sábado, 12 de janeiro de 2008

in: DiárioDigital

"ASAE: Inspectores são treinados pelo SIS e SWAT

Os inspectores da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) têm aulas de direito e aprendem a usar armas, com ex-agentes dos Serviços de Informação e Segurança (SIS) e elementos do corpo de polícia norte-americano SWAT.

De acordo com a edição deste sábado do Expresso, os estagiários da ASAE passam por um curso de 15 dias, em regime de internato, no centro de formação de Idanha-a-Nova, onde aprendem a dominar também técnicas de defesa pessoal e de imobilização.

Segundo o gabinete de relações públicas da ASAE, a formação vai ao encontro das «especificações necessárias ao integral cumprimento das missões», mas há também quem veja as medidas como «excessivas», dado o âmbito da entidade.

Os inspectores estão ainda a receber cursos de análises e tratamento de informação dos serviços secretos portugueses, que transferiu uma das suas técnicas mais especializadas para os quadros da ASAE.

12-01-2008 13:51:57 "

Ouvi dizer que estão a tentar contratar o Chuck Norris. Cuidado, eles andem aí...

7 comentários:

  1. Acho bem. Já viste se uma sexagenária dona de uma mercearia se vira contra um inspector? Eles têm de estar preparados para a batalha, ah pois! Tenho uma amiga que trabalha nesse centro de idanha... Um dia conto-vos.... eheheheh

    ResponderEliminar
  2. E agora, qual é o problema deles terem treinos desta envergadura? É preferível saber dar no focinho do que levar nele! Não é em tão pouco tempo que os fulanos vão se tornar em Bruce Lee, ou em Vandamme, mas que por vezes é uma profissão de risco em feiras, lá isso é. E já agora,o contrabando e a pirataria retiram dinheiro a pessoas que tem o seu direito de autor e criador por mérito próprio. Se eu fosse único e exclusivamente detentor de um produto,também quereria que aqueles que se apoderassem de algo que era meu fossem punidos, e então não estaria no meu direito? A ASAE só peca quando mete o nariz nos chamados produtos tradicionais, aí concordo que a sua política é de besta, de resto, hotelaria, restaurantes, indústria alimentar, hipermercados tudo bem, já chega de sermos enganados e de comprar gato por lebre.

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão amigo, só é pena que neste rectângulo à beira mar se confunda justiça e eficácia com intransigência cega e despotismo. A atitude dele quando foi confrontado com o facto de estar a fumar no casino estoril na noite de passagem de ano mostra bem a fibra do bicho, está acima da lei. Esse senhor goza de um poder desmesurado, quase inédito no país e tá-se a cagar para o comun do mortal. Ele é que sabe pode e manda, até disse que "quem não está de acordo ou contente sempre pode emigrar" e ficou impune. Concordo que há muita coisa que devia ser fiscalizada e muita com mão de ferro (como é o caso da pirataria e contrafação) mas não esqueçamos que quando existe procura a oferta aparece. E amigo, mudar a mentalidade tuga, nem à força. O malandor continuará malandro e quem vai pagando a factura é sempre o mesmo... Um desabafo. PS: detesto despotas fascizoides e todos aqueles cuja intenção é controlar a minha vida, aliás, o rumo que este país está a tomar dá-me mesmo vontade de emigrar. Existem tantos Antónios Nunes (no activo e na sombra) que a coisa já cheira mal...

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimus, o problema deste país é a falta de ASAEs que há! Porque se as exigências actuais no que toca à área alimentar se aplicassem às Finanças ou a investigar os favores na alta roda, então sim, haveria futuro para o país. E olhe, com conhecimento de causa, o que eles querem é papelada, porque quem é porco há-de ser sempre porco, não são eles que vão mudar as coisas. A menos que ponham um inspector em cada estabelecimento.
    Posso dizer-lhe que já contactei a ASAE via telefone e fique sabendo que dali não sai nada, pois nem eles sabem o que andam a fazer, são uma cambada de funcionários públicos mal-habituados à boa-vida e que agora andam assanhados porque têm que trabalhar. FDP's ao melhor estilo português, sem um pingo de bom-senso ou boa educação. O sr. director da ASAE deve ir ver da arrogância ao cheque no final do mês.

    P.s: Enquanto um cd de música custar 25€, sou pirata.

    PlayStation2: A rispidez das minhas palavras não se dirige a si, colega, é fruto destas palhaçadas de entreter o povo que me saem do bolso.

    ResponderEliminar
  5. Quem se quiser queixar dos fulanos da ASAE pode ir ao site do CDS/PP que os tipos tem lá uma blog para isso e "prometem" através do Portas levar as ditas queixas à Assembleia da República (Assembleia Dos que nos F....").

    ResponderEliminar
  6. O Portas anda a ficar sem mama, está mais populista que nunca. É bem.
    A voz do povo é a voz de Deus.
    P.s: Não é nada

    ResponderEliminar