quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

REFLEXÕES E AFINS...

Onde se metem essas vozes enjauladas, recém-libertas, eruditas da sedição?
Onde se esconde essa audácia sem limites, que tanto se vangloria entre rebanhos de cosmética e alcateias petulantes?
No vitupério fácil e bacoco que iliba pensamentos inebriantes, ou, numa inércia constante, herança contabilizada!?
Na mesquinhez que esconde fantasmas, ou, na hipócrita sensação de omnipotência?
No desinteresse puro e simples, ou, numa qualquer "comedia del'Arte" que diariamente nos é representada informe,incolor e quantas vezes,fora de prazo!?
Faz pena sentir que o que poderia ser possível, esbarra constantemente na intransigência de uns, ou no marasmo cúmplice de outros; que o destino de ilusões legítimas e ideais formulados se afoguem numa impotência consciente, num... "deixa lá! eles é que sabem..."; que a arrogância ignóbil se sobreponha a valores éticos e virtudes morais; que uma juventude imersa na futilidade duma esquizofrenia colectiva, se disperse numa crescente amálgama de "non-sense"!
Levantai bem alto a voz que em vós se amordaçou... mostraivo-vos.
Participai... e não critiqueis o que não percebeis.
Podereis perguntar "Por onde começamos?". Pois... LIBERTAI-VOS!

6 comentários:

  1. Até as lágrimas me vieram aos olhos.
    Tu a escrever és um verdadeiro artista ainda continuo é á espera das novas músicas.

    ResponderEliminar
  2. Ena! E obrigaste-me a ir ao dicionário, por duas vezes. Belo grito de chamamento das massas à consciência. Pena é que vai bater forte numa parede de indiferênça e incompreensão e nem sequer fazer qualquer eco. Abraço (menos erudito :D)

    ResponderEliminar
  3. "Para quê a raiva, se a culpa não é tua? Serão efeitos secundários da poesia?" Ornatos Violeta

    ResponderEliminar
  4. Isto para dizer que estes chamamentos fazem bem, mais que não seja para nos lembrar a nós próprios que também nós nos devemos preocupar. Essa raiva não é só para os outros, pois não Jerónimo?

    ResponderEliminar
  5. LIBERTAIVOS

    Carlos Marabuto afirma que o negócio é completamente legal
    É a primeira smartshop a abrir na Europa, fora das fronteiras da Holanda, onde nasceu o conceito. A Cogumelo Mágico, que ontem abriu num centro comercial de Aveiro, propõe-se vender, a adultos, uma variedade de produtos naturais – ervas, cactos e cogumelos – que possuem substâncias alucinogénias.






    Segundo contou ao CM o proprietário, Carlos Marabuto, “tudo o que se encontra à venda é completamente legal e não faz parte de qualquer lista de substâncias proibidas”. E acrescentou: “Não violamos qualquer lei, no entanto, não fugimos à verdade e afirmamos que o que se pode encontrar na smartshop são produtos naturais que contêm produtos activos que proporcionam viagens alucinogénias de algumas horas.”

    Carlos Marabuto, que importa a mercadoria a partir da Holanda, viu neste negócio “uma oportunidade excelente” e confessa que não teve qualquer entrave ao seu licenciamento. “Pedi uma licença à Câmara de Aveiro para abrir uma ervanária, com acesso restrito a maiores de 18 anos. Eles estranharam, mas autorizaram”, conclui.

    Ontem, dia em que abriu portas, a smartshop Cogumelo Mágico já teve dezenas de clientes – na maioria jovens – e nenhuma visita das autoridades. Erva sálvia (também conhecida como erva Maria), pronta a ser fumada ou para fazer chá, cactos “com pura mescalina” (uma substância altamente alucinogénia usada pelos índios americanos), kits para cultivo de ‘cogumelos mágicos’ e instrumentos variados para consumo de drogas fazem parte da lista de vendas, com preços entre os cinco euros e meio e os 60 euros.

    Questionado sobre o impacto que esta loja inédita terá, Carlos Marabuto está confiante de que “pode ser um factor para mudar mentalidades”. “Em Portugal, a venda e consumo de álcool é aceite e, seguramente, provoca muito mais problemas e até mortes do que o consumo de drogas leves”, refere.

    Já quanto a eventuais complicações legais, reafirma que “está tudo legal” e adverte que se os seus clientes “usarem, por exemplo, o cultivo de ‘cogumelos mágicos’ para depois os venderem a terceiros, estão a praticar um crime de tráfico”.

    ResponderEliminar
  6. Drogas modernas, portanto... E, já agora, que raio tem o texto do Jerónimo a ver com "cogumelos mágicos"?
    Ou é spam publicitário? Já essa parte do àlcool ser mais perigoso do que as drogas leves, concordo 100%, afinal, o àlcool destrói mais vidas que a ganza. Old habits die hard, my friend...

    ResponderEliminar