que nos ajudaram e apoiaram.
    Força Valverde
    Abraço
    Valverde com Olhos no Futuro

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos que venceram, que sejam melhores do que foram os de antes!

    O povo de Valverde tem o que quer e o que merece.

    A continuação dos tachos.
    A maneira de fazer as coisas de à 20 anos atrás.
    O beneficio de alguns familiares e amigos em desfavorecimento de quase todos.

    Poderia até desejar-se que as boas ideias das listas que não venceram fossem aproveitadas, mas todos sabemos que os elementos da junta e os seus seguidores não têm o saber viver em democracia, nem a capacidade, nem a inteligência suficientes para isso.

    Cada vez mais Valverde se vai afundando no campeão dos copos e no anão social e cultural que è.

    Talvez um dia melhores tempos venham se já não for tarde.

    ResponderEliminar
  3. Espero que o resultado destas eleições sirva de lição para todos aqueles que, pela forma como se apresentam, pensam que guiar os destinos de uma população (idependentemente da dimensão)é uma brincadeira de crianças. O POVO decidiu e, quanto a mim, decidiu muito bem e rencoheceu mais uma vez quem tem capacidade para lutar pelo desenvolvimento de VALVERDE e qual o lugar que devem ocupar os FRACOS e os mal intencionados que só se movem pelos seus próprios interesses e por Birras de garotos.

    Que sirva de lição também a este blogue e para a meia dúzia de pessoas que aqui faz questão de registar os seus comentários, que este não é afinal o melhor meio e forma de se apresentarem críticas, sujestões, opiniões ideias "diferentes", mas apenas serve aqueles que se revelam COBARDES e que gostam de andar na sombra daqueles que dão a cara nos sitios certos e contribuem efectivamente para o BEM de VALVERDE.

    VIVA O CHICO ESPANHOL, VIVA, VIVA..
    VIVA VALVERDE

    Ambrósio

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Realmente "Ambrósio" não és nada cobarde. Não és mesmo nada "Ambrósio".
    Cobardolas, Valverde vai continuar a ser uma mera aldeia insignificante no mapa concelhio. Realmente, cada um tem o que merece.
    Um de fora

    ResponderEliminar
  6. Querido Anónimo Ambrósio e afins,

    Há que saber perder honradamente, como aqui fez o Bird, mas também há que fazer caminho no saber ganhar, uma vez que será por aí que se medem os Homens e as Mulheres. Os realmente bons exemplos serão os que sabem deixar atrás de si um caminho cheio de bons seguidores, possíveis futuros substitutos, comungantes da necessária e suposta boa formação cívica que será promovida no exercício de qualquer cargo, função ou tarefa. Assim se passarão saberes e valores; Assim todos comungarão do saber, do saber fazer e do saber ser e estar; Assim será a verdadeira escola da vida...!

    ResponderEliminar
  7. Quero desde já felicitar a lista vencedora e fazer um apelo às listas derrotadas, no sentido de que deviam analizar de forma isenta e ponderada, tanto quanto possivel, os resultados destas eleições e interpretarem o verdadeiro significado desse resultado que foi bastante exprecivo em todos os quadrantes, porque acho que só desta forma permite a todos no futuro agir em conformidade.

    Parabéns a todos e Bom trabalho aos que irão assumir responsabilidades.

    Manel

    ResponderEliminar
  8. (Ainda) Querido Anónimo Ambrósio,
    Desta vez venho agradecer o teu cuidado, simpatia e generosidade. Do fundo do coração, agradeço o presente que me queres oferecer, mas de todo o poderei aceitar. De facto, não uso carapuço algum, desde que optei por este modelo de chapéu, que me assenta lindamente e confere o charme condizente com o de uma Feiticeira, eu mesma!
    Ainda que tentando afincadamente . não os consigo enfiar porque tal não é para mim. Realmente, o facto de aqui partilhar ideias, opiniões, sugestões e comentários, não faz de mim merecedora do título (a maiúsculas) que pretendes atribuir aos que, tal como tu, aqui se expressam, aproveitando o blogue que o Tito criou para o efeito, numa atitude comunitária louvável.
    De facto, não sou merecedora porque esta minha partilha é apenas uma das vertentes de toda a minha colaboração a Valverde, a qual, como muito bem sabes e deverás estar lembrado, sempre se manifestou quando e onde solicitada, e a todos os que, tal como tu, a ela recorreram, dentro do limite da minha disponibilidade e no âmbito das minhas competências.
    Pena o trabalho para o Ministério da Feitiçaria e o trabalho de investigação em Magia ocupar tanto tempo! Só o avanço tecnológico e da informação me possibilita uma perfeita observação e uma acção eficaz junto de cada um de vós.
    Que recebas sempre o cêntuplo de tudo o que fazes e desejas aos outros! Bem-hajas!
    Beijos mágicos!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!
    Pior que um mau perdedor è um mau vencedor e então quando a isso se junta má educação e insultos è porque vamos mesmo mal.

    Espero que este tipo de atitudes não seja uma antevisão do que nos espera nos proximos 4 anos.

    Quanto ás lições que as listas não vencedoras devem tirar, principalmente quem se apresenta de forma isenta e voluntária e sem a máquina e o dinheiro partidário ao seu dispor, è que para as proximas eleições têm que aparecer e começar a trabalhar muito mais cedo.

    Quanto à proxima Junta, o minimo esperado è que cumpra integralmente o que prometeu e apresentou no seu manifesto, pois com esta vitória e confiança que o povo nela depositou, já não pode haver lugar a desculpas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Para esclarecimento das muitas dúvidas que costumam surgir!

    Competências das Juntas de Freguesia: Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro

    Pode-se ler aqui: http://www.ciberjunta.com/legislacao.html

    ou aqui:
    http://www.hospvetprincipal.pt/decretolei_169.htm

    P.S. - Talvez isto possa ser colocado como Post?
    O texto todo ou só os Links?

    ResponderEliminar
  11. Não quero interromper a troca de chalaças entre aqueles que sentem necessidade de o fazer, e mesmo considerando alguns inoportunos não vou criticar. Mas na sequência dos vários comentários feitos até ao momento também eu senti necessidade de ser mais explicito, relativamente ao comentário que fiz atrás sobre este tema e o significado que está subjacente, apesar de considerar que nesta altura haverá muito pouco por dizer contrariamente à posição de alguns.

    Assim sendo, quando referi que o resultado destas eleições foi bastante exprecivo e que TODOS os candidatos deveriam tirar daí as devidas conclusões e agir em conformidade, referia-me essencialmente que ao analizar os resultados podemos constatar, bem como os próprios candidatos, que o Povo não deixou dúvidas quanto à questão da Governação e penso que também não deixou dúvidas, ou poderá deduzir-se, que NÃO RECONHECEU às outras listas e aos seus candidatos a suposta Alternativa Credível, e que por isso todos os responsáveis têm o dever de agir em conformidade.

    É esta a leitura que faço, e que muitos certamente já fizeram, sobre este assunto dado estes resultados, e também acho que a SOBERANIA POPULAR e a entrada num novo ciclo devia ser mais respeitada e melhor ACEITE, por todos aqueles que, na minha opinião, não o têm sabido fazer com alguns dos comentários a este tema, caindo assim no ridículo de contradizerem tudo aquilo que de certa forma reivindicam aos outros de quem discordam e recusam aceitar.

    Até agora apelou-se tanto à UNIÃO e pouco ou nada se faz para atingir tal objectivo, mas penso que com o esforço de TODOS é possível, basta TENTAR.


    Manel

    ResponderEliminar
  12. Caro amigo Manel.
    Realmente, o resultado da votação do passado domingo não deixa margem para dúvidas quanto a quem os valverdenses pretendem verem a frente dos seus destinos. Acho que a mensagem foi clara e há que respeitá-la. Devemos saber aceitar a vontade popular. Os derrotados devem aceitar a derrota, entender que as suas ideias e vontades não são representativas da vontade da maioria e os vencedores devem receber a vitória com grande sentido de responsabilidade. Penso que deve-se saber aceitar ambas as coisas, derrota e vitória, com dignidade e nobreza. O facto de as propostas de uns não serem aceites pela maioria não faz dos proponentes pessoas menos válidas e capazes. Continuo a achar que todos aqueles que deram a cara pelos seus projectos merecem o maior respeito. Agora devem é, serenamente, repensar nas suas propostas ou na sua forma de as comunicar e, já que se apresentaram a sufrágio com sentido de cidadania, dar continuidade à mesma colaborando e desempenhando o papel de oposição com sentido cívico, construtivo. Mesmo que divergente. Quanto a quem ganha, o facto de serem eleitas por maioria não torna as pessoas semi-deuses donos de toda a razão. Há que saber aceitar a responsabilidade dos cargos com humildade e elevado sentido de responsabilidade perante quem os elegeu. Devem, inteligentemente, saber analisar as propostas dos oponentes e extrair delas os pontos mais positivos. Sim porque, desde domingo, os eleitos governam tanto a maioria que neles votou como a minoria que votou nas outras listas. E governar é isso mesmo, atender a todos. Ou não são todos valverdenses?
    Quanto ao ridículo das propostas, como aqui várias vezes advoga, acho que ridículo é não apresentar nenhuma. Quem não arrisca nunca falha nem corre riscos e, como já disse, dar a cara é, já por si, um bom exemplo de coragem e exercício de cidadania. Fácil é ficar na sombra à espera das falhas dos outros, refugiando-se no conforto de um anonimato, não correndo riscos. Isso é que, para mim, é fácil e altamente criticável. Como disse num dos meus primeiros comentários, para mim, todos estiveram de parabéns. Todos os que não tiveram receios de defenderam as suas ideias e projectos, todos os que, nas três listas, deram a cara sem receio das críticas ou dos vexames baratos. Todos eles e elas estão de parabéns e espero que no futuro continue a haver quem o faça. Porque o dia que deixar de o haver, deixará de haver democracia e isso sim é grave e condenável. E democracia é pluralidade de opiniões, vontade popular em sufrágio, não imposição de ideais e vontades por uma maioria ou minoria.
    Só para recordar, democracia é o GOVERNO DO POVO, PELO POVO, PARA O POVO.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Caro BxL
    Concordo e discordo em parte quanto ao que diz no seu comentário, porque conforme referi meu comentário também eu acho que TODOS, e quando digo todos refiro-me a todos SEM EXCEPÇÃO, devam agir em conformidade mediante os resultados obtidos, e dito desta forma acho que pouco mais se poderá dizer.

    Mas discordo quando diz que pelo simples facto de se dar a cara por uma causa, que se espera que seja comum a TODOS, seja um forte motivo para que todos os responsáveis após verificarem os resultados, que foram vários, não devem ter o bom senço de assumir responsabiliades e tomar posições em conformidade com esses resultados, sejamos claros neste porque momento estamos a falar de resultados concretos e finais, se pegarmos em exemplos concretos, como é o caso do candidato Sr José Ramalho pelo PSD, teve os votos que teve e só por coincidência muito menos do que da última vez que se candidatou, e seguindo o seu raciocínio BxL, este candidato mesmo tratando-se de um candidato repetente e porque teve votos, não importa quantos, deverá mesmo assim no futuro, e passo a citar, “repensar nas suas propostas ou na forma de as comunicar.....”, DISCORDO, para mim é a prova cabal de que o problema não está nos partidos que cada um representa, neste ex. o PSD, ou se representa mesmo algum, mas sim a composição da lista que se apresenta e a pessoa que a encabeça ,e isso penso que ninguém poderá dizer o contrário, ou será que ainda ninguém disse ao Sr. José Ramalho e à sua lista que o significado dos resultados CONTAM para uma tomada de posição, o mesmo será dizer, para quê continuar a comprometer o partido que representa, se assim não fosse, até hoje nenhum politico teria assumido responsabilidades dos resultados que obtêm. Em relação à lista independente, e às listas independentes em geral, quanto a mim apenas fivam em desvantagem no excentrismo de uma propaganda eleitoral, porque quanto ao resto é excatamente igual aos outros e no final o que conta é a lista que se apresenta.
    Acho que começou muito bem o seu comentário mas com o seu desenvolvimento penso que foi um tanto ou quanto tendencioso mas também se precebe porquê.


    Manel

    ResponderEliminar
  14. Cara e Caros,
    Desapareci por uns tempos e bem... de facto, sempre a crítica destrutiva. É pena e lamentável!
    Antes de mais, deve ter-se presente que apresentar-se a sufrágio do povo é um prova de coragem e de cidadania, e isso parece-me que nem todos os apoiantes de qualquer um dos candidatos entendeu.
    Parabéns aos três candidatos. O povo elege secretamente e quero querer que o fez de consciência.
    No entanto, se todos concordássemos com os poderes instituídos significaria que eramos uns autómatos robotizados, uns súbditos subservientes e para ser assim mais vale ser um vegetal, pelo menos não se polui.
    Comentar resultados: o povo escolheu, de forma maioritária o Xico espanhol e houve quem escolhesse a oposição. A estes dois candidatos - Zé Ramalho e Bird - cabe-lhes também defender o desenvolvimento de Valverde e não deixar que a maioria absoluta seja prepotente e arrogante como acontece pelo país fora.
    Fracos, mal intencionados e garotos parecem os que muito falam, criticam, são hipócritas, prepotentes e arrogantes. Infelizmente, há tão poucos a querer de facto contribir para o bem-estar e desenvolvimento de TODA a população de Valverde. E continua a intrigar-me a identidade de alguns comentadores, de que têm eles medo, de perder alguma coisa ou de julgarem que até há pessoas que melhor servem a população apesar de não serem uns lordes. De facto quem anda na sombra parece que são eles.
    Achincalhar quem defende o desenvolvimento de uma freguesia já por si é mau quando o é feito em campanha eleitoral; agora, neste momento, é ser-se mau ganhador e isso pode ser revelador de que afinal alguns há que querem trepar para um lugar que ainda não está disponível. Atenção, conhecemo-nos todos e conhecemos a intenção de alguns. Que ninguém cuspa para o ar! O poder é algo pelo qual há quem tudo faça mas nem sempre é esse poder que fará dele um deus.
    A união e a troca de saberes seria tão mais frutífero para o povo de Valverde neste momento de rescaldo das eleições. Agora resta trabalhar porque o passado passou apesar de vergonhoso na troca de insultos dos que não souberam perder nem ganhar.
    Maria

    ResponderEliminar