quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Finalmente as imagens...

Esta história toda da bola era, basicamente, para picar as coisas e demonstrar o quão ridículos são os dirigentes no nosso futebol.

O comunicado do Porto, entre outras coisas, cita, e cito eu também: "Alguma Comunicação Social deste domingo é clara e inequívoca: «pancada» (O Jogo, pág. 3), «partir a perna» (O Jogo, pág. 18), «varrido do jogo» (O Jogo, pág. 5) e «entrada violenta» (A Bola, pág. 5)". Como é notório os comentários mais "fortes" são do jornal O Jogo. No further comments.

Já o do Benfica é mais colorido e, desculpa João, dá para umas boas risadas:

1º - "Só quem está de má fé admite que exista a intencionalidade por parte de Katsouranis em lesionar o seu colega de profissão;" - Andaram a semana toda a fazer campanha com as corrupções e as transparências no futebol e bla bla bla... Quem tanto ladrava agora ouve-se ganir baixinho.

2º - "Anderson, após ter sido assistido, regressou ao relvado, e mais tarde, participou na celebração da vitória da sua equipa;" - O homem estava magoado, não estava morto! E é sempre bem festejar a derrota de quem nos parte uma perna, nem que seja numa cadeira de rodas.

3º - "Por 2 vezes no referido comunicado são feitas alusões que podem ser interpretadas como de carácter xenófobo: “...atingido por um grego...” e “... agressor da mesma nacionalidade...” A Benfica SAD não tolera qualquer acto de descriminação relativamente aos profissionais de futebol, muito menos vindo de uma entidade que se pretende responsável;" - Qué esta merda? Bem, qualquer dia também é xenofobia dizer que o LFV é benfiquista, não? Adjectivo não é racismo.

4º - "A Benfica SAD não pactua com comportamentos violentos dentro e fora das quatro linhas, defendendo sempre a verdade desportiva e a sã competitividade;" - .... José Veiga, hmm?

5º - "A Benfica SAD deseja uma rápida recuperação ao jovem atleta do FC Porto." - A frase continuava: "... enquanto festeja com champagne a anulação da goleada mais humilhante dos últimos 10 anos."

Mas, palavras para quê?



P.s: Só graças ao site do Porto consegui ver a repetição do lance, visto que as televisões se escusaram a prolongar a polémica, e logo quem gosta tanto de polémica.

12 comentários:

  1. Com tanta preocupação com o puto vais ver que ainda vai mandar agradecimentos para a malta do blog.

    ResponderEliminar
  2. tanto facciosismo..., não haja dúvida que a tripeirada sofre de um síndroma qualquer da perseguição, quando têm a perfeita noção que se há podres no futebol, vêm todos sabemos bem donde

    ResponderEliminar
  3. Sim, quem vai na frente é sempre perseguido, hehehe! Quanto aos podres... Os do futebol são os que menos importam, afinal é só um jogo. Não vá por ataques semi-pessoais, eu tive o cuidado de não baixar a linguagem a esse nível. Abraço desportivo!

    ResponderEliminar
  4. "Quem tanto ladrava agora ouve-se ganir baixinho".
    Será que quando se refere a baixar a linguagem a esse nível se está a referir a esta frase sua do post ?, é que se é peço desculpa...

    "P.s: Só graças ao site do Porto consegui ver a repetição do lance " ( perfeitamente lógico, Site do porto ), "visto que as televisões se escusaram a prolongar a polémica, e logo quem gosta tanto de polémica" ( Pergunto: Qual polémica ? ).

    Agora concordo quando diz que os podres do futebol são os que menos importam, perfeitamente de acordo, mas como todos os podres da nossa sociedade devem ser eliminados o quanto antes, para que não contaminem aquilo que ainda está são. Abraço desportivo!!!

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de uma coisa...
    Boa sorte para o GDV e para os Ultra Soviet!!!

    ResponderEliminar
  6. Essa linguagem baixa referia-se a alguém muito "baixinho" também que é, por acaso, presidente do Benfica, nunca aos adeptos.
    A polémica é de uma falta que ninguém quer ver mas que a Comissão de Arbitragem (pelo pouco que vale a opinião) considerou passível da amostragem do amarelo.

    P.s: Devíamos ter uma rubrica semanal para discutir o belo do nosso campeonato! Sempre se animam as coisas por aqui.
    Take it ease!!!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Eu apoio a ideia da rubrica semanal. Até tenho um nome: "Ganir Baixinho". Mas convém que haja um código de conduta. A saber: Não se pode insultar ninguém sem ser os próprios intervenientes nos jogos e tem de se manter um nível médio entre o baixo e o não tão baixo. Assim, sim. Mas espero é que não se chegue ao baixíssimo. isso já é mau.

    P.S. - Já agora, aproveito para deitar as primeiras achas para a fogueira: Como é que o Sporting ganhou um jogo por 3-0 sem marcar nenhum golo? E porque é que foram os dois melhores jogadores do Setúbal - se bem que os melhores do Setúbal não sejam grande coisa - e que se chamam Sandro - que já foi do Porto - e o Nandinho - este até é bom, mesmo - a serem suspensos na semana do jogo contra o Porto e a serem impedidos de jogar contra o mesmo Porto?

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. "A inteligência é a capacidade que o ser humano tem de resolver os seus problemas."
    Não comento. :D

    ResponderEliminar